Deputado protesta com espiga gigante contra Caiado

Publicados


Em protesto na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), o deputado estadual Humberto Teófilo (PSL) compareceu à sessão do dia 27, com uma espiga de milho gigante, escrito: “1 milhão que o governador deu para saúde de Inhumas”.

O parlamentar disse, que entre outubro e novembro no ano passado, o governador Ronaldo Caiado (DEM) tinha prometido emenda para investimentos na saúde da cidade. À época, Caiado gravou até um vídeo com o deputado, afirmando que o dinheiro seria depositado. 

Teófilo finalizou que espera a promessa de Caiado ser cumprida ainda. Já o líder do governo na Alego, Bruno Peixoto (MDB), rebateu que o colega não tem direito a este recurso, por não ter participado da elaboração do orçamento de 2019 (votado em 2018).

Jornal do Vale, desde 1975 – http://jvonline.com.br/

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Lucas Calil propõe medidas para facilitar regularização de débitos de veículos apreendidos durante as fiscalizações ou blitz
Propaganda

POLÍTICA

Karlos Cabral requer mudanças na política de compra de alimentos da agricultura familiar

Publicados

em

Deputado Karlos Cabral (PSB).

Com o intuito de instituir a Política Estadual de Compra da Produção da Agricultura Familiar, o deputado Karlos Cabral (PSB) apresentou um projeto para alterar a Lei n° 19.767, de 18 de julho de 2017. A propositura, de n° 2674/24, recebeu voto em separado, apresentado na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) pelo líder do Governo, Talles Barreto (UB), em que requereu diligência para colher o parecer das Secretarias de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e de Relações Institucionais sobre o tema. A matéria já retornou à CCJ, com os devidos documentos oriundos da diligância. Com isso, tão logo os trabalhos da comissão sejam retomados, após o dia 17 de fevereiro, o projeto deverá entrar em pauta de votação.

O objetivo da iniciativa é aprimorar a política existente com o intuito de fomentar o setor, promover a inclusão social e econômica dos agricultores familiares e, simultaneamente, impulsionar o fornecimento de alimentos para o Governo, em especial para a educação pública.

Leia Também:  Governador Ronaldo Caiado tem 81,4% de aprovação em Goiás, diz pesquisa

As alterações propostas incluem aumentar de 30% para 40% o porcentual obrigatório de aquisição direta da produção dos agricultores familiares pelo Governo do Estado. O projeto prevê que, quando comprados de família rural individual, será feita no nome da mulher, em no mínimo 50% do valor adquirido.

Além disso, a proposta visa a fomentar ainda mais as ações para o fortalecimento da agricultura familiar em Goiás, por meio do aumento da aquisição direta de alimentos pelo Governo para abastecer diferentes áreas, como educação (merenda escolar), sistema carcerário e outros.

Cabral enfatiza que, de acordo com os dados da Confederação Nacional dos Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares do Brasil (Conafer), cerca de dois terços da produção de frutas, verduras e legumes da horticultura, em todo o País, são cultivados pelos agricultores e empreendedores familiares. “Ao comprar diretamente dos agricultores familiares, os órgãos públicos garantem qualidade nutricional e frescor, uma vez que esses alimentos chegam às mesas dos cidadãos logo após a colheita. Essa prática contribui para a redução de defensivos agrícolas, reduz o desperdício alimentar, promove a diversificação da produção, fortalece as comunidades rurais economicamente e socialmente. Valorizar o trabalho árduo dos agricultores e garantir um abastecimento responsável são metas essenciais nesse processo.”

Leia Também:  Desgaste e denúncias afetam reeleição de deputados goianos

Fonte: Assembleia Legislativa de GO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA