Jaraguá: Prefeito é acusado de pedir dinheiro de empresa para bancar negócio

Publicados


Uma revelação que é considerada gravíssima pelo Ministério Público de Goiás (MP-GO) foi realizada por Michele Brasil, dona da empresa Brasil Construtora, dada à emissora de rádio Líder FM na manhã desta segunda-feira (22).

Conforme a empresária, que tem negócios travados pela gestão do prefeito Zilomar Oliveira (PSD), inclusive com paralisação de funcionários, ele teria lhe pedido um valor de R$ 120 mil para compra de tecido, produto que alimentaria os negócios da família Oliveira.

Mergulhado em crise administrativa sem prognóstico de melhoria, Zilomar Oliveira acumula dívidas com servidores públicos, como direitos trabalhistas e precatórios.

No teor da entrevista, a empresária disse que, ao procurar o prefeito para receber os valores contratuais, Zilomar Oliveira teria lhe pedido um empréstimo que, segundo ele, seria para compra de tecido para sua confecção.

Não sendo atendido, os repasses dos valores para a empresa Brasil de coleta de lixo passou a atrasar, o que virou objeto de investigação do Ministério do Trabalho a pedido do MP da comarca de Jaraguá.

No início de sua gestão, Zilomar Oliveira havia dito que faria a limpeza da cidade pela metade do preço pago a outras empresas em gestões anteriores, economia que vem lhe custando noites de sono.

Leia Também:  Em Jaraguá, OS atrasa salários no Hospital, mesmo com repasse do governo em dia

Para o Promotor Everaldo Sebastião de Sousa, o caso é gravíssimo, se confirmado, o que será investigado pela Promotoria Especial de Crimes contra a Administração.

 

Vereadores de Jaraguá pedem convocação de dona da empresa de coleta de lixo

Os vereadores Nilvan Braz e Leirso Cordeiro (DEM), subiram a tribuna da Câmara Municipal de Jaraguá, na sessão nesta terça-feira (23), para anunciar que vão pedir a convocação da empresária Michele, que teve o contrato rescindido na semana passada pela Prefeitura de Jaraguá. Ela, disse que o Prefeito Zilomar Antônio, lhe pediu R$ 120 mil para comprar tecido para a sua empresa. O prefeito, disse que não pediu dinheiro, mas sim uma indicação de empréstimo com juros menores e afirmou não cometeu nenhuma ilegalidade.

Nilvan Braz reconheceu que a argumentação do prefeito, apresentada na Rádio Sucesso FM, foi convincente, porém, segundo ele é necessário que a empresária Michele Brasil, se explique. “Ou ela prova o que disse, e as medidas contra o prefeito serão tomadas. Ou ela admite que cometeu um erro e pede desculpas pelas acusações. Não podemos dar essa história por encerrada dessa forma” frisou. Zé Sabia disse que é estranho, com tantas pessoas para se pedir uma indicação de empréstimo, o Prefeito pedir a uma pessoa que tem contrato com a prefeitura “Acho que ele foi muito inocente, misturando a vida pessoal, com o cargo que ocupa” comentou.

Leia Também:  Bandidos invadem fazenda e roubam cerca de 80 vacas e carro de vizinho que estava no local

Leirso Cordeiro lembrou que Michele Brasil, associou os atrasos a empresa de coleta de lixo ao fato de não ter supostamente emprestado o dinheiro ao prefeito. “Queremos saber quem está com a razão e a verdade e quem está com a mentira. Se ela exagerou que faça uma reconsideração ou se não, precisamos investigar” apontou. O parlamentar também cobrou agilidade da Prefeitura em uma solução para reestabelecer a coleta, porque a cidade está ficando tomada de lixo e a população não pode pagar mais esse preço.

O que vale é o JORNAL DO VALE – Um jornal a serviço da nossa região – www.jornaldovale.com

JORNAL DO VALE é jornalismo profissional, sério, ético e imparcial

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

VALE SÃO PATRÍCIO

Realizada 5ª Sessão Ordinária de novembro na Câmara de Vereadores de Ceres

Publicados

em

Câmara Municipal de Vereadores de Ceres. Foto: Divulgação

Na última terça-feira, dia 27, foi realizada a 5ª Sessão Ordinária do mês de novembro de 2024. Na oportunidade foram votadas e aprovadas as seguintes matérias:

Moção de Pesar pelo falecimento do Senhor Francisco de Assis Gomes da Silva – Tidão.

Moção de Pesar pelo falecimento do Senhor Sebastião Cândido da Silva.

Moção de Pesar pelo falecimento da Senhora Gasparina Peixoto da Silva.

Moção de Pesar pelo falecimento da Senhora Maria Rosalina de Jesus.

Aprovado em segunda o Projeto de Lei Nº 033/2024 de autoria do Poder Legislativo, institui o “Setembro Amarelo” no calendário oficial do município de Ceres, dedicado à realização de ações de prevenção ao suicídio e promoção da saúde mental, e dá outras providências”.

Aprovado em segunda o Projeto de Lei Nº 035/2024 de autoria do Poder Legislativo “Dispõe sobre o direito de toda mulher a ter direito a acompanhante, pessoa de sua livre escolha, durante as consultas e exames, inclusive os ginecológicos, outros procedimentos médicos nos estabelecimentos públicos e privados de saúde no âmbito do município de Ceres/GO.

Leia Também:  População de Uruana e região pode sofrer com abastecimento de água

Aprovado em segunda o Projeto de Lei Nº 037/2024 de autoria do Poder Legislativo “Institui o Programa Adote um Campo para Captação de Parcerias para a Implantação, Reforma e Manutenção de Campos Públicos de Futebol Municipais de Ceres/GO e dá outras providências”.

Aprovado em segunda o Projeto de Lei Nº 038/2024 de autoria do Poder Legislativo “Institui o Programa Permanente de Inspeção de Pontes e Mata-Burros no Município de Ceres/GO, e dá outras providências”.

Aprovado em segunda o Projeto de Lei Nº 039/2024 de autoria do Poder Legislativo “Institui o ‘Dia Municipal de Acolhimento do Paciente Oncológico no município de Ceres/GO e dá outras providências”.

Ver. FREDERICO DE OLIVEIRA SANTOS

– Presidente da Câmara Municipal –    

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA