Educação

Ampliação do IF Goiano é tema de reunião entre Vanderlan e ministro da educação Milton Ribeiro

Senador e reitores pleiteiam a transformação de Campus Avançado para Campus dos IF’s Goianos de Ipameri, Hidrolândia e Catalão.

Publicados

O senador Vanderlan Cardoso (PSD-GO) reuniu-se nesta quarta-feira (25) com o ministro da Educação, Milton Ribeiro, para tratar da mudança de tipologia de Campus Avançado para Campus dos Institutos Federais Goianos de Ipameri, Hidrolândia e Catalão, no Estado de Goiás. O pleito foi apresentado pelo reitor do IF Goiano, Elias de Pádua Monteiro, e ganhou o apoio do senador.

“Umas das minhas principais bandeiras no Senado Federal é a educação, pois acredito na força do conhecimento e da capacitação profissional para desenvolver o nosso País. Hoje demos mais um passo importante pelo ensino em Goiás trazendo essa, importante demanda ao ministro. Ficamos bastante otimistas em conseguir essa vitória, assim como conseguimos no pleito da independência administrativa e financeira das universidades supernovas, entre elas, Jataí e Catalão, que eu tive orgulho de coordenar”, disse o senador. “Também tivemos sucesso com emendas aprovadas, na Comissão Mista de Orçamento, incluindo os IF’s no anexo de Metas e Prioridades na LDO 2022”, concluiu.

Leia Também:  Em dois anos, quase 4 mil jovens se formam nas Escolas do Futuro de Goiás

De acordo com o reitor, a mudança é necessária pois o modelo atual não comporta mais a estrutura atual nos três IF’s Goianos. “Estamos crescendo aceleradamente e a mudança de Campus Avançado, que é uma estrutura menor, para Campus irá impactar diretamente na ampliação de curso, no dobro da capacidade de alunos, profissionais e novas atividades”, explicou.

No modelo atual, em cada unidade, o quadro é formado por 20 professores e 13 servidores que atendem cerca de 400 alunos. Com a alteração, o quadro passará a ser de 40 professores e 26 servidores. Já a capacidade de alunos dobra para 800 estudantes.

“O senador Vanderlan é um grande parceiro nosso. Tem nos ajudado muito não só com a destinação de emendas para manutenção e ampliação da nossa infraestrutura, como é o exemplo do Campus de Iporá, mas também na defesa da educação profissional no Senado Federal”, finalizou o reitor.

Participaram ainda da reunião, o pró-reitor, Gilson Dourado da Silva, o diretor do Campus Avançado de Catalão, Emerson do Nascimento, a diretora do Campus Avançado de Ipameri, Juliana Cristalina Fernandes e João Gabriel, representando a diretora do Campus Avançado de Hidrolândia.

Ministro da educação Milton Ribeiro e o senador Vanderlan

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

EDUCAÇÃO

Aberto período para confirmação de matrícula para ano letivo de 2025

Efetivação da vaga na rede estadual de ensino deve ser feita diretamente na escola selecionada até 13 de dezembro.

Publicados

em

Prazo de confirmação de matrículas para as escolas públicas estaduais vai até dia 13 de dezembro. Foto: Seduc

O prazo para confirmar a solicitação de matrícula na rede estadual de educação começa nesta segunda-feira (9) e segue até o dia 13 de dezembro. Este é o segundo passo para garantir vaga nas escolas do Estado para o ano letivo de 2025.

Para efetivar a matrícula, é preciso primeiro acessar o site www.matricula.go.gov.br e consultar em qual unidade escolar a vaga foi disponibilizada. Depois disso, o responsável ou o aluno – se maior de idade – deve procurar a escola na qual foi alocado para concluir o processo.

Neste ato, todos os alunos deverão apresentar seus documentos pessoais: RG, CPF (obrigatório), certidão de nascimento ou casamento, título eleitoral, comprovante de endereço atualizado, certificado de vacinação (se menor de 18 anos), documentos escolares (histórico escolar e/ou declaração de transferência). Os responsáveis pelos alunos menores de idade também deverão apresentar seus documentos pessoais. O aluno que não comparecer à unidade escolar onde foi alocado até o fim do prazo não terá a matrícula efetivada.

Leia Também:  Talles Barreto estuda possibilidade de disputar presidência do PSDB Goiás

A rede estadual de educação tem vagas em todas as cidades do estado e recebeu mais de 60 mil novos alunos inscritos para o ano de 2025. Ao todo mais de 450 mil estudantes se matricularam nos colégios estaduais para as modalidades de ensino parcial, integral, GoiasTec, militar e profissionalizante.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA