Vera diz que taxação de super ricos irá bancar piso da enfermagem

A candidata do PSTU à Presidência da República, Vera Lúcia Pereira, defendeu hoje (23) que o piso nacional da enfermagem seja bancado com a taxação dos super ricos. A candidata afirmou que, se eleita, irá implementar tributos progressivos nas grandes fortunas para custear o piso da categoria.
“Para garantir o piso nacional da enfermagem, nós defendemos atacar os lucros dos super ricos, uma taxação progressiva nas grandes fortunas, que conseguiria garantir a aplicação do piso no setor público”, destacou a candidata.
Vera afirmou ainda ser contra a participação das empresas privadas no setor da saúde. “Não podemos ceder às pressões da iniciativa privada, a saúde não é mercadoria. Por isso, defendemos a estatização de toda a rede privada de saúde”, acrescentou.
A agenda da candidata previa hoje panfletagem na Escola Adauto Bezerra, em Fortaleza; entrevistas à Rádio Super, ao jornal O Tempo (MG) e ao canal Opera Mundi; e participação em reunião com operários da construção civil e em plenária no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Trabalho, Previdência Social no Estado do Ceará (Sinprece), na capital cearense.
Edição: Bruna Saniele
Fonte: EBC Política Nacional


POLÍTICA NACIONAL
Projeto prevê crédito a pescadores no Plano Safra 2024/2025

O Projeto de Lei 4643/24 inclui os pescadores artesanais e aquicultores familiares entre os beneficiários das linhas de crédito disponibilizadas pelo Plano Safra 2024/2025.
A proposta, que está em análise na Câmara dos Deputados, é de autoria do deputado Raimundo Costa (Pode-BA).
“Os pescadores artesanais merecem atenção igual à do agronegócio, no que tange a investimento financeiro, pois quem pratica a pesca também é agricultor familiar, que no período do defeso (proibição de pesca) recorrerem à agricultura para complementar a renda e colocar comida na mesa”, explicou o autor.
Pelo texto, a linha de crédito especial será usada para aquisição e reforma de barcos, bem como para a compra de insumos necessários ao desenvolvimento da atividade pesqueira.
Nesse ponto, a proposta estabelece que cada pescador terá o limite de crédito para custeio de R$ 80 mil e para investimento de R$ 200 mil, além de incentivos como juros mais baratos (3% ao ano).
Próximos passos
A proposta, que tramita em caráter conclusivo, será analisada pelas comissões de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Para virar lei, precisa ser aprovada pela Câmara e pelo Senado.
Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei
Reportagem – Emanuelle Brasil
Edição – Ana Chalub
Fonte: Câmara dos Deputados
- 6 dias atrás
Em São José dos Bandeirantes, guia de pesca pega peixe de 120 quilos e com cerca de 2 metros no Rio Araguaia
- ESTADO5 dias atrás
Como está a ponte que liga Rialma a Nova Glória na BR-153? Assista
- PLANTÃO POLICIAL4 dias atrás
Homem mata esposa e se mata em seguida
- PLANTÃO POLICIAL4 dias atrás
Resgatados 40 cavalos em abatedouro clandestino especialista em “hambúrgueres”, em Anápolis
- CIDADES5 dias atrás
Agricultora de Ceres colhe manga com 2 quilos
- Acidente2 dias atrás
Acidente com carro de luxo tira vida de médico na BR-060, em Anápolis; Assista
- POLÍTICA NACIONAL2 dias atrás
Proposta mantém condições do contrato de crédito rural em caso de prorrogação ou renegociação
- ESTADO5 dias atrás
Nota de pesar pela morte do policial civil Rafael da Gama Pinheiro