educação

Goianésia: Escola Municipal Evangélica Monte Moriá mantém o 1º lugar de Goiás no Ideb

Em 2019, a mesma unidade de ensino, uma das mais tradicionais de Goianésia, obteve nota igual no Ideb.

Publicados

Com média 8,3 no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), a Escola Municipal Evangélica Monte Moriá, integrante da Rede Municipal de Educação de Goianésia no Vale do São Patrício, repetiu o conceito de 2019, e alcançou, pela segunda avaliação nacional consecutiva, a melhor nota do Estado de Goiás, para escolas do Ensino Fundamental Regular – Anos Iniciais.

Em 2019, a mesma unidade de ensino, uma das mais tradicionais de Goianésia, obteve nota igual no Ideb.

“Estamos muito gratos a Deus, porque historicamente, ao longo dos anos, a Escola Evangélica Monte Moriá tem mantido bons resultados. Fruto de um trabalho eficiente, de professores com qualificação adequada que se esforçam muito, é que nós conseguimos atingir a média de 8,3, mantendo o primeiro lugar com a melhor nota do estado de Goiás”, disse Cleia Cristina de Souza Balbino.

O resultado do Ideb 2021 é fruto de aferição do ensino, realizada a cada dois anos pelo Inep, nos anos 2020 e 2021, cujo período reflete os obstáculos enfrentados pela Educação na pandemia de Covid-19.

Apesar disso, mantida, pela Escola Municipal Evangélica Monte Moriá, a melhor nota de Goiás, faz a gestora da unidade a apostar que o resultado é fruto do esforço conjunto de toda a comunidade escolar envolvida, pelo que Cleia Cristina agradece.

Leia Também:  Previsão de chuva para Ceres e outras cidades

“Foi um trabalho de equipe, porque o Ideb é uma conquista, é o esforço da família, da criança, do professor, da equipe, e nós conseguimos estabelecer essa parceria, mesmo vindo de dois anos difíceis que nós enfrentamos, superamos todos os obstáculos, pandemia, foi feito atendimento in loco, aulas online, e foram ativadas metodologias inovadoras, ativas, contando com a tecnologia e a qualificação dos nossos professores, de modo que, graças a Deus e ao esforço de todos, nós conseguimos manter o melhor resultado do estado de Goiás”, destacou, Cleia Cristina, que estende ainda a sua gratidão pelo apoio recebido do prefeito Leonardo Menezes e da secretária municipal da Educação de Goianésia, Elisandra Menezes.

“Estendemos também a nossa gratidão à Secretaria Municipal da Educação e à Prefeitura Municipal de Goianésia, que têm nos apoiado, é a nossa mantenedora, e também à parceira muito boa, com a Igreja Assembleia de Deus, que dá aqui todo o respaldo, todo o apoio para a unidade”, encerrou Cleia.

Divulgado sempre no ano seguinte ao da avaliação, o resultado do Ideb 2021 saiu neste mês, noticiado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), autarquia do Ministério da Educação (MEC) responsável pela avaliação.

Leia Também:  Carmo do Rio Verde: Participantes de festa automotiva se envolvem em briga no lago; Assista

Ao todo, 12 de 14 escolas municipais de Goianésia foram avaliadas, segundo as planilhas disponibilizadas pelo Inep. As duas que não tiveram avaliação divulgada são a Escola de Tempo Integral Imorvides Naves e a Escola Municipal Eloi Alves da Fonseca.

Curiosamente, é também daqui da região do Vale do São Patrício a escola com a segunda melhor nota do Ensino Fundamental Regular, também para Anos Iniciais, do estado de Goiás: a Escola Municipal João Machado de Lima, com 8,1.

Outros destaques em Goiás são a Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Selva Campos Monteiro, de Rio Verde, com nota 7,9; a Escola Paroquial Santo Antônio, de Anápolis, e a Escola Municipal Joaquim Berto, de Iporá, ambas com nota 7,7; a Escola Municipal Professora Maria Niosidia Palmeiras das Neves, de Goiânia, e a Escola Municipal Professora Regina de Fátima Caldeira, de Trindade, ambas com a nota 7,6.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE,

através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

EDUCAÇÃO

Aberto período para confirmação de matrícula para ano letivo de 2025

Efetivação da vaga na rede estadual de ensino deve ser feita diretamente na escola selecionada até 13 de dezembro.

Publicados

em

Prazo de confirmação de matrículas para as escolas públicas estaduais vai até dia 13 de dezembro. Foto: Seduc

O prazo para confirmar a solicitação de matrícula na rede estadual de educação começa nesta segunda-feira (9) e segue até o dia 13 de dezembro. Este é o segundo passo para garantir vaga nas escolas do Estado para o ano letivo de 2025.

Para efetivar a matrícula, é preciso primeiro acessar o site www.matricula.go.gov.br e consultar em qual unidade escolar a vaga foi disponibilizada. Depois disso, o responsável ou o aluno – se maior de idade – deve procurar a escola na qual foi alocado para concluir o processo.

Neste ato, todos os alunos deverão apresentar seus documentos pessoais: RG, CPF (obrigatório), certidão de nascimento ou casamento, título eleitoral, comprovante de endereço atualizado, certificado de vacinação (se menor de 18 anos), documentos escolares (histórico escolar e/ou declaração de transferência). Os responsáveis pelos alunos menores de idade também deverão apresentar seus documentos pessoais. O aluno que não comparecer à unidade escolar onde foi alocado até o fim do prazo não terá a matrícula efetivada.

Leia Também:  Taxação de fertilizantes pode aumentar custos de produção

A rede estadual de educação tem vagas em todas as cidades do estado e recebeu mais de 60 mil novos alunos inscritos para o ano de 2025. Ao todo mais de 450 mil estudantes se matricularam nos colégios estaduais para as modalidades de ensino parcial, integral, GoiasTec, militar e profissionalizante.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA