Fatalidade

Vídeo mostra goianos embarcando em avião antes da queda no Amazonas; Assista

O avião de pequeno porte caiu no interior do Amazonas neste sábado (16). Ninguém sobreviveu a queda.

Publicados

Vídeo mostra dono goianos embarcando em avião antes da queda no Amazonas. Fotos: Divulgação

Um vídeo publicado nas redes sociais mostra quando os quatro goianos embarcam no avião de pequeno porte que caiu em Barcelos, no interior do Amazonas neste sábado (16). Através das imagens é possível ver Gilcrésio Salvador de Medeiros que residia em Niquelândia e outros passageiros. Além do idoso, três moradores de Uruaçu, também estavam entre os passageiros. Eles foram identificados como Witter Ferreira de Faria, Marcos de Castro Zica e Fábio Ribeiro.

Os passageiros tinham como destino a cidade de Barcelos, no interior do Amazonas, para praticarem pesca esportiva. A aeronave saiu de Manaus, mas sofreu o acidente quando se aproximava do pouso, no aeroporto. Dos 12 passageiros e dois tripulantes, ninguém sobreviveu.

“As informações iniciais mostram que a aeronave teria pousado no meio da pista, ficando sem “pista suficiente para frear”, explicou o secretário de Segurança Pública do Amazonas, o coronel Vinícius Almeida.

O avião pertencia à Manaus Aerotáxi. A empresa estava regular e tinha permissão para atuar em táxi aéreo, segundo registro da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). No início da noite, a companhia divulgou o nome de todas as pessoas que estavam a bordo da aeronave.

Nas redes sociais, a Pousada Serra da Mesa publicou fotos de Gilcrésio comunicando a morte do proprietário e lamentando o acidente. “Gil será eternamente lembrado por todos que o conheceu. Foi um homem de um coração único, simpático e receptivo com todos que puderam passar pela Pousada e, com certeza, nunca será esquecido. Uma Perda Irreparável”, consta no post.

Leia Também:  Em Rubiataba, marido é morto a mando da mulher e quatro pessoas são presas

Apesar de tudo isso, a Segurança Pública do Amazonas afirmou que só poderá confirmar os nomes das vítimas do acidente após o Instituto Médico Legal (IML) realizar perícia dos corpos.

O acidente

O avião que caiu em Barcelos (AM) teve dificuldade no pouso. “Não temos detalhes que possam ser conclusivos. Temos alguns relatos. O que tem de relatos é que a aeronave teria pousado no meio da pista e não teve pista suficiente para frear”, esclareceu o coronel Vinícius Almeida.

A Força Aérea Brasileira (FAB) disse que a dinâmica do acidente ainda será investigada: “Todo acidente é uma relação de fatores. Todos serão analisados pela Força Aérea e, em breve, um relatório apontando as possíveis causas desse acidente será divulgado”, explicou o Major-Brigadeiro do Ar David Almeida Alcoforado.

“Todos os aspectos serão abordados, desde o funcionamento da aeronave, a qualificação dos pilotos, as condições meteorológicas, o vento na localidade, o comprimento da pista. Todos esses são fatores analisados para que possamos determinar as possíveis causas desse acidente”, mencionou.

O prefeito de Barcelos, Edson de Paula Rodrigues Mendes, afirmou que o aeroporto tinha condições para pousos e decolagens, e que frequentemente recebe aeronaves. Ele esclareceu que, após um pedido de abertura para grandes aeronaves, o governo do Estado iniciou tratativas para uma reforma “para melhorar o pavimento”. “Mas, de toda forma, o aeroporto de Barcelos está com todas as condições previstas em lei, adequadas para receber voos do porte do avião que sofreu o acidente”, finalizou.

Leia Também:  Jovem fica ferido após carreta tombar na BR-153 entre Rialma e o distrito de Jardim Paulista em Nova Glória

O coronel Vinícius Almeida ressaltou que o aeroporto segue aberto para operação regular, apesar de ter um contrato de revitalização, previsto para iniciar em 25 de setembro. “A reforma na pista não é fator impeditivo para voo neste momento. Vai ter uma melhoria no aeroporto, mas pousos e decolagens estão devidamente autorizados pela ANAC”, esclareceu.

Infográfico criado pelo G1.

Os passageiros

Euri Paulo dos Santos, Fábio Campos Assis, Fábio Ribeiro, Gilcresio Salvador Medeiros, Guilherme Boaventura Rabelo, Hamilton Alves Reis, Heudes Freitas, Luiz Carlos Cavalcante Garcia, Marcos de Castro Zica, Renato Souza Assis, Roland Montenegro Costa e Witter Ferreira de Faria.

Gilcresio Salvador Medeiros conhecido como Gil era dono da Pousada Serra da Mesa em Niquelândia.

Tripulantes

Leandro Souza o piloto e Fernando Galvão o copiloto.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Acidente

Acidente na GO-230 entre Goianésia e Vila Propício deixa uma vítima fatal; Assista

Vilmair morreu no local e de acordo com o Corpo de Bombeiros, ele apresentava lesões incompatíveis com a vida, como politraumatismo e lesão cerebral com perca de massa encefálica.

Publicados

em

Acidente na GO-2030 entre Goianésia e Vila Propício deixa uma vítima fatal.

Na noite desta quinta-feira (5), foi registrado um grave acidente de trânsito na rodovia GO-230, entre as cidades de Goianésia e Vila Propício no Vale do São Patrício, resultando no óbito de Vilmair Freira da Silva de 46 anos.

A morte foi constatada pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e pelo Corpo de Bombeiros.

Conforme informações, a vítima conduzia um veículo VW/Polo de cor preta pela GO-230, sentido Goianésia/Vila Propício, quando na ponte sobre o Rio dos Patos ocorreu uma colisão com um caminhão, que seguia em sentido oposto.

A vítima Vilmair Freira da Silva tinha 46 anos.

Segundo testemunhas, o acidente ocorreu quando o motorista do caminhão tentou desviar de um motociclista, colidindo frontalmente com o carro de passeio.

Vilmair morreu no local e de acordo com o Corpo de Bombeiros, ele apresentava lesões incompatíveis com a vida, como politraumatismo e lesão cerebral com perca de massa encefálica.

Leia Também:  Mulher é presa suspeita de aplicar série de golpes do falso PIX em lojas

Com a confirmação do óbito, o trecho da GO-230 foi isolado e o Comando de Policiamento Rodoviário (CPR) acionado, juntamente com a Polícia Científica para realização de perícia e posterior liberação do corpo ao Instituto Médico Legal (IML).

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA