Estado

Governo de Goiás abre 30.770 vagas em cursos gratuitos

São mais de 800 tipos de capacitação e qualificação nas 17 unidades do Colégio Tecnológico do Estado de Goiás (Cotec), em Goiânia e no interior. Para se inscrever é preciso ter 16 anos ou mais.

Publicados

Secretário César Moura com alunos do Cotec: “Cursos de excelente qualidade que transformam vidas”. Fotos: Rodrigo Cabral

O Colégio Tecnológico do Estado de Goiás (Cotec) está com inscrições abertas para 30.770 vagas nos cursos profissionalizantes gratuitos, neste primeiro semestre de 2024. Com mais de 800 opções distribuídas em 17 unidades da instituição, a oferta visa atender um amplo público, formado por pessoas com 16 anos ou mais e que tenham a partir do ensino fundamental incompleto.

Entre os cursos oferecidos pelo Cotec estão: salgadeiro; cuidador de idosos; massagista; maquiagem profissional; mídias digitais; auxiliar em gestão da agricultura; enfermagem no atendimento de baixa, média e alta complexidade e projetista de ações em segurança do trabalho. O objetivo é suprir a demanda do mercado de trabalho.

Alunos em atividades profissionalizantes que geram oportunidades de trabalho e renda.

As inscrições permanecem abertas até 18 de junho, podendo ser realizadas no site https://cotec.org.br/cursos/editais ou presencialmente na unidade escolhida do Cotec. Todos os cursos são ministrados de forma presencial, com opções nos turnos matutino, vespertino e noturno.

Leia Também:  Em Goiás, número de presos trabalhando aumenta 79% em um ano

Os cursos de curta duração, com carga horária entre 40 e 80 horas, oferecem conhecimentos em áreas como informática, beleza, administração e culinária. Para aqueles que buscam uma formação mais abrangente, os cursos de média duração apresentam uma carga horária que varia de 160 a 360 horas, permitindo aprofundamento em diversos setores da área da saúde. As inscrições para este modelo se encerram em 14 de maio.

“São cursos de excelente qualidade que transformam vidas através da capacitação. A pessoa ganha uma profissão, consegue um emprego ou muitas vezes empreende na área, trabalhando de casa mesmo e aumentando a renda da família”, destaca o secretário de estado da Retomada, César Moura.

Os Cotecs são do Governo de Goiás, administrados por meio da Secretaria da Retomada em convênio com o Centro de Educação profissional em Tecnologia (CETT) da Universidade Federal de Goiás. As unidades estão presentes nas cidades de Goiânia, Anápolis, Caiapônia, Catalão, Ceres, Cidade de Goiás, Cristalina, Formosa, Goianésia, Goiatuba, Palmeiras, Piranhas, Porangatu, Santa Helena, Uruana e Jaraguá.

Leia Também:  CNH Social: Detran-GO divulga lista de classificados

Serviço

Assunto: Inscrições para cursos gratuitos do Cotec

Prazos

  • Para cursos de curta duração, até 18 de junho
  • Para cursos de média duração, até 14 de maio

Onde: https://cotec.org.br/cursos/editais ou presencialmente em unidade do Cotec

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESTADO

Veja quais são as 10 cidades mais populosas de Goiás

A capital está em primeiro lugar da lista com mais de 1,4 milhão de moradores. O levantamento foi realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O município mais populoso do Brasil é São Paulo, com mais de 11 milhões de moradores, e Goiânia ficou em 10º lugar, com 1,4 milhão.

Publicados

em

Veja quais são as 10 cidades mais populosas de Goiás.

É fácil imaginar que a capital, Goiânia, seja a cidade mais populosa do Estado de Goiás. Entretanto, há municípios distantes da Região Metropolitana com mais de 100 mil habitantes. Veja quais são as 10 cidades mais populosas do estado, com base em dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). As 10 cidades mais populosas de Goiás são:

  1. Goiânia: 1.494.599
  2. Aparecida de Goiânia: 550.925
  3. Anápolis: 415.847
  4. Águas Lindas de Goiás: 240.613
  5. Rio Verde: 238.025
  6. Luziânia: 218.872
  7. Valparaíso de Goiás: 213.506
  8. Senador Canedo: 169.849
  9. Trindade: 150.858
  10. Catalão: 120.789

O IBGE publicou no dia 29 de agosto a estimativa da população de cada uma das mais de 5 mil cidades brasileiras em 2024. De acordo com o levantamento, o Brasil tem 212,6 milhões de habitantes. O município mais populoso é São Paulo, com mais de 11 milhões de moradores, e Goiânia ficou em 10º lugar, com 1,4 milhão.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Em Goiás, número de presos trabalhando aumenta 79% em um ano
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA