Operação Alvorada
PC cumpre mandado de prisão em desfavor de suspeito de tráfico de drogas em Uruana; Assista
A operação iniciou após uma equipe policial descobrir que um indivíduo investigado por envolvimento em vários crimes graves como tráfico de drogas, porte de arma de fogo, associação ao tráfico de drogas, iria transportar drogas que seria distribuída no município de Uruana.
A Polícia Civil (PC) através da equipe da Delegacia de Polícia de Uruana no Vale do São Patrício, integrante da 10ª DRP – Ceres, cumpriu um mandado de prisão preventiva expedido pelo Poder Judiciário em desfavor de um indivíduo investigado pelo crime de tráfico de drogas.
A operação iniciou após uma equipe policial descobrir que um indivíduo investigado por envolvimento em vários crimes graves como tráfico de drogas, porte de arma de fogo, associação ao tráfico de drogas, iria transportar drogas que seria distribuída no município de Uruana.
Em decorrência disso, a equipe policial passou a monitorar a rotina do indivíduo e no dia que ele estava transportando a droga os policiais avistaram o indivíduo conduzindo o veículo que seria utilizado no transporte e solicitaram que o indivíduo parasse o automóvel. Entretanto, o indivíduo não obedeceu a ordem de parada e empreendeu fuga em alta velocidade pela rodovia, ato contínuo, os policiais realizaram o acompanhamento do veículo que era conduzido pelo suspeito, ocasião em que o indivíduo ao perceber a aproximação da equipe policial parou o veículo e correu para o interior de uma mata. Na ocasião, os policiais cercaram o local mas não localizaram o suspeito.
Em seguida, os policiais realizaram busca no interior do automóvel e constataram que o indivíduo fugiu abandonando dentro do veículo seu aparelho celular e sua carteira nacional de habilitação (CNH). Além disso, a polícia encontrou embaixo do banco traseiro do veículo mais de três quilos de pasta base de cocaína.
Na sequência, o carro, o aparelho celular, a CNH e as drogas foram apresentadas na Delegacia de Polícia Civil local e apreendidos.
Desta forma, houve então a representação pela prisão preventiva do investigado com base na garantia de ordem pública, tendo em vista a reiteração da conduta delituosa, bem como pela garantia da aplicação da lei penal em razão da fuga do investigado.
Após manifestação favorável do Ministério Público o Poder Judiciário decretou a prisão cautelar do investigado e o mandado de prisão foi cumprido na manhã de hoje (3) em Uruana.
O indivíduo preso não teve o nome divulgado, foi encaminhado para o Hospital Municipal para a realização de relatório médico e em seguida foi encaminhado ao presídio local onde aguarda a realização da audiência de custódia e está à disposição da Justiça.
O homem se for condenado, poderá cumprir pena de até 15 anos de reclusão.
Ver essa foto no Instagram
JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com
Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192
PLANTÃO POLICIAL
Em Goiás, casal é encontrado morto dentro de casa na véspera de Natal
A Polícia Civil (PC), aponta indícios de latrocínio.
Na manhã de terça-feira (23) foram encontrados os corpos de Mario Domingos de 59 anos e de Maria Batista de Oliveira de 68 anos. O casal foi encontrado morto dentro de uma casa na zona rural de Cristalina. Conforme informações, o crime ocorreu na noite de segunda-feira (22).
De acordo com a Polícia Militar (PM), o filho das vítimas estranhou o fato de não ter tido retorno dos pais e das câmeras da casa não estarem funcionando. Em decorrência dos fatos, ele entrou em contato com um vizinho para saber se havia tido queda de energia no local e pediu para o vizinho ir até a casa dos seus pais ver se estavam bem.
Após receber uma ligação do vizinho, afirmando que tinha encontrado os pais dele mortos em casa e que a cena era brutal, o filho acionou a PM. No boletim de ocorrência, a PM informou que no local do crime, encontraram sinais de arrombamento e desordem, o que, segundo a Polícia Civil (PC), aponta indícios de latrocínio.
Um facão utilizado supostamente para matar o casal foi encontrado ao lado dos corpos e de acordo com a PC, um homem chegou a ser preso e levado para a Delegacia, suspeito de ser o autor do crime, mas foi solto por falta de provas.
O suspeito não teve a identidade divulgada, razão pela qual nossa reportagem não localizou a sua defesa.
JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com
Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192
- Agronegócio3 dias atrás
Mercado bilionário de cálculos bovinos atrai criminosos e exige maior segurança
- PLANTÃO POLICIAL4 dias atrás
Nota de falecimento – SD Hugo Leonardo Ferreira de Souza
- BRASIL6 dias atrás
PRF intensifica fiscalização em todo o Brasil
- ARTIGO7 dias atrás
Proteger infraestruturas críticas nunca foi tão urgente
- ENTRETENIMENTO6 dias atrás
Paolla Oliveira encanta seguidores com ensaio deslumbrantes: ‘Maravilhosa!’
- VALE DO SÃO PATRÍCIO2 dias atrás
Caminhão quebrado causa lentidão no trânsito na BR-153 próximo ao distrito de Jardim Paulista, em Nova Glória; Assista
- PLANTÃO POLICIAL6 dias atrás
Operação integrada DOF/MS, COD/GO E FICCO/GO resulta em apreensão de grande quantidade de maconha
- PLANTÃO POLICIAL4 dias atrás
PC realiza prisão de funcionário suspeito de desviar R$ 3 milhões da empresa onde trabalhava; Assista