Fortaleza goleia o Palmeiras e quebra invencibilidade do Verdão no Brasileirão

Publicados

Na noite desta quarta-feira (26.06), pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza surpreendeu e venceu o Palmeiras por 3 a 0 na Arena Castelão, em Fortaleza (CE). Os gols do Leão do Pici foram marcados por Lucero, que balançou as redes duas vezes, e Bruno Pacheco.

Com essa derrota, o Palmeiras perdeu sua invencibilidade de oito jogos na temporada, sendo cinco deles pelo Brasileirão. O time comandado por Abel Ferreira desperdiçou a chance de assumir a liderança e caiu para a quarta colocação, com 23 pontos, empatado com o Botafogo. O Flamengo, apesar de tropeçar diante do Juventude, manteve a liderança com 24 pontos.

O Jogo

O Palmeiras começou a partida com boas chances. Logo aos três minutos do primeiro tempo, Aníbal Moreno encontrou Mayke na área, que finalizou com perigo por cima do gol de João Ricardo. Pouco depois, Gabriel Menino teve uma boa oportunidade após um lançamento de Murilo, mas a bola desviou no goleiro e foi para fora.

Apesar das investidas iniciais do Verdão, foi o Fortaleza que abriu o placar aos oito minutos. Naves errou um passe no campo de defesa, Pikachu recuperou a bola e lançou Lucero no ataque. O camisa 9 do Leão venceu a corrida contra Murilo, driblou o zagueiro e finalizou de dentro da área para marcar.

Aos 22 minutos, Weverton salvou o Palmeiras de sofrer o segundo gol em uma finalização perigosa de Machuca. O Verdão ainda teve chances com Naves e Gabriel Menino, ambos de cabeça, mas não conseguiu converter. Nos acréscimos do primeiro tempo, Flaco López finalizou de fora da área, mas a bola passou perto do gol.

Leia Também:  Juventude vence Flamengo encerrando invencibilidade rubro-negra no Brasileirão

No segundo tempo, o Fortaleza ampliou o placar logo aos dois minutos. Pikachu, com espaço, encontrou Lucero na entrada da área, que bateu de primeira e mandou no ângulo de Weverton. Aos 28 minutos, Raphael Veiga obrigou João Ricardo a fazer uma defesa difícil, mas Rony estava impedido no rebote.

O terceiro gol do Fortaleza veio aos 23 minutos. Bruno Pacheco tabelou com Pedro Rocha, avançou entre Zé Rafael e Mayke, invadiu a área e bateu cruzado, acertando a trave antes de estufar a rede de Weverton.

O Palmeiras ainda teve algumas chances de diminuir o placar. Aos 31 minutos, Raphael Veiga cobrou uma falta direta, mas João Ricardo espalmou. Em seguida, Piquerez arriscou de fora da área após cobrança de escanteio, mas a bola foi para fora. Pikachu também tentou de fora da área, mas Weverton fez a defesa. Por volta dos 40 minutos, Dudu finalizou de fora da área, mas o goleiro do Fortaleza defendeu novamente.

A derrota do Palmeiras expõe algumas fragilidades defensivas que precisam ser corrigidas por Abel Ferreira. A equipe terá que se recuperar rapidamente para o clássico contra o Corinthians, enquanto o Fortaleza ganha confiança para seu próximo confronto contra o Juventude.

Leia Também:  Goiás x Racing-URU: Veja os detalhes da venda de ingressos

Próximos Confrontos

O Fortaleza volta a campo no próximo domingo, quando enfrenta o Juventude, novamente na Arena Castelão, às 16 horas (de Brasília). Já o Palmeiras se prepara para o clássico contra o Corinthians, que será realizado na segunda-feira, dia 1º de julho, às 20 horas, no Allianz Parque. Ambas as partidas são válidas pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA

FORTALEZA 3 X 0 PALMEIRAS

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)

Data: 26/06/2024
Horário: 21h30
Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)
Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE)
Cartão vermelho: nenhum
Cartões amarelos: Pedro Augusto e Brítez (Fortaleza); Rony, Aníbal Moreno e João Martins (auxiliar técnico) (Palmeiras)
Público: 28.631 torcedores

GOLS: Lucero, aos oito minutos do 1°T , e aos dois minutos do 2°T e Bruno Pacheco, aos 23 minutos do 2°T (FORTALEZA).

FORTALEZA: João Ricardo; Tinga, Emmanuel Brítez, Tomás Cardona e Bruno Pacheco; Pedro Augusto, Hércules, Zé Welinson (Lucas Sasha) e Pikachu (Felipe Jonatan); Imanol Machuca (Pedro Rocha) e Lucero (Renato Kayzer). Técnico: Juan Pablo Vojvoda

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha (Estêvão), Murilo (Vitor Reis), Naves (Raphael Veiga) e Piquerez; Aníbal Moreno, Zé Rafael e Gabriel Menino (Flaco López); Mayke, Caio Paulista (Dudu) e Rony. Técnico: Abel Ferreira

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Corinthians vence o Vitória com gol nos acréscimos e quebra jejum no Brasileirão

Publicados

em

Na noite desta quinta-feira (04.07), o Corinthians venceu o Vitória por 3 a 2 em um emocionante confronto na Neo Química Arena, válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol da vitória, marcado por Giovane nos acréscimos, interrompeu uma sequência de nove jogos sem vencer do Timão no Brasileirão.

 Primeiro Tempo

O Corinthians começou a partida pressionando o Vitória, mas foram os visitantes que criaram as primeiras chances claras de gol. Logo aos quatro minutos, o volante Luan arriscou um chute de longa distância, obrigando o goleiro Matheus Donelli a fazer uma defesa difícil. Aos 12 minutos, Lucas Esteves fez uma boa jogada pela esquerda e chutou por cima do gol.

A resposta do Corinthians veio aos 25 minutos, com o primeiro gol de Rodrigo Garro. O meia argentino recebeu um passe de Pedro Henrique e, com liberdade, finalizou com precisão, vencendo o goleiro Lucas Arcanjo. No entanto, a alegria do Timão durou pouco. Aos 36 minutos, Alerrandro aproveitou uma bola mal rebatida por Hugo e empatou a partida com um chute certeiro.

O Corinthians voltou a ficar na frente aos 43 minutos, novamente com Rodrigo Garro. Após um escanteio, a bola sobrou para o meia, que acertou um belo chute de primeira, colocando a bola no ângulo e fazendo 2 a 1 para o Timão.

Leia Também:  Palmeiras vence o Novorizontino com gol de Endrick e avança para final do Paulistão

Segundo Tempo

Na segunda etapa, o Vitória passou a ter mais posse de bola, mas encontrou dificuldades para superar a defesa do Corinthians. Mesmo jogando em casa, o Timão apostou em jogadas de velocidade com Wesley e Yuri Alberto para tentar ampliar a vantagem.

A insistência do Vitória foi recompensada aos 39 minutos, quando Alerrandro empatou novamente a partida. Em uma jogada pela direita, Janderson cruzou e a bola bateu no braço de Léo Mana, resultando em um pênalti. Alerrandro cobrou com categoria, deslocando Matheus Donelli e deixando tudo igual no placar.

Quando o empate parecia certo, o Corinthians conseguiu o gol da vitória nos acréscimos. Após um escanteio, a bola sobrou para Giovane, que não desperdiçou a chance e marcou para delírio da Fiel Torcida, garantindo os três pontos para o Timão.

Classificação e Próximos Jogos

Com a vitória, o Corinthians subiu para a 17ª posição, com 12 pontos, ainda na zona de rebaixamento, mas empatado em pontos com o Vitória, que está uma posição acima devido ao critério de número de vitórias.

Leia Também:  Goiás x Racing-URU: Veja os detalhes da venda de ingressos

Na próxima rodada, o Corinthians viaja até Belo Horizonte para enfrentar o Cruzeiro, no domingo, às 16h (horário de Brasília). No mesmo dia, o Vitória recebe o Criciúma no Barradão, às 18h30.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 3 X 2 VITÓRIA

Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data: 04/07/2024
Horário: às 20h (de Brasília)
Árbitro: Gustavo Ervino Bauermann (SC)
Assistentes: Thiaggo Americano Labes (SC) e Bruno Muller (SC)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Cartões amarelos: Igor Coronado, Yuri Alberto, Cacá e Gustavo Henrique (Corinthians)

Gols: Rodrigo Garro, aos 25 e aos 43 do 1ºT e Giovane, aos 50 do 2ºT (Corinthians), Alerrandro, aos 37 do 1ºT e aos 39 do 2ºT (Vitória)

CORINTHIANS: Matheus Donelli; Léo Mana, Cacá, Gustavo Henrique e Hugo; Raniele (Léo Mana), Rodrigo Garro e Igor Coronado (Matheus Araújo); Wesley (Ryan), Pedro Henrique (Romero) e Yuri Alberto (Giovane). Técnico: Raphael Laruccia (interino)

VITÓRIA: Lucas Arcanjo; Lepu, Caio Vinicius (Raúl Cáceres), Wagner Leonardo e PK (Janderson); Willian Oliveira, Luan e Jean Mota (Zé Hugo); Matheuzinho, Alerrandro e Lucas Esteves. Técnico: Thiago Carpini

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA