Esportes

Fortaleza vence Juventude e emplaca terceira vitória consecutiva no Brasileirão

Publicados

Na noite deste domingo (30.06), o Fortaleza garantiu sua terceira vitória seguida no Campeonato Brasileiro Série A ao derrotar o Juventude por 2 a 1 na Arena Castelão. Os gols do Tricolor foram marcados por Lucero e Yago Pikachu, levando a equipe à 9ª posição na tabela, com 20 pontos.

Domínio na primeira etapa

O Fortaleza começou a partida com uma postura agressiva, dominando as ações e pressionando o Juventude, que apesar de ter boa posse de bola, encontrava dificuldades para criar chances claras. Aos 20 minutos, em uma jogada pela esquerda, Breno Lopes foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Lucero cobrou com precisão e abriu o placar para o Leão do Pici.

Com a vantagem no placar, o Fortaleza se sentiu mais à vontade em campo e continuou criando oportunidades perigosas. Breno Lopes e Lucero foram os principais responsáveis pelas investidas ofensivas. Nos acréscimos do primeiro tempo, Yago Pikachu recebeu um excelente lançamento de Pochettino e, com frieza, ampliou o marcador para 2 a 0.

Leia Também:  Café Franciscano, apresenta “DO FUNDO DO BAÚ”

Pressão na segunda etapa

No segundo tempo, o Fortaleza manteve a pressão ofensiva. Breno Lopes arriscou um chute de longa distância, e Tinga quase marcou ao cabecear uma bola no travessão. Pochettino também teve uma grande chance após uma tabela com Lucero, mas o goleiro Gabriel do Juventude fez uma defesa crucial.

Grêmio empata com Atlético-GO e chega ao sétimo jogo sem vitória no Brasileirão

 

Juventude reage

O Juventude conseguiu diminuir a diferença com um gol de Ewerthon, que aproveitou uma falha defensiva do Fortaleza. A partir daí, a equipe visitante criou algumas oportunidades de perigo, mas a defesa tricolor, liderada pelo goleiro João Ricardo, se manteve firme e evitou o empate.

Com a vitória por 2 a 1, o Fortaleza alcançou a 9ª colocação na tabela do Brasileirão, somando 20 pontos. A equipe mostrou consistência defensiva e eficiência no ataque, fatores que foram determinantes para a sequência positiva de resultados.

Próximos desafios

O Fortaleza volta a campo na próxima quarta-feira (3) para enfrentar o Santos, às 19h, na Vila Belmiro, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, já o Juventude enfrenta o Bahia na Fonte Nova.

Leia Também:  Campeonato Municipal de Rialma terá início no próximo dia 14 (segunda-feira)

FICHA TÉCNICA

Fortaleza 2×1 Juventude

Campeonato Brasileiro Série A – 13ª Rodada
Local:  Arena Castelão, Fortaleza-CE
Data: 30/06/2024

Horario: 16;00 horas (de Brasilia)

Arbitragem: Rodrigo José Pereira de Lima (FIFA)

Gols: Lucero e Yago Pikachu (Fortaleza)
Cartões Amarelos:
Yago Pikachu e Lucas Sasha (Fortaleza)

Fortaleza: João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Felipe Jonatan; Lucas Sasha, Hércules e Pochettino (Bruno Pacheco); Breno Lopes (Renato Kayzer), Yago Pikachu (Dudu) e Lucero (Matheus Rossetto). Técnico: Juan Pablo Vojvoda

Botafogo vence o Red Bull Bragantino de virada e cola nos líderes

 

Juventude: Gabriel; João Lucas, Danilo Boza, Zé Marcis e Gabriel Inocêncio; Caíque, Jadson (Luis Mandaca) e Jean Carlos (Nenê); Lucas Barbosa (Ruan) Erick Farias (Ewerthon) e Gabriel Taliari (Gilberto). Técnico: Roger Machado

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Corinthians vence o Vitória com gol nos acréscimos e quebra jejum no Brasileirão

Publicados

em

Na noite desta quinta-feira (04.07), o Corinthians venceu o Vitória por 3 a 2 em um emocionante confronto na Neo Química Arena, válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol da vitória, marcado por Giovane nos acréscimos, interrompeu uma sequência de nove jogos sem vencer do Timão no Brasileirão.

 Primeiro Tempo

O Corinthians começou a partida pressionando o Vitória, mas foram os visitantes que criaram as primeiras chances claras de gol. Logo aos quatro minutos, o volante Luan arriscou um chute de longa distância, obrigando o goleiro Matheus Donelli a fazer uma defesa difícil. Aos 12 minutos, Lucas Esteves fez uma boa jogada pela esquerda e chutou por cima do gol.

A resposta do Corinthians veio aos 25 minutos, com o primeiro gol de Rodrigo Garro. O meia argentino recebeu um passe de Pedro Henrique e, com liberdade, finalizou com precisão, vencendo o goleiro Lucas Arcanjo. No entanto, a alegria do Timão durou pouco. Aos 36 minutos, Alerrandro aproveitou uma bola mal rebatida por Hugo e empatou a partida com um chute certeiro.

O Corinthians voltou a ficar na frente aos 43 minutos, novamente com Rodrigo Garro. Após um escanteio, a bola sobrou para o meia, que acertou um belo chute de primeira, colocando a bola no ângulo e fazendo 2 a 1 para o Timão.

Leia Também:  Iporá derruba 100% de Jaraguá e Aparecidense perde mais uma

Segundo Tempo

Na segunda etapa, o Vitória passou a ter mais posse de bola, mas encontrou dificuldades para superar a defesa do Corinthians. Mesmo jogando em casa, o Timão apostou em jogadas de velocidade com Wesley e Yuri Alberto para tentar ampliar a vantagem.

A insistência do Vitória foi recompensada aos 39 minutos, quando Alerrandro empatou novamente a partida. Em uma jogada pela direita, Janderson cruzou e a bola bateu no braço de Léo Mana, resultando em um pênalti. Alerrandro cobrou com categoria, deslocando Matheus Donelli e deixando tudo igual no placar.

Quando o empate parecia certo, o Corinthians conseguiu o gol da vitória nos acréscimos. Após um escanteio, a bola sobrou para Giovane, que não desperdiçou a chance e marcou para delírio da Fiel Torcida, garantindo os três pontos para o Timão.

Classificação e Próximos Jogos

Com a vitória, o Corinthians subiu para a 17ª posição, com 12 pontos, ainda na zona de rebaixamento, mas empatado em pontos com o Vitória, que está uma posição acima devido ao critério de número de vitórias.

Leia Também:  Ceres: Atletas fazem exame de faixa na Academia de Karatê Domingos Dojô

Na próxima rodada, o Corinthians viaja até Belo Horizonte para enfrentar o Cruzeiro, no domingo, às 16h (horário de Brasília). No mesmo dia, o Vitória recebe o Criciúma no Barradão, às 18h30.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 3 X 2 VITÓRIA

Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data: 04/07/2024
Horário: às 20h (de Brasília)
Árbitro: Gustavo Ervino Bauermann (SC)
Assistentes: Thiaggo Americano Labes (SC) e Bruno Muller (SC)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Cartões amarelos: Igor Coronado, Yuri Alberto, Cacá e Gustavo Henrique (Corinthians)

Gols: Rodrigo Garro, aos 25 e aos 43 do 1ºT e Giovane, aos 50 do 2ºT (Corinthians), Alerrandro, aos 37 do 1ºT e aos 39 do 2ºT (Vitória)

CORINTHIANS: Matheus Donelli; Léo Mana, Cacá, Gustavo Henrique e Hugo; Raniele (Léo Mana), Rodrigo Garro e Igor Coronado (Matheus Araújo); Wesley (Ryan), Pedro Henrique (Romero) e Yuri Alberto (Giovane). Técnico: Raphael Laruccia (interino)

VITÓRIA: Lucas Arcanjo; Lepu, Caio Vinicius (Raúl Cáceres), Wagner Leonardo e PK (Janderson); Willian Oliveira, Luan e Jean Mota (Zé Hugo); Matheuzinho, Alerrandro e Lucas Esteves. Técnico: Thiago Carpini

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA