Cruzeiro e Bahia empatam no Mineirão e seguem na disputa pelo G6 do Brasileirão

Publicados

Em um duelo crucial pelo G6 do Campeonato Brasileiro, Cruzeiro e Bahia se enfrentaram nesta sexta-feira no Mineirão, em partida válida pela 30ª rodada da competição. O confronto terminou empatado em 1 a 1, com gols de Gabriel Verón para o Cruzeiro e Luciano Rodríguez para o Bahia.

Com o resultado, o Cruzeiro, que almejava entrar no G6, permanece na oitava posição com 44 pontos. Já o Bahia, que conseguiu arrancar um empate fora de casa, continua na sexta colocação, somando 46 pontos.

O Jogo

O primeiro tempo foi marcado por um equilíbrio entre as equipes, com poucas chances claras de gol. No entanto, o Cruzeiro conseguiu abrir o placar aos 16 minutos do segundo tempo. Matheus Pereira conduziu a bola pelo meio e fez um passe preciso para Gabriel Verón, que, dentro da área, finalizou com categoria na saída do goleiro Marcos Felipe.

O Cruzeiro chegou a ampliar o marcador aos 25 minutos, quando Kaio Jorge balançou as redes. Contudo, após revisão do VAR, o gol foi anulado devido a um impedimento, mantendo o placar em 1 a 0 para os mineiros.

Leia Também:  Cuiabá vence Luverdense e disputa final do Mato-grossense contra União de Rondonópolis

O Bahia não se deu por vencido e, aos 37 minutos, conseguiu o empate. Em um contra-ataque veloz pela direita, Ademir cruzou para a área, encontrando Luciano Rodríguez livre de marcação. O atacante não desperdiçou a oportunidade e igualou o placar, garantindo um ponto valioso para os visitantes.

Próximos compromissos

O Cruzeiro agora volta suas atenções para a Copa Sul-Americana, onde enfrentará o Lanús na próxima quarta-feira (23), no Mineirão, pela semifinal da competição. Pelo Brasileirão, o próximo desafio será contra o Athletico-PR, no sábado (26), às 18h30, na Ligga Arena.

O Bahia, por sua vez, terá um pouco mais de tempo para se preparar antes de enfrentar o Vasco da Gama no dia 28 de outubro, uma segunda-feira, às 21h, no Estádio São Januário.

Ambas as equipes seguem firmes na disputa por uma vaga no G6, e os próximos jogos serão decisivos para suas pretensões no campeonato.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 1 X 1 BAHIA

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 18/10/2024
Horário: 21h30(de Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues De Souza (Fifa-SP)
Cartões amarelos: Matheus Pereira (Cruzeiro); Everton Ribeiro e Luciano Juba (Bahia)
Gols: Gabriel Verón, aos 16′ do 2ºT (Cruzeiro); Luciano Rodríguez, aos 37′ do 2ºT (Bahia)

Leia Também:  Ex-técnico do Jaraguá, grava vídeo, supostamente tirando sarro com derrota do time

CRUZEIRO: Cássio; William, João Marcelo, Villalba e Marlon; Lucas Romero, Walace (Peralta) e Matheus Pereira; Barreal (Jhosefer), Gabriel Verón (Mateus Vital) e Kaio Jorge. Técnico: Fernando Diniz

BAHIA: Marcos Felipe; Gilberto, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba (Iago); Cauly (Ademir), Jean Lucas e Everton Ribeiro; Biel (Rafael Ratão), Thaciano (Carlos de Pena) e Everaldo (Luciano Rodríguez). Técnico: Rogério Ceni

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

São Paulo garante vaga na Libertadores após empate emocionante com o Atlético-MG

Publicados

em

Em uma partida eletrizante no Morumbi, São Paulo e Atlético-MG empataram em 2 a 2 neste sábado, pela 35ª rodada do Brasileirão. O resultado, apesar da igualdade no placar, garantiu a classificação tricolor para a Copa Libertadores de 2024. A equipe paulista alcançou 59 pontos e assegurou, no mínimo, uma vaga na fase preliminar do torneio continental.

O Galo abriu o placar logo aos 37 segundos, com Paulinho aproveitando o rebote de um chute de Hulk que explodiu no travessão. O lance, inicialmente anulado por impedimento, foi validado pelo VAR. Aos 18 minutos, Paulinho ampliou, de cabeça, após cobrança de falta de Hulk.

A reação são-paulina começou aos 24 minutos, com um gol contra de Fausto Vera, que tentou afastar o perigo após cobrança de escanteio de Igor Vinicius. O Tricolor cresceu na partida e pressionou o adversário. Aos 46 minutos, em uma bela jogada de Lucas, André Silva empatou o jogo, levando a torcida à loucura. Nos acréscimos, Luiz Gustavo quase virou o jogo para o São Paulo, mas a bola explodiu no travessão.

Leia Também:  Sorteados os confrontos das oitavas de final da Libertadores 2024

O segundo tempo foi mais cauteloso, com as duas equipes evitando correr riscos. O São Paulo teve algumas chances, mas Everson, goleiro do Atlético-MG, garantiu o empate. Apesar da busca pela vitória, o Tricolor se contentou com o resultado que confirmou a vaga na Libertadores.

Com a classificação garantida, o São Paulo volta a campo no dia 1º de dezembro, contra o Grêmio, em Porto Alegre. O Atlético-MG, por sua vez, enfrenta o Juventude na próxima terça-feira, na Arena MRV. Se o Botafogo vencer a final da Copa Sul-Americana contra o próprio Atlético-MG, o São Paulo herdará a vaga direta na fase de grupos da Libertadores.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 2 X 2 ATLÉTICO-MG

Local: Morumbis, em São Paulo
Data: 23/11/2024
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)
Assistentes: Thiago Correa Farinha (RJ) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
Gols: Hulk, a 1′ do 1ºTempo, Paulinho, aos 18′ do 1ºTempo (Atlético-MG); Fausto Vera [contra], aos 24′ do 1ºTempo, André Silva, aos 46′ do 1ºTempo (São Paulo).
Cartões amarelos: Luis Zubeldía, Luciano, Ruan Tressoldi, Igor Vinícius (São Paulo); Saravia, Lyanco, Paulo Vitor (Atlético-MG)
Cartões vermelhos: Mariano (Atlético-MG)

Leia Também:  Goiânia Futsal se destaca no cenário esportivo

SÃO PAULO: Rafael; Igor Vinícius, Alan Franco, Ruan Tressoldi e Rafinha (Rodrigo Nestor); Luiz Gustavo, Alisson (Marcos Antônio) e Luciano (Wellington Rato); Lucas, Ferreira (William) e André Silva (Michel Araújo). Técnico: Luis Zubeldía.

ATLÉTICO-MG: Everson; Saravia, Lyanco, Battaglia e Júnior Alonso; Alan Franco, Fausto Vera e Igor Gomes (Paulo Vitor) e Bernard (Zaracho) (Otávio); Paulinho (Deyverson) e Hulk (Vargas). Técnico: Gabriel Milito.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA