Esportes
Seleção Brasileira fecha 2024 com vitória sobre a Austrália
![](https://jornaldovale.com/wp-content/uploads/2024/12/f552e9953b74a37a03dff3ac69863df6.jpeg)
O Brasil fechou o ano com vitória. Diante do CBUS Super Stadium lotado, a Seleção Brasileira Feminina derrotou novamente a Austrália. Desta vez, o time comandado por Arthur Elias venceu por 2 a 1.
DÉCIMA VITÓRIA
A vitória em Gold Coast foi a décima brasileira na série de confrontos contra as donas da casa. Nos 23 duelos, o Brasil coleciona agora dez vitórias, dois empates e 11 derrotas. Na quinta-feira, o Brasil vencera as Matildas por 3 a 1, em Brisbane. O resultado na ocasião quebrou um jejum de oito anos sem triunfos sobre as australianas.
Gabi Portilho comemora o primeiro gol do Brasil
GOLS
Os gols da vitória brasileira foram marcados por Gabi Portilho e Lauren, ambos no primeiro tempo. Gabi Portilho abriu o placar aos 29 min. Ela recebeu um belo passe de Adriana, que chutou forte no canto superior da goleira adversária.
Onze minutos depois, o Brasil ampliou a vantagem. Aos 40 min, ela aproveitou o cruzamento e fez o segundo gol brasileiro. Aos 42 min, as australianas descontaram com Raso.
ESTÁDIO LOTADO
Mais uma vez, o Brasil venceu diante do estádio lotado. Neste domingo, 25.297 torcedores pagaram para assistir o jogo em Gold Coast. O estádio tem capacidade para 27.794 pessoas. Na quinta, 47.501 pessoas presenciaram a vitória da Seleção Brasileira em Brisbane.
Lauren celebra o seu gol contra a Austrália
INVENCIBILIDADE
Depois da conquista da medalha de prata nos Jogos Olímpicos, a Seleção está invicta. As brasileiras venceram três amistosos e empataram um. As duas vitórias fora de casa fecharam com chave de ouro o ano, que contou com o segundo lugar nos Jogos Olímpicos de Paris e o vice-campeonato na Copa Ouro.
Os confrontos com as australianas, que foram semifinalistas na Copa do Mundo, fazem parte do planejamento traçado pela comissão técnica visando à disputa da Copa América de 2025, nos meses de julho e agosto, no Equador, e da Copa do Mundo de 2027, no Brasil.
Brasileiras posam para os fotógrafos antes do início da partida em Gold Coast
Fonte: Esportes
![JORNAL DO VALE](https://jornaldovale.com/wp-content/themes/zox-news/images/logos/logo-nav.png)
![](https://jornaldovale.com/wp-content/uploads/2021/06/neguinho_750.jpg)
ESPORTES
Ministério do Esporte e Apae Brasil defendem ampliação do programa TEAtivo para todo o Brasil
![](https://jornaldovale.com/wp-content/uploads/2025/02/dbb65f35abfa83f8658a4e77db059e4a.jpeg)
Os resultados positivos alcançados pelo Programa TEAtivo e a ampliação dos núcleos a outras regiões do país foram os temas discutidos na tarde desta terça-feira (04.01) pelo ministro do Esporte, André Fufuca, e pelo presidente da Apae Brasil, Jarbas Feldner de Barros. Durante reunião, os representantes das duas entidades discutiram a implementação de mais cem núcleos do programa distribuídos por todas as regiões do Brasil.
A proposta de ampliação do programa foi bem aceita pelo ministro Fufuca, que colocou o MEsp à disposição para implementar o projeto em outros estados. “Esse programa reflete o esforço contínuo do ministério em desenvolver políticas voltadas especificamente para atender às necessidades das pessoas com TEA. Sou a favor de todas as iniciativas que melhoram a vida das pessoas. O que faz a diferença são as ações e as obras”, afirmou o ministro.
Criado em outubro de 2023, o programa de inclusão social desenvolvido pela Apae Brasil em parceria com o Ministério do Esporte teve grande aceitação nas capitais e municípios, e os resultados alcançados têm surpreendido os responsáveis e as famílias das crianças beneficiadas. “Elas estão menos agressivas, a medicação usada por elas está sendo reduzida, além disso apresentam melhor verbalização. As crianças foram avaliadas antes de entrarem no programa, e a análise após a prática das atividades apresenta muitas novidades”, disse o presidente Jarbas.
“Com a implementação de mais núcleos, o programa reafirma o compromisso do ministério de levar o esporte a grupos historicamente excluídos, colocando a inclusão no centro das políticas públicas e ampliando as oportunidades para todos”, ressaltou o secretário nacional de Paradesporto do MEsp, Fábio Araújo.
TEAtivo
O programa do Ministério do Esporte em parceria com a Apae Brasil promove a inclusão e o desenvolvimento de crianças e adolescentes com deficiência, com foco em Transtorno do Espectro Autista (TEA).
Assessoria de Comunicação – Ministério do Esporte
Fonte: Ministério do Esporte
- CIDADES3 dias atrás
Aposta de Ceres acerta 5 números da Mega-Sena
- ESTADO6 dias atrás
Caiado vistoria obras do Mercadão de Águas Lindas de Goiás
- PLANTÃO POLICIAL5 dias atrás
Em Goiás, jovem é mantido em cárcere por dois dias, torturado e morto por criminosos que roubaram R$ 40 mil
- ARTIGO5 dias atrás
Disputa de herança
- CIDADES5 dias atrás
Em Goiás, família doa órgãos de jovem que morreu após acidente de moto
- VALE DO SÃO PATRÍCIO1 dia atrás
Usinas CRV Industrial e Rubi S.A. abrem inscrições para cursos profissionalizantes gratuitos
- PLANTÃO POLICIAL4 dias atrás
Adolescente é apreendido suspeito de matar comerciante em galeria; Assista
- Acidente2 dias atrás
Homem morre atropelado na BR-153, em São Luíz do Norte