Mapa entrega 51 máquinas agrícolas para municípios de Pernambuco

Publicados

O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) entregou, nesta segunda-feira (3) e terça-feira (4), 51 equipamentos agrícolas a municípios de Pernambuco. A ação ocorreu na Superintendência de Agricultura e Pecuária de Recife (SFA-PE) e contou com a participação do chefe da Assessoria Especial de Assuntos Estratégicos, Samoel Barros, do superintendente da SFA-PE, Flávio Sotero, e do coordenador geral de Apoio às Superintendências, Raul Amaducci.

A entrega dos maquinários, que contou com a participação e parceria do Ministério de Portos e Aeroportos (MPor), beneficiou 23 municípios, sendo 12 prefeituras e 11 associações. A cerimônia simbólica ocorreu com a participação do assessor especial do ministro Silvio Costa Filho e superintendente adjunto da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), Samuel Andrade e do deputado estadual, Doriel Barros.

Entre os equipamentos entregues, estavam tratores, retroescavadeiras e motoniveladoras que foram adquiridos com recursos provenientes de realocações e sobras orçamentárias de diversas fontes da Lei orçamentária anual (LOA) de 2024. Graças ao aproveitamento desses recursos, foi possível realizar o empenho em benefício da Ata 900/10 de 2024, referente à Ata Linha Amarela.

Leia Também:  Venda casada no crédito rural expõe prática ilegal no setor financeiro

“É uma satisfação, na qualidade de superintendente de Agricultura, receber tantas autoridades em nosso estado. Vários municípios estão sendo agraciados com máquinas e equipamentos, fruto do trabalho realizado pelo Governo Federal. Estamos aqui entregando não só apenas máquinas, mas estamos nutrindo produção e o desejo para o melhor do nosso estado e nosso povo”, destacou o superintendente de PE, Flávio Sotero.

Mapa entrega 51 máquinas agrícolas para municípios de Pernambuco
Mapa entrega 51 máquinas agrícolas para municípios de Pernambuco

Durante o primeiro dia de entrega, o coordenador das SFA’s, Raul Amaducci, ressaltou o apoio do Governo Federal e do ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro as superintendências. Já o chefe da AEST, Samoel Barros, evidenciou a parceria entre o Mapa e o MPor. “Parcerias como esta fortalecem a agricultura em todo o país, e isso só está sendo possível graças ao trabalho do ministro Fávaro, que determinou a construção de uma Ata de preços, na qual os maquinários entregues aqui resultaram em uma economia superior a 30% do valor. Onde antes se comprava apenas uma máquina, agora é possível comprar duas”, disse Barros.

Leia Também:  Nova Resolução do Contran Regulamenta o Trânsito de Máquinas Agrícolas em Rodovias

No primeiro dia, foram entregues 20 maquinários e no segundo dia, as 31 máquinas agrícolas restantes.

Informações à imprensa
imprensa@agro.gov.br

Fonte: Ministério da Agricultura e Pecuária

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Agronegócio

Entrega de Fertilizantes no Brasil Registra Queda de 0,5% até Novembro de 2024

Publicados

em

As entregas de fertilizantes ao mercado brasileiro totalizaram 42 milhões de toneladas entre janeiro e novembro de 2024, representando uma redução de 0,5% em relação ao mesmo período de 2023. Os dados, divulgados nesta terça-feira pela Associação Nacional para Difusão de Adubos (Anda) e encaminhados à Reuters, indicam uma desaceleração na queda anual, que era de 0,9% até outubro. O resultado foi impulsionado pelo aumento de 5,5% nas entregas registradas em novembro.

No 11º mês de 2024, o volume entregue alcançou 4,21 milhões de toneladas, superando as 3,99 milhões de toneladas registradas em novembro de 2023.

Mato Grosso mantém liderança nas entregas

O estado de Mato Grosso segue como principal destino dos fertilizantes, concentrando 20,8% das entregas no acumulado do ano, o que corresponde a 8,74 milhões de toneladas. Em seguida, destacam-se Rio Grande do Sul (4,88 milhões de toneladas), Paraná (4,64 milhões), São Paulo (4,50 milhões), Minas Gerais (4,23 milhões), Goiás (3,96 milhões) e Bahia (2,87 milhões).

Leia Também:  Notificação sobre detecção de não conformidades encontradas em carregamentos de soja para unidades de 5 empresas brasileiras
Produção e importação em alta

A produção nacional de fertilizantes intermediários atingiu 621 mil toneladas em novembro de 2024, um crescimento de 1% no comparativo anual. No acumulado de janeiro a novembro, a produção totalizou 6,61 milhões de toneladas, registrando um avanço de 3,5%.

As importações de fertilizantes intermediários também apresentaram crescimento. Em novembro, foram importadas 4,41 milhões de toneladas, um aumento de 10,3% em relação ao mesmo mês do ano anterior. No acumulado do ano, as importações somaram 37,9 milhões de toneladas, representando um avanço de 6,5%, segundo os dados compilados pela Anda.

Fonte: Portal do Agronegócio

Fonte: Portal do Agronegócio

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA