TBC transmitiu os jogos das semifinais: Vila Nova sai na frente na fase contra o Goiás, enquanto Atlético e Anápolis empatam

A Televisão Brasil Central (TBC) transmitiu os dois jogos das semifinais do Goianão 2025, no final de semana, em Goiânia. No sábado, 8, o Atlético Goianiense recebeu o Anápolis para o primeiro jogo da semifinal, partida que terminou empatada por 2 x 2, depois do time do interior ter começado na frente, abrindo 2 a 0. O jogo de volta será sábado,15, às 17 horas, no Estádio Jonas Duarte em Anápolis.
Já na outra semifinal, no domingo, 9, o Vila Nova saiu na frente ao vencer o clássico contra o Goiás. A partida foi no Estádio da Serrinha, e Júnior Todinho fez o gol da vitória colorada. O goleiro Tadeu, do Goiás, que se destacou como herói na fase anterior, desperdiçou uma cobrança de pênalti, acertando a trave. A partida de volta ainda não tem local definido, mas será no próximo domingo, 16, às 17 horas. O Goiás precisa vencer o Vila por um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis ou por dois gols para se classificar direto. Ao Vila Nova basta um empate para chegar à final do Campeonato Goiano.
Fonte: Assembleia Legislativa de GO


POLÍTICA
Dr. George Morais pretende regulamentar uso de câmeras em imóveis de aluguel por temporada

O deputado Dr. George Morais (PDT) é o autor do projeto de lei nº 3458/25, que estabelece diretrizes para a instalação e o uso de sistemas de monitoramento por vídeo e áudio em imóveis alugados por temporada em plataformas digitais no Estado de Goiás. A proposta busca garantir segurança tanto para os hóspedes quanto para os proprietários, ao mesmo tempo em que protege o direito à privacidade dos usuários.
O texto do projeto permite a instalação de câmeras e dispositivos de áudio e vídeo em áreas externas públicas e privadas, bem como em espaços internos compartilhados. No entanto, a propositura veda, expressamente, a instalação desses equipamentos em áreas privativas como quartos e banheiros. Além disso, os hóspedes deverão ser informados previamente sobre a existência dos dispositivos, sua localização exata e a presença de sinalização visível nos locais monitorados.
Outro ponto importante da matéria é a regulamentação do uso das imagens captadas, que só poderão ser utilizadas em investigações policiais, procedimentos administrativos ou processos judiciais, mediante ordem judicial. Também fica garantido o direito de acesso dos inquilinos ao material registrado.
Morais destaca que a crescente popularização das plataformas de hospedagem temporária torna necessária uma legislação que equilibre segurança e privacidade: “Nosso objetivo é criar regras claras que protejam tanto os hóspedes quanto os proprietários, evitando abusos e garantindo transparência no uso desses sistemas”, explica.
O projeto de lei está em análise na Comissão de Constituição, Redação e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa, onde será relatado pela deputada Dra. Zeli (UB).
Fonte: Assembleia Legislativa de GO
- NOTA DE FALECIMENTO6 dias atrás
Falece o professor José do Carmo
- 2 dias atrás
Em São José dos Bandeirantes, guia de pesca pega peixe de 120 quilos e com cerca de 2 metros no Rio Araguaia
- PLANTÃO POLICIAL4 dias atrás
Em Goiás, cliente é esfaqueada por manicure após reclamar de unha estragada
- PLANTÃO POLICIAL5 dias atrás
Mulher desaparece após sair de casa
- PLANTÃO POLICIAL6 dias atrás
PM realiza prisão de suspeito por tentativa de homicídio e lesão corporal, em Rialma
- PLANTÃO POLICIAL5 dias atrás
PRF usa tradutor online para multar motorista chinês em rodovia, em Goiás; Assista
- CIDADES4 dias atrás
Em Goiás, jovem morre após espingarda disparar enquanto ele passava por cerca de arame
- JUDICIÁRIO4 dias atrás
Após ação do MP, Vigilância Sanitária autua empresa responsável por alimentar presos em unidades prisionais