STOXX 600 avança com otimismo sobre reforma fiscal na Alemanha e alta no setor de energia

O principal índice acionário da Europa iniciou a semana em alta, impulsionado pelo avanço das ações dos setores de energia e saúde, enquanto investidores acompanham os desdobramentos da reforma fiscal na Alemanha. A maior economia europeia busca ampliar os gastos públicos e fomentar o crescimento econômico.
No início desta segunda-feira, o índice STOXX 600 registrava alta de 0,42%, atingindo 548,92 pontos. O avanço ocorre após a valorização de 1,1% na sexta-feira, motivada pelo acordo histórico entre partidos alemães para expandir os empréstimos estatais, visando investimentos em defesa e infraestrutura.
O índice alemão DAX tem superado seus pares regionais, acumulando uma valorização de 15,5% no ano. Esse desempenho reflete as expectativas em torno das amplas reformas fiscais planejadas pelo governo, que incluem a criação de um fundo de 500 bilhões de euros para infraestrutura e mudanças nas regras de endividamento.
“Em momentos de crise, surgem soluções e melhorias, e é isso que o DAX tem antecipado há algum tempo”, afirmou Russ Mould, diretor de investimentos da AJ Bell.
No domingo, o comitê parlamentar de orçamento da Alemanha aprovou o projeto de lei, que deve ser ratificado pela câmara baixa do Parlamento na terça-feira e pela câmara alta na sexta-feira.
O setor de saúde registrava um crescimento de 0,7%, com a Novo Nordisk avançando 3,2%. Já o segmento de petróleo e gás liderava os ganhos do dia, subindo cerca de 1%, impulsionado pelo aumento nos preços do petróleo bruto. A valorização reflete as tensões geopolíticas, especialmente após os Estados Unidos prometerem manter ataques contra os houthis do Iêmen até que o grupo, aliado do Irã, cesse seus ataques a embarcações comerciais.
Por outro lado, as ações do setor de luxo limitaram os ganhos gerais do índice. A L’Oreal registrava queda de 2,1%, enquanto a Kering e a Burberry recuavam 2,3% e 2,2%, respectivamente.
Na última sexta-feira, o STOXX 600 encerrou a semana em queda, pressionado pelas incertezas geradas pelas constantes mudanças de posicionamento do ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em relação às tarifas comerciais. As declarações de Trump aumentaram os receios de uma possível desaceleração econômica na maior economia global.
Os investidores também direcionam suas atenções para as decisões dos bancos centrais nesta semana. O Federal Reserve (Fed) e o Banco da Inglaterra devem anunciar suas diretrizes, com expectativas de que ambos mantenham as taxas de juros inalteradas.
Fonte: Portal do Agronegócio
Fonte: Portal do Agronegócio


Agronegócio
Nutrição de Precisão Garante Sucesso na Fazenda Água da Torre

A Fazenda Água da Torre, localizada em Ocauçu (SP), obteve resultados notáveis no último ciclo de confinamento de seus bovinos, com ganhos expressivos de peso que superaram os alcançados em outros confinamentos de renome, especialmente entre os animais confinados em baias cobertas. A diferença de 11,4% no ganho de peso dos animais nessas baias, em comparação aos que estavam em baias tradicionais, é um reflexo de um manejo eficiente e do uso da nutrição de precisão.
Durante o confinamento, que teve duração média de 104 dias, 1.387 bovinos, incluindo 1.076 machos Nelore, 84 machos F1 Angus x Nelore, 161 machos cruzados e 66 fêmeas Nelore, foram alimentados com dietas formuladas pela Premix, especializada em soluções nutricionais para o agronegócio. O foco nas necessidades específicas de cada fase do ciclo de vida dos animais foi crucial para a obtenção de resultados expressivos.
Desempenho superior e rentabilidade
Os bovinos iniciaram o confinamento com peso médio de 404,84 kg e foram abatidos com 595,92 kg, apresentando um ganho de peso de 191,08 kg, com rendimento médio de carcaça de 56,71%. O desempenho foi particularmente notável entre os machos, que produziram uma média de 9,32@ (56,83%), superando os números registrados pelo Inttegra (Instituto de Métricas Agropecuárias), que apontam uma média de 6,16@ (54,5%) para machos em 84 dias de confinamento.
O destaque ficou para o superior desempenho dos animais confinados em baias cobertas, que apresentaram um ganho diário de 1,371 kg de carcaça, contra 1,285 kg para os confinados em baias descobertas. O ganho de peso corporal diário também foi superior para os animais sob cobertura, com uma diferença de 11,4% (1,979 kg contra 1,780 kg). Economicamente, o lucro por arroba produzida foi de R$ 143,65 para os animais em baias cobertas, representando um ganho de 3,4% em relação aos confinados em baias tradicionais, com lucro de R$ 138,92.
Planejamento estratégico e nutrição personalizada
Ricardo Viana, consultor técnico da Premix, atribui o sucesso ao uso de nutrição de precisão, com a formulação de planos alimentares específicos para cada fase do confinamento. A aplicação de tecnologias avançadas, como o software TGC, permitiu o monitoramento constante do desempenho dos animais, possibilitando ajustes na dieta para maximizar a eficiência.
“A nutrição personalizada foi fundamental para otimizar o desempenho dos bovinos. Com o uso do software TGC, conseguimos acompanhar de perto as necessidades dos animais, ajustando a dieta conforme o avanço do confinamento para garantir o melhor resultado possível”, explica Viana.
Mário Sérgio Spinosa, gerente regional de Vendas da Premix, ressalta a importância do planejamento prévio e do manejo adequado para o sucesso da operação. “A estratégia foi baseada em uma recria eficiente a pasto, com o uso de produtos que incluem o aditivo natural Fator P, e um manejo bem estruturado para adaptar os animais ao confinamento”, destaca.
Parceria estratégica e compromisso com a sustentabilidade
Paulo Boechat, proprietário da Fazenda Água da Torre, enaltece a parceria com a Premix, reconhecendo a empresa como mais do que um fornecedor, mas sim um aliado estratégico no alcance dos objetivos da fazenda. “A qualidade dos produtos, o suporte técnico e a tecnologia de ponta que a Premix nos oferece são essenciais, mas o sucesso também se deve ao empenho e profissionalismo da nossa equipe. São eles que garantem a excelência na operação diária”, afirma Boechat.
A Premix, por sua vez, reforça seu compromisso com a inovação e a sustentabilidade na pecuária. A empresa investe constantemente em pesquisa e desenvolvimento, oferecendo soluções nutricionais que não apenas otimizam o desempenho dos animais, mas também minimizam o impacto ambiental da produção. A parceria com a Fazenda Água da Torre é um exemplo claro do compromisso da Premix com um futuro mais sustentável para a pecuária brasileira.
Fonte: Portal do Agronegócio
Fonte: Portal do Agronegócio
- POLÍTICA NACIONAL6 dias atrás
Proposta mantém condições do contrato de crédito rural em caso de prorrogação ou renegociação
- ECONOMIA5 dias atrás
CRV Industrial aposta na meiose para otimizar o cultivo da cana e reduzir custos
- Acidente6 dias atrás
Acidente com carro de luxo tira vida de médico na BR-060, em Anápolis; Assista
- NOTA DE FALECIMENTO4 dias atrás
Morre afogado o empresário Wagner Martins, da WW Cartuchos em Ceres
- ECONOMIA5 dias atrás
Safra 2024 da Rubi S.A. Uruaçu se destacou por inovação e eficiência
- VALE DO SÃO PATRÍCIO4 dias atrás
Câmara Municipal de Ceres realiza posse da nova procuradora da mulher
- PLANTÃO POLICIAL6 dias atrás
Corpo é encontrado, e PC investiga se é de mulher que desapareceu
- Acidente3 dias atrás
Acidente entre ônibus escolar e motocicleta na GO-480 deixa três vítimas fatais, em Rialma; Assista