O presidente da Câmara de Cachoeira Alta, Josuel de Freitas (PP), foi preso preventivamente sob a suspeita de corrupção, falsidade ideológica e associação criminosa, conforme informado pela Polícia Civil (PC). A investigação revelou que ele, juntamente com quatro vereadores, um ex-diretor da Câmara e um suplente, movimentou mais de R$ 110 mil de forma irregular em um período de quatro meses, utilizando pagamentos de diárias para viagens e cursos que, na realidade, não ocorreram.
A prisão foi realizada nesta sexta-feira (8) e confirmada pela Justiça no sábado (9), após uma audiência de custódia. Em comunicado, o advogado de Josuel, Pedro Miranda, considerou a prisão desproporcional, afirmando que a defesa tem demonstrado que as acusações contra seu cliente são “improcedentes”.
De acordo com o advogado, nesta nova fase da investigação, apenas dois vereadores foram mencionados: o vice-presidente Shaylon Rodrigo Ribeiro (PP) e a primeira-secretária da Câmara, Luziene Vieira (UB), com um pedido para o afastamento de seus cargos. A defesa informou que foi concedido um prazo para que seja comprovada a desnecessidade desse afastamento.
Além disso, o assessor jurídico da Câmara de Cachoeira Alta, Felipe Cardoso, declarou ao POPULAR que toda a documentação referente às diárias de viagens e à frequência em cursos foi entregue à PC e ao Ministério Público. A Polícia Civil relatou, em nota, que a prisão resulta de uma investigação iniciada em janeiro deste ano, que agora avança para a sua segunda fase. Esta operação investiga a suposta prática de crimes como peculato, corrupção ativa, corrupção passiva, falsidade ideológica e associação criminosa, que teriam sido cometidos durante o exercício da função legislativa.
Mais informações devem ser divulgadas em uma coletiva de imprensa agendada para a manhã da próxima segunda-feira (11), na sede da 8ª Delegacia Regional de Polícia, em Rio Verde.
Você tem WhatsApp? Entre em um dos canais de comunicação do JORNAL DO VALE para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens, clique aqui
JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com
Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192










































