O corpo do advogado Pedro Henrique Lopes Silva, de 38 anos, desaparecido desde a manhã do último sábado (15), foi encontrado na quarta-feira (19) em uma área de pasto na zona rural de Goianira, na Região Metropolitana de Goiânia. O corpo estava enrolado em um cobertor e já apresentava sinais iniciais de decomposição. A Polícia Militar isolou o local até a chegada da perícia da Polícia Civil, que assumiu as investigações, enquanto o Instituto Médico Legal (IML) realizou a remoção para exames.
Pedro Henrique, com mais de dez anos de atuação na advocacia trabalhista, havia saído de sua casa no bairro Cidade Jardim para um almoço com um cliente, com quem estava em contato havia cerca de 15 dias. Ele foi visto pela última vez na manhã de sábado e parou de atender ligações por volta das 16h. Na madrugada seguinte, enviou a uma amiga uma foto com um alerta para que a polícia fosse acionada caso ele não desse mais notícias.
As investigações indicam que o advogado vinha recebendo ameaças de morte de um cliente, apontado como principal suspeito. Gravações com áudios atribuídas ao suspeito revelam intimidações, incluindo a frase: “estou refletindo quem mato, se é você ou sua mãe”. Em buscas na casa do suspeito, a polícia encontrou marcas de sangue, mas o homem fugiu. Além disso, o carro de Pedro Henrique foi encontrado no domingo com manchas de sangue no porta-malas, em uma casa de um amigo do suspeito.
Imagens de câmeras de segurança e movimentações suspeitas feitas com o cartão bancário da vítima após seu desaparecimento também fazem parte das investigações. A Polícia Civil segue apurando o caso sob a suspeita de homicídio, e procura localizar o principal suspeito, que está foragido.
O desaparecimento e morte do advogado mobilizaram a polícia regional e causaram comoção entre familiares e colegas, que aguardam os resultados dos exames periciais para a confirmação definitiva da identidade do corpo encontrado e o avanço das investigações sobre as circunstâncias do crime.
Você tem WhatsApp? Entre em um dos canais de comunicação do JORNAL DO VALE para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens, clique aqui
JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com
Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192



































