Pesquisar
Close this search box.
alerta tempestade

Goiás segue sob alerta de temporais, alerta Inmet e Cimehgo

INMET emite alerta amarelo de chuvas intensas com risco de corte de energia em Goiás e Região até quarta-feira (17).
Operação Tempestade do CBMGO. Foto: Reprodução

publicidade

O período de instabilidade climática em Goiás ganhou um novo capítulo nesta quarta-feira (17), com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) mantendo o estado sob alerta amarelo para risco de temporais intensos. A previsão aponta chuvas entre 30 e 60 mm por hora, podendo acumular até 100 mm por dia, acompanhadas de ventos fortes de 60 a 100 km/h, rajadas que ameaçam quedas de energia, alagamentos e danos materiais.

O noroeste goiano, incluindo municípios como Aragarças, Crixás e Jussara, registra os maiores impactos, com possibilidade de granizo e interrupções no fornecimento de energia. Áreas centrais, próximas a Goiânia como Senador Canedo e Trindade, também permanecem em vigilância até o fim do dia 17.

Autoridades orientam evitar viagens durante as tempestades e acionar a Defesa Civil (199) ou Bombeiros (193) em casos de emergência. Moradores devem monitorar atualizações do Cimehgo para previsões em tempo real nessa fase de chuvas prolongadas.

INMET emite alerta amarelo de chuvas intensas com risco de corte de energia em Goiás e Região até quarta-feira (17).

Leia Também:  Polícia prende suspeito de cometer diversos furtos em Pontalina

Você tem WhatsApp? Entre em um dos canais de comunicação do JORNAL DO VALE para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens, clique aqui

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

 

 

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade