A construção da segunda ponte sobre o Rio das Almas, na BR-153 em Nova Glória, terá seu lançamento oficial na próxima segunda-feira (29). O evento será realizado no km 283 da rodovia e incluirá visita técnica ao canteiro de obras com a participação de autoridades e representantes da concessionária Ecovias Araguaia, que detalharão o projeto.
A estrutura integra o plano de duplicação da BR-153 em Goiás, parte do contrato de concessão firmado entre a Ecovias Araguaia e a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). Segundo a concessionária, a duplicação prevê a intervenção em cerca de 260 quilômetros da rodovia no estado até 2030.
O investimento estimado nas obras em Goiás é de R$ 1,3 bilhão. A Ecovias Araguaia prevê que as intervenções diretas gerem aproximadamente 6 mil empregos e que o efeito multiplicador resulte em mais de 10 mil vagas indiretas.
Além do impacto econômico, a duplicação tem como objetivos aumentar a capacidade da rodovia, melhorar a fluidez do trânsito e elevar a segurança viária em um dos principais corredores logísticos do Centro-Oeste.
Você tem WhatsApp? Entre em um dos canais de comunicação do JORNAL DO VALE para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens, clique aqui
JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com
Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192












































