Uma mulher de 41 anos foi investigada por supostamente administrar clonazepam aos três filhos para fazê-los dormir, em Taiaçu, no interior de São Paulo. Ela chegou a ser presa em flagrante no sábado, 27, por suspeita de maus-tratos contra menores de 14 anos, mas obteve liberdade provisória após a audiência de custódia.
Segundo o boletim de ocorrência, a mãe teria dado medicamentos de tarja preta à bebê de seis meses, à criança de 3 anos e ao adolescente de 15 anos, que tem Transtorno do Espectro Autista (TEA). As crianças foram levadas ao pronto-socorro de Bebedouro por uma amiga da suspeita, que relatou a situação aos médicos.
A bebê apresentava o quadro mais grave, com intenso estado de sonolência, e permaneceu em atendimento na sala de emergência sob monitoramento contínuo. O adolescente também estava sonolento, mas em menor intensidade, enquanto a criança de 3 anos tinha estado clínico menos grave que os irmãos.
Após o atendimento, o Conselho Tutelar de Taiaçu foi acionado. Em seguida, a Guarda Civil Municipal foi até a casa da suspeita. No local, a polícia encontrou uma caixa de clonazepam, com 19 comprimidos intactos e 11 já consumidos.
De acordo com o registro policial, a mulher apresentou versões contraditórias sobre o caso. Primeiro, afirmou que o marido poderia ter dado o medicamento às crianças. Depois, alegou que a criança de 3 anos pode ter ingerido o remédio por acidente.
As amostras das vítimas foram coletadas para exame toxicológico. Os três filhos ficaram sob os cuidados da tia paterna.

Você tem WhatsApp? Entre em um dos canais de comunicação do JORNAL DO VALE para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens, clique aqui
JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com
Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192










































