“A ministra Laurita Vaz é uma das goianas mais importantes do nosso Estado”, secretário estadual de Governo

Publicados


O secretário estadual de Governo, João Furtado Neto, participou na noite desta quinta-feira (12) de homenagem à presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Laurita Hilário Vaz. Na ocasião, a ministra goiana recebeu a Medalha Pedro Ludovico Teixeira, maior honraria concedida pela Assembleia Legislativa de Goiás.

João Furtado representou o governador José Eliton na solenidade, realizada na sede do Parlamento goiano: “A ministra é uma das goianas mais importantes do nosso Estado e conquistou essa posição por mérito”, observou João Furtado.

Laurita Vaz, que integra o STJ há 17 anos, ressaltou suas origens goianas e a responsabilidade de representar o Estado na corte recursal superior durante discurso de agradecimento: “É um motivo de muito orgulho receber essa homenagem da Assembleia Legislativa. Voltar a Goiás sempre enche meu coração de alegria e felicidade. Eu me sinto com uma enorme obrigação de bem representar meu Estado e orgulhar minhas origens, por ser a única ministra goiana”, afirmou da Tribuna.

Leia Também:  Talles Barreto apresenta PL para que jornalistas tenham prioridade na ordem de vacinação contra a Covid-19

A ministra enfatizou a necessidade de se trabalhar com afinco pelo desenvolvimento do Estado, tarefa segundo ela de suma importância para cada servidor. “A sociedade goiana clama por ações austeras. Precisamos retomar as rédeas do nosso futuro”, discursou.

Laurita Vaz é goiana de Anicuns, obteve o diploma em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) e tem especialização em Direto Penal e Direito Agrário pela mesma instituição. Foi promotora de Justiça em Goiás no período entre 1978 e 1984 antes de ingressar no Ministério Público Federal como procuradora da República.

Em 1997, após integrar o Conselho Penitenciário do Distrito Federal, Laurita foi promovida ao cargo de Procuradora Regional e, logo em seguida, em 2000, virou Sub-Procuradora da República.

Em 2001, foi nomeada ministra do Superior Tribunal de Justiça pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, em vaga destinada a membro do Ministério Público. A posse ocorreu no dia 26 de junho de 2001.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESTADO

PC participa de apresentação da redução dos índices criminais em Goiás

A apresentação foi conduzida pelo governador Ronaldo Caiado; acompanhado pelo vice-governador Daniel Vilela, pela primeira dama Gracinha Caiado, pelo secretário de Segurança Pública, coronel Renato Brum, e demais chefes das forças de segurança pública.

Publicados

em

PC participa de apresentação da redução dos índices criminais em Goiás. Fotos: Divulgação

PC participa de apresentação da redução dos índices criminais em Goiá

A Polícia Civil (PC), representada pelo Delegado-Geral André Ganga, participou, na tarde desta segunda-feira (14), da apresentação da nova redução em todos os índices de criminalidade em Goiás, a partir de dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP-GO). A queda chega a até 97,31%, no caso de roubo de carga, de janeiro a setembro deste ano, na comparação com o mesmo período do ano de 2018. Os homicídios dolosos recuaram 56,07%, o roubo de veículos caiu 93,18% e o roubo a instituições financeiras teve queda de 100%, no período mencionado.
A PC apontou como as investigações criminais foram fundamentais para redução da estatística dos crimes no estado. No comparativo de janeiro a setembro de 2023 e neste mesmo período de 2024, houve um aumento de 13,18% no número de inquéritos policiais remetidos ao Judiciário com autoria; a quantidade de operações saltou, no mesmo período, para 43,57%; e o aumento do número prisões foi de 45,67%. A PCGO também aumentou em 37,2% a quantidade de carteiras de identidades emitidas no período mencionado.
A apresentação foi conduzida pelo governador Ronaldo Caiado; acompanhado pelo vice-governador Daniel Vilela, pela primeira dama Gracinha Caiado, pelo secretário de Segurança Pública, coronel Renato Brum, e demais chefes das forças de segurança pública.

Leia Também:  Inscrições para comissão de seleção do Fica 2024 terminam na próxima terça-feira (20)

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA