Adolescentes suspeitos de matar radialista em Edealina são apreendidos
Dois adolescentes foram apreendidos nesta quinta-feira (1º) suspeitos de matar o radialista Jefferson Purea Lopes, em 17 de janeiro, no município de Edealina. Segundo apurado durante as investigações, eles teriam sido contratados pelo vereador José Eduardo Alves da Silva, preso desde de fevereiro suspeito de ser mandante do crime. O político nega as acusações.
A Polícia Civil disse que a motivação do crime foram questões ligadas à política e também por ciúmes.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, um dos jovens é o responsável pelos tiros e teria recebido R$ 5 mil e a arma usada no assassinato. O outro teria pilotado a moto usada na ação. Ambos têm 17 anos e foram encontrados em Aragoiânia.
A corporação informou que a dupla será transferida ainda nesta quinta para a cidade de Edeia, a 32 km de Edealina. O delegado responsável pelo caso, Quéops Barreto, só voltará a se pronunciar após a finalização do inquérito.
Jefferson Pureza Lopes foi encontrado morto na casa em que morava, com três tiros no rosto. O radialista era conhecido por conduzir programa de rádio polêmico na cidade.
Após a morte de Lopes, a Polícia Civil montou uma força-tarefa para investigar o crime. De acordo com a investigação, o caseiro Marcelo Rodrigues Santos, de 39 anos, era amigo do vereador e intermediou o contato entre os executores e o mandante. Ele foi preso anteriormente, na fazenda em que trabalha, em Edealina.
No dia 9 de fevereiro, o vereador José Eduardo Alves da Silva (PR) foi preso. “O motivo foi um misto de questões políticas com passional. Ele vinha carregando a vontade de eliminar a vítima e o estopim foi quando descobriu que a ex-mulher tinha se relacionado com o radialista”, disse o delegado na ocasião.
Ao delegado, o vereador alegou que já havia planejado matar o radialista em duas ocasiões, sendo a primeira em janeiro de 2017, quando foi descoberto e desistiu de ordenar o crime. A segunda vez que o político diz que pensou em matá-lo foi em dezembro do ano passado, após descobrir que a mulher, de quem tinha se separado em novembro, havia se relacionado com o rival.
Apesar de confessar as tentativas, ele negou ter concluído o plano.
PLANTÃO POLICIAL
Pesquisa do Mais Goiás revela alta confiança da população na ROTAM
- Agronegócio6 dias atrás
Mercado bilionário de cálculos bovinos atrai criminosos e exige maior segurança
- PLANTÃO POLICIAL2 dias atrás
Em Goiás, casal é encontrado morto dentro de casa na véspera de Natal
- PLANTÃO POLICIAL6 dias atrás
Nota de falecimento – SD Hugo Leonardo Ferreira de Souza
- VALE DO SÃO PATRÍCIO4 dias atrás
Caminhão quebrado causa lentidão no trânsito na BR-153 próximo ao distrito de Jardim Paulista, em Nova Glória; Assista
- PLANTÃO POLICIAL4 dias atrás
Dois morrem em confronto com a PM, em Rianápolis
- CIDADES3 dias atrás
Em Itapuranga, motorista e avó morrem após carro ser arrastado por enxurrada para córrego; Assista
- Acidente4 dias atrás
Acidente envolvendo carro e caminhão na GO-346 deixa cinco vítimas fatais
- 5 dias atrás
PC realiza prisão em Campos Verdes de filha suspeita de mandar matar o pai por herança