11° Circuito Anapolino de Corrida de Rua

Anápolis: Filho de bombeiro de 12 anos morre após cruzar linha da chegada de corrida de rua e passar mal

Conforme a prefeitura o garoto foi socorrido e levado a uma unidade de saúde, mas não resistiu. Município lamentou morte e disse que está prestando apoio à família. O menino estava correndo junto com o pai, que é tenente da corporação, quando passou mal.

Publicados

Foto de divulgação do 11° Circuito Anapolino de Corrida de Rua. Foto: Gislaine Matos/Prefeitura de Anápolis.

Um menino de 12 anos que é filho de um bombeiro, morreu neste domingo (23) após participar de uma corrida de rua em Anápolis. Conforme a prefeitura, o garoto começou a passar mal após cruzar a linha de chegada, foi socorrido e levado a uma unidade de saúde, mas não resistiu.

A Secretaria Municipal de Integração Social, Esporte e Cultura de Anápolis lamentou a morte do menino e disse que está “prestando todo o apoio à família”. A nota disse ainda que a empresa contratada para realizar a corrida irá arcar com os custos do funeral, além do seguro por morte acidental.

A situação aconteceu durante o 11° Circuito Anapolino de Corrida de Rua e de acordo com o Corpo de Bombeiros, o menino estava correndo junto com o pai, que é tenente da corporação, quando passou mal.

De acordo com a prefeitura, o garoto foi socorrido por uma equipe de socorristas presentes no evento e depois levado em uma ambulância particular para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) pediátrica, onde morreu.

Leia Também:  MST diz que retomada da reforma agrária pode combater a pobreza

Segundo Fundação Universitária Evangélica (Funev), que gere a UPA Pediátrica, o garoto chegou ao local com baixo nível de consciência e sinais clínicos de choque cardiogênico. “Foram realizados todos os protocolos para estabilização do paciente, sem sucesso”, consta na nota.

A largada da corrida foi às 7h30 e o percurso total, que era de 5,2 km, passou por ruas dos bairros Jundiaí e JK Nova Capital.

Veja a íntegra da nota da Prefeitura de Anápolis

“Sobre a morte do garoto de 12 anos que participou do 11° Circuito Anapolino de Corrida de Rua, na manhã deste domingo, 23, a Secretaria Municipal de Integração Social, Esporte e Cultura informa que a equipe de socorristas presente no evento prestou atendimento de imediato, assim que o menino começou a passar mal, após cruzar a linha de chegada. Ele foi levado para a UPA Pediátrica por uma ambulância particular, contratada para atender o evento, e logo que chegou foi atendido na sala vermelha, destinada a cuidados mais intensivos, mas não resistiu. O município lamenta a morte da criança e ressalta que está prestando todo o apoio à família. A empresa contratada para realizar a corrida irá arcar com os custos do funeral, além do seguro por morte acidental. O corpo foi levado para o IML para biópsia”.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESTADO

Débito declarado e não pago será inscrito na dívida ativa

Publicados

em

A Secretaria da Economia informa que, a partir de agora, as declarações dos inadimplentes podem ser inscritas de imediato na dívida ativa. A medida é amparada pelo artigo da Lei nº 23.063/2024, que passa a vigorar a partir desta semana.

O artigo estabeleceu um caminho mais curto para a cobrança dos valores de tributos (impostos ou taxas) declarados espontaneamente pelo contribuinte e não quitados em tempo hábil, relativos ao ICMS e ITCD. 

Os contribuintes fazem as declarações principalmente na Escrituração Fiscal Digital (EFD), entregue mensalmente à Secretaria da Economia. Essas declarações passam a ser automaticamente reconhecidas como dívida tributária.

“Isso elimina a necessidade de processos adicionais para confirmar ou formalizar a cobrança como era feito até agora”, diz o superintendente de Política Tributária, Wayser Luiz Pereira.

Caso os valores declarados não sejam pagos até o prazo ou forem pagos a menor, os débitos podem ser inscritos imediatamente em dívida ativa, tornando-se exigíveis sem necessidade de procedimento administrativo ou notificação prévia.

Leia Também:  Hospital Estadual de Doenças Tropicais abre processo seletivo exclusivo para pessoas com deficiência

Essas mudanças visam agilizar o processo de cobrança e exigem maior atenção por parte dos contribuintes para evitar penalidades, alerta a Receita.

A inscrição em dívida ativa pode trazer consequências ao contribuinte, sendo uma delas o direito à fruição de benefícios fiscais concedidos pelo Estado em vários programas de incentivos à industrialização, atacadistas e à produção goiana.

Governo unifica e amplia prazo para pagamento do ICMS

Fonte: Governo de Goiás

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA