Vale do São Patrício

Após dois anos de paralisação das atividades, Prefeitura e IF Goiano retomam atendimentos de Equoterapia

Publicados

A Prefeitura de Ceres, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, e o Instituto Federal Goiano – Campus Ceres, retomaram na última sexta-feira, 01 de abril, os atendimentos do Centro de Equoterapia, suspensos há dois anos por conta da pandemia de covid-19. O retorno foi celebrado com uma cerimônia no próprio Centro de Equoterapia com a presença de pacientes, familiares, profissionais, estudantes e autoridades, onde foi apresentado um pouco do histórico do serviço, que ocorre desde o ano de 2005.

O diretor do Instituto Federal Goiano, Cleiton Mateus, enalteceu o trabalho desenvolvido pela equipe do Centro de Equoterapia.

Em sua fala, o Diretor do Instituto Federal Goiano, Cleiton Mateus, enalteceu o trabalho desenvolvido pela equipe do Centro de Equoterapia e falou sobre a importância e os benefícios que este projeto entregam para a sociedade. Em sua fala, o Prefeito de Ceres, Edmario Barbosa, relembrou do início dos atendimentos que aconteceram em 2005, em seu primeiro mandato, e disse do compromisso da Prefeitura de Ceres em ser parceira do IF Goiano nesta retomada das atividades.

Leia Também:  SUS oferece tratamento gratuito para quem quiser parar de fumar

A equipe de profissionais que atuam na Equoterapia são disponibilizados pelo Centro Especializado em Reabilitação de Ceres, o CER, que realiza um acompanhamento multiprofissional com os pacientes, que ocorre desde a triagem e conta com atendimentos médicos, fonoaudiológico, fisioterapêuticos e psicológicos, psicopedagógicos, e de enfermagem.

A Equoterapia emprega o cavalo como agente promotor de ganhos a nível físico e psíquico. Esta atividade exige a participação do corpo inteiro, contribuindo, assim, para o desenvolvimento da força muscular, relaxamento, conscientização do próprio corpo e aperfeiçoamento da coordenação motora e do equilíbrio. Deste modo, o retorno das atividades é uma grande realização para toda a comunidade ceresina.

Em suas redes sociais, a Prefeitura de Ceres destacou a importância do retorno dos atendimentos:Um dos serviços de saúde mais lindos e importantes prestados ao povo ceresino está de volta! Após dois anos de paralisação das atividades em função da pandemia de covid-19, o Centro de Equoterapia do IF-Goiano retornou com os atendimentos em parceria com o Centro Especializado em Reabilitação, o CER. Para celebrar este retorno, foi realizada nesta sexta-feira (1º), uma cerimônia com a presença de pacientes, familiares, profissionais e autoridades, uma grande oportunidade para mostrar a importância da Equoterapia para os pacientes e para nossa comunidade em geral.

Leia Também:  Brasil tem 22,62 milhões de casos de covid-19

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

EDUCAÇÃO

Governo de Goiás convoca mais 315 professores aprovados em concurso

Convocação foi publicada em Diário Oficial do Estado nesta terça-feira (02/04); convocados devem apresentar a documentação a partir do dia 08 de abril.

Publicados

em

Governador Ronaldo Caiado participa de evento com gestores da rede estadual de educação, em Anápolis. Foto: Secom

O Governo de Goiás convocou, nesta terça-feira (2), mais 315 candidatos aprovados em concurso público para professor PIII da rede estadual de educação. Assim como nos chamamentos anteriores, a posse se dará de forma virtual, via Sistema Eletrônico de Informações (SEI), com o intuito de garantir celeridade ao processo. O pré-cadastro dos profissionais no SEI deverá ser feito até o dia 05 de abril, por meio do e-mail posse@goias.gov.br.

A partir do dia 8 de abril, os aprovados deverão apresentar a documentação de forma eletrônica. Nesta etapa, será necessário anexar a declaração para investidura em cargo público, além de CPF, RG, comprovante de endereço, título eleitoral, diploma de curso superior e demais documentos listados em edital. A previsão é que as nomeações sejam publicadas no dia 03 de maio. Já a posse deve ocorrer a partir do dia 08 de maio, seguida de curso de formação.

“Os professores vão trabalhar em colégios com estrutura digna, com padrão de excelência e capazes de competir com escolas particulares. Empenhamos recursos para essa transformação e a educação em Goiás hoje é referência nacional”, afirma o governador Ronaldo Caiado, ao dar as boas-vindas aos novos servidores. A secretária da Educação, Fátima Gavioli, lembra que o estado ficou 20 anos sem receber professores efetivos, o que foi corrigido pela atual gestão.

Leia Também:  Fiscalização interrompe festa clandestina com mais de 500 pessoas

Concurso

Os convocados fazem parte da lista de 5.050 aprovados para o cargo de professor nível III (licenciados), em concurso realizado pela Secretaria da Educação (Seduc) em 2022. Os selecionados vão trabalhar na rede estadual de ensino, que atualmente conta com mil unidades escolares e atende mais de 500 mil estudantes, em todas as regiões de Goiás. De forma inédita, foram ofertadas vagas para profissionais indígenas, quilombolas, intérpretes de Libras e instrutores de Libras e Braille.

Confira a lista de convocados clicando aqui

Para mais orientações sobre a posse, acesse: www.educacao.go.gov.br

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA