Basileu França abre mais de mil vagas para cursos gratuitos de arte
A Escola do Futuro de Goiás em Artes Basileu França, unidade do Governo de Goiás, abriu inscrições para preencher 1.027 vagas dos cursos gratuitos de artes visuais, circo, dança e música.
Os cursos são para Formação Inicial e Continuada (FIC) e também para quem já detém conhecimentos nas respectivas áreas. O período de inscrição varia conforme a categoria, com prazos de fechamento dos editais variando de 5 a 19 de fevereiro.
Os editais e as inscrições estão disponíveis exclusivamente no site.
Edital para cursos gratuitos de arte
Após as inscrições, os candidatos devem se submeter a testes de aptidão. As datas dos testes são informadas após as inscrições homologadas, diante do nome de cada candidato classificado. Por isso, é necessária a leitura atenta do edital e atenção aos prazos estabelecidos.
As aulas estão previstas para serem iniciadas no final de fevereiro e no início de março, segundo o prazo para cumprimento de todas as etapas de cada área.
A Escola
Ligada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), a Escola do Futuro de Goiás em Artes Basileu França é referência mundial na formação artística. A instituição prepara talentos reconhecidos em diversas áreas e leva o nome do estado para festivais e competições nacionais e internacionais.
A iniciativa do artista visual Luiz Curado, que criou a Escola de Artes Veiga Valle para o ensino das artes plásticas para crianças no começo da década de 1960, atingiu outro patamar desde 2019, com uma série de investimentos do Governo de Goiás.
Hoje se transformou em um centro de conhecimentos especializados que atende, anualmente, cerca de 4 mil alunos.
Goiás abre 1.500 vagas para cursos gratuitos de robótica
Fonte: Governo de Goiás
ESTADO
PC cumpre mandados contra digital influencer por venda irregular de medicamentos
A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo Especial de Investigações Criminais (Geic) de Goiânia (1ª DRP) cumpriu nesta terça-feira (4) mandados de busca e apreensão no âmbito de investigação que apura a prática do crime previsto no Artigo 273, § 1º-B, do Código Penal, de comercialização irregular de medicamentos para emagrecimento.
A investigada, que atua como digital influencer nas redes sociais, utilizava as plataformas para divulgar e promover a venda dos medicamentos de forma recorrente e sem a autorização legal.
Digital influencer
As diligências foram realizadas em um condomínio de alto padrão da capital, bem como no escritório vinculado à investigada. Nos locais, foram apreendidos invólucros vazios de medicamentos, agulhas, dispositivos eletrônicos e outros materiais de interesse para a investigação.
Durante o interrogatório, a investigada admitiu a aquisição dos medicamentos tanto para uso próprio quanto para revenda a conhecidos. As investigações prosseguem com o objetivo de obter novos elementos de informação e esclarecer a extensão da conduta criminosa.
Fonte: Governo de Goiás
- ESTADO5 dias atrás
Caiado vistoria obras do Mercadão de Águas Lindas de Goiás
- PLANTÃO POLICIAL6 dias atrás
Técnico contábil é morto a tiros em frente à advogada que estava com bebê, em Goiás; Assista
- CIDADES2 dias atrás
Aposta de Ceres acerta 5 números da Mega-Sena
- PLANTÃO POLICIAL6 dias atrás
PMGO prende homem com drogas e munições após fuga e colisão na BR-153
- PLANTÃO POLICIAL4 dias atrás
Em Goiás, jovem é mantido em cárcere por dois dias, torturado e morto por criminosos que roubaram R$ 40 mil
- CIDADES4 dias atrás
Em Goiás, família doa órgãos de jovem que morreu após acidente de moto
- ARTIGO4 dias atrás
Disputa de herança
- PLANTÃO POLICIAL3 dias atrás
Adolescente é apreendido suspeito de matar comerciante em galeria; Assista