Política

Caiado ao lado do ministro de Infraestrutura, participa de entrega de obra de restauração da BR-414, avaliada em mais de R$ 44 milhões, em Niquelândia

As obras nas faixas de rodagem federais na região Norte tiveram início em maio. Em Goiás, a BR-414 liga Anápolis a Niquelândia, importante rota do desenvolvimento econômico do Brasil.

Publicados

Com investimento federal de R$ 44,8 milhões, o governador Ronaldo Caiado (DEM) acompanhou, nesta segunda-feira (6), o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, durante entrega da restauração de 96 quilômetros da BR-414, no distrito de Vila Taveira em Niquelândia.

Na ocasião, Caiado mencionou, além da entrega da recuperação da BR-414, o segmento de atuação federal que classificou como “impulsionamento logístico”, com obras como a Ferrovia de Integração do Centro-Oeste (Fico), cuja instalação do canteiro será realizada no próximo dia 17 de setembro, em Mara Rosa (GO), e a conclusão da Ferrovia Norte-Sul, a ser entregue em outubro.

As obras nas faixas de rodagem federais na região Norte tiveram início em maio. Em Goiás, a BR-414 liga Anápolis a Niquelândia, importante rota do desenvolvimento econômico do país. Outro projeto realizado durante as frentes de serviço contemplou as travessias urbanas de Vila Taveira, Quebra Linha e na interseção com a GO-564. “Esta obra mostra o respeito que o governo federal tem pelas áreas mais carentes”, reconheceu Caiado.

Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas e o governador de Goiás, Ronaldo Caiado

As ações realizadas ao longo dos 237,9 quilômetros da BR-414 ocorreram por meio de contrato de restauração e manutenção. “Atuamos na eliminação do ponto crítico, no aumento da segurança, na diminuição do tempo de viagem. Trazer uma estrada, no final das contas, significa trazer prosperidade”, defendeu Tarcísio Gomes de Freitas. Para o ministro, além de atender regiões que eram “suprimidas”, a entrega da rodovia gera “interconexão, mobilidade e dignidade”.

Leia Também:  Goiânia: Após a morte de Maguito, Câmara Municipal convoca vice para tomar posse como prefeito nesta sexta-feira

A pista e os acostamentos receberam reparos superficiais e profundos, além de aplicação do revestimento em Tratamento Superficial Duplo (TSD), seguido da camada de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ) e aplicação de microrrevestimento asfáltico a frio. Essa tecnologia aplicada permite que o pavimento suporte de forma adequada o intenso volume do tráfego da região.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍTICA

“Este jovem será vice-governador na eleição de 2022”, diz Ronaldo Caiado sobre Daniel Vilela

A fala foi realizada em discurso no evento que marcou a oficialização da aliança entre MDB e DEM, ocorrido em Goiânia.

Publicados

em

Ronaldo Caiado anunciou na tarde desta sexta-feira (24), que Daniel Vilela será candidato a vice-governador em sua chapa nas eleições do ano que vem. A fala foi feita em discurso no evento que marcou a oficialização da aliança entre MDB e DEM, ocorrido em Goiânia.

A avaliação de que Daniel ocuparia a vaga de vice na chapa governista já circulava nos bastidores, mas ainda não havia posição pública a respeito. O próprio Daniel evitou falar a respeito do assunto, quando questionado pela imprensa antes do encontro.

Em discursos de aliados, contudo, ele já foi tratado como candidato a vice. “Pode ter certeza de que vai ter um vice leal”, afirmou, por exemplo, o presidente da Federação Goiana dos Municípios (FGM), Haroldo Naves, em fala direcionada a Caiado.

Caiado em um discurso de aproximadamente 17 minutos, fez vários elogios a Daniel, a seu pai, Maguito Vilela – falecido no início do ano em decorrência de complicações da Covid-19 – e ao ex-governador Iris Rezende.

O evento ocorrido no Tatersal de Elite, em Goiânia, contou com a presença da maioria das lideranças do partido no Estado. Dos 28 prefeitos emedebistas no Estado, apenas o de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, não compareceu ao evento. Contra a aliança, ele deve sair do partido com projeto de ser candidato a governador no próximo ano.

Leia Também:  Fábio Sousa e Talles Barreto destacam aprovação da Reforma Administrativa

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA