Câmara Municipal de Goianésia votou projeto de lei que altera reajuste no salário dos Servidores Públicos do Município

Publicados


A Câmara Municipal de Goianésia votou na manhã da quarta-feira, 14, o projeto de lei que altera o reajuste para os servidores públicos municipais. Com o aumento do salário mínimo, de 8,8% a Prefeitura de Goianésia também irá reajustar o salário de seus servidores que ganham mais que um salário mínimo.

Em 2006, o ex-prefeito Otávio Lage de Siqueira Filho determinou através de lei que o reajuste para os servidores públicos de Goianésia seriam reajustado de acordo com o índice do Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M). No entanto, em 2015 o IGP-M de Goianésia teve aumento apenas de 3,60 %, ficando bem abaixo da inflação que se aproxima de 6%.

Diante disso, o prefeito Jalles Fontoura enviou projeto a Câmara Municipal alterando o índice de calculo do reajuste dos salários, saindo do IGP-M e passando ser o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo – IPCA que é de 6,22% em Goianésia.

Leia Também:  Jaraguá: Realização da pavimentação asfáltica do Bairro Santa Fé

De acordo com o Presidente da Câmara, Valdomiro Baiano, o reajuste já será validado na folha de pagamento do mês de Janeiro, que deve acontecer no próximo dia 20 para os servidores efetivos.

 

Servidores com salário mínimo

De acordo com informações levantadas pela nossa reportagem os servidores que ganham salário mínimo terão o reajuste normal baseado no aumento de 8,8% para o exercício do ano de 2015.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

VALE SÃO PATRÍCIO

Realizada 5ª Sessão Ordinária de novembro na Câmara de Vereadores de Ceres

Publicados

em

Câmara Municipal de Vereadores de Ceres. Foto: Divulgação

Na última terça-feira, dia 27, foi realizada a 5ª Sessão Ordinária do mês de novembro de 2024. Na oportunidade foram votadas e aprovadas as seguintes matérias:

Moção de Pesar pelo falecimento do Senhor Francisco de Assis Gomes da Silva – Tidão.

Moção de Pesar pelo falecimento do Senhor Sebastião Cândido da Silva.

Moção de Pesar pelo falecimento da Senhora Gasparina Peixoto da Silva.

Moção de Pesar pelo falecimento da Senhora Maria Rosalina de Jesus.

Aprovado em segunda o Projeto de Lei Nº 033/2024 de autoria do Poder Legislativo, institui o “Setembro Amarelo” no calendário oficial do município de Ceres, dedicado à realização de ações de prevenção ao suicídio e promoção da saúde mental, e dá outras providências”.

Aprovado em segunda o Projeto de Lei Nº 035/2024 de autoria do Poder Legislativo “Dispõe sobre o direito de toda mulher a ter direito a acompanhante, pessoa de sua livre escolha, durante as consultas e exames, inclusive os ginecológicos, outros procedimentos médicos nos estabelecimentos públicos e privados de saúde no âmbito do município de Ceres/GO.

Leia Também:  Leitores do JORNAL DO VALE reclamam do descaso da prefeitura de Ceres

Aprovado em segunda o Projeto de Lei Nº 037/2024 de autoria do Poder Legislativo “Institui o Programa Adote um Campo para Captação de Parcerias para a Implantação, Reforma e Manutenção de Campos Públicos de Futebol Municipais de Ceres/GO e dá outras providências”.

Aprovado em segunda o Projeto de Lei Nº 038/2024 de autoria do Poder Legislativo “Institui o Programa Permanente de Inspeção de Pontes e Mata-Burros no Município de Ceres/GO, e dá outras providências”.

Aprovado em segunda o Projeto de Lei Nº 039/2024 de autoria do Poder Legislativo “Institui o ‘Dia Municipal de Acolhimento do Paciente Oncológico no município de Ceres/GO e dá outras providências”.

Ver. FREDERICO DE OLIVEIRA SANTOS

– Presidente da Câmara Municipal –    

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA