Ceres continua número 1 em casos de dengue no Vale. Agora são 1.337 casos registrados

Publicados


Os números da dengue em Ceres tiveram aumento de 10,23%, saltando 1.213 casos para 1.337. Números apresentados pela Secretaria de Estado e Saúde, pelo novo boletim semanal da dengue no Estado já são 66.411 casos notificados, com aumento de 62,66% em relação a 2014.

Diante dos números apresentados Ceres continua em 5º lugar do ranking da dengue na semana epidemiológica 13 (04/01/2015 a 04/04/2015),  continuando como a única cidade do Vale do São Patrício entre as dez primeiras colocadas. Observe o quadro:

""

O JORNAL DO VALE (JV ONLINE) já publicou a matéria Ceres é a número 1 em casos de dengue no Vale do São Patrício com 1.213 casos registrados” disponível no link – http://jvonline.com.br/noticias/vale-sao-patricio/1532-casos-de-dengue-aumentam-ceres-continua-a-1-do-vale-do-sao-patricio.html

Falta de cuidado da população com ações preventivas, altas temperaturas que propiciam a proliferação do Aedes aegypti, descuido do poder público no combate aos focos do mosquito e o reduzido número de agentes de saúde. Essas são as principais causas apuradas pela nossa reportagem, para a maior epidemia de dengue da história de Ceres, já que os números até então recorde absoluto da cidade. Os números ainda devem aumentar, uma vez que historicamente a incidência da doença começa a cair somente a partir de junho.

Leia Também:  Santa Terezinha de Goiás: Governo retoma obra de pavimentação da GO-347

Pelos números divulgados é possível perceber que o município de Ceres não está investindo no combate da epidemia, principalmente de forma preventiva, sendo público e notório a ineficiência da administração sobre a epidemia. Ceres já é no Vale do São Patrício e em Goiás referência em Goiás em números da epidemia.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

VALE SÃO PATRÍCIO

Realizada 5ª Sessão Ordinária de novembro na Câmara de Vereadores de Ceres

Publicados

em

Câmara Municipal de Vereadores de Ceres. Foto: Divulgação

Na última terça-feira, dia 27, foi realizada a 5ª Sessão Ordinária do mês de novembro de 2024. Na oportunidade foram votadas e aprovadas as seguintes matérias:

Moção de Pesar pelo falecimento do Senhor Francisco de Assis Gomes da Silva – Tidão.

Moção de Pesar pelo falecimento do Senhor Sebastião Cândido da Silva.

Moção de Pesar pelo falecimento da Senhora Gasparina Peixoto da Silva.

Moção de Pesar pelo falecimento da Senhora Maria Rosalina de Jesus.

Aprovado em segunda o Projeto de Lei Nº 033/2024 de autoria do Poder Legislativo, institui o “Setembro Amarelo” no calendário oficial do município de Ceres, dedicado à realização de ações de prevenção ao suicídio e promoção da saúde mental, e dá outras providências”.

Aprovado em segunda o Projeto de Lei Nº 035/2024 de autoria do Poder Legislativo “Dispõe sobre o direito de toda mulher a ter direito a acompanhante, pessoa de sua livre escolha, durante as consultas e exames, inclusive os ginecológicos, outros procedimentos médicos nos estabelecimentos públicos e privados de saúde no âmbito do município de Ceres/GO.

Leia Também:  Ceres se prepara para a 14ª edição da Feicer

Aprovado em segunda o Projeto de Lei Nº 037/2024 de autoria do Poder Legislativo “Institui o Programa Adote um Campo para Captação de Parcerias para a Implantação, Reforma e Manutenção de Campos Públicos de Futebol Municipais de Ceres/GO e dá outras providências”.

Aprovado em segunda o Projeto de Lei Nº 038/2024 de autoria do Poder Legislativo “Institui o Programa Permanente de Inspeção de Pontes e Mata-Burros no Município de Ceres/GO, e dá outras providências”.

Aprovado em segunda o Projeto de Lei Nº 039/2024 de autoria do Poder Legislativo “Institui o ‘Dia Municipal de Acolhimento do Paciente Oncológico no município de Ceres/GO e dá outras providências”.

Ver. FREDERICO DE OLIVEIRA SANTOS

– Presidente da Câmara Municipal –    

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA