Ceres, internet grátis fica só na promessa

Publicados


Passados dois anos e quatro meses da atual gestão da Prefeita Inês Brito, uma das principais promessas de campanha ainda não foi cumprida e parece que foi definitivamente esquecida pela administração municipal.

Anunciado com bastante estardalhaço durante a campanha petista, o programa Ceres Digital prometia internet grátis e de qualidade em toda a cidade de Ceres, a proposta da então candidata foi muito bem aceita pela população ceresina, principalmente pelo eleitorado mais jovem e foi bastante explorada na propaganda do partido nos programas de rádio, carros de som e claro na própria internet.Segundo levantamento do IBGE, 744 dos 5.585 municípios brasileiros oferecem internet totalmente grátis para a população, o que demonstra que o compromisso poderia sim ter sido cumprido pela atual gestão, pois se cerca de 13% das cidades brasileiras podem fornecer o serviço,  presume-se que Ceres também seria capaz. No mesmo levantamento , o IBGE também verificou que apenas no estado do Acre, não ha nenhum município com internet grátis mantida pela prefeitura.

Leia Também:  Uruana: Governo Municipal realiza terceira etapa do Arrastão Contra o mosquito Aedes Aegypti

No site da Prefeitura de Ceres não  há  nenhuma informação sobre o programa, mas há expectativa da população que nos próximos 20 meses que restam do atual mandato a promessa de campanha seja finalmente realizada, afinal a esperança é a última que morre seja com ou sem wi-fi grátis.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

VALE SÃO PATRÍCIO

Realizada 5ª Sessão Ordinária de novembro na Câmara de Vereadores de Ceres

Publicados

em

Câmara Municipal de Vereadores de Ceres. Foto: Divulgação

Na última terça-feira, dia 27, foi realizada a 5ª Sessão Ordinária do mês de novembro de 2024. Na oportunidade foram votadas e aprovadas as seguintes matérias:

Moção de Pesar pelo falecimento do Senhor Francisco de Assis Gomes da Silva – Tidão.

Moção de Pesar pelo falecimento do Senhor Sebastião Cândido da Silva.

Moção de Pesar pelo falecimento da Senhora Gasparina Peixoto da Silva.

Moção de Pesar pelo falecimento da Senhora Maria Rosalina de Jesus.

Aprovado em segunda o Projeto de Lei Nº 033/2024 de autoria do Poder Legislativo, institui o “Setembro Amarelo” no calendário oficial do município de Ceres, dedicado à realização de ações de prevenção ao suicídio e promoção da saúde mental, e dá outras providências”.

Aprovado em segunda o Projeto de Lei Nº 035/2024 de autoria do Poder Legislativo “Dispõe sobre o direito de toda mulher a ter direito a acompanhante, pessoa de sua livre escolha, durante as consultas e exames, inclusive os ginecológicos, outros procedimentos médicos nos estabelecimentos públicos e privados de saúde no âmbito do município de Ceres/GO.

Leia Também:  Carmo do Rio Verde: Inauguração da reconstrução da GO-154 conta com a presença de Marconi Perillo e Zé Eliton

Aprovado em segunda o Projeto de Lei Nº 037/2024 de autoria do Poder Legislativo “Institui o Programa Adote um Campo para Captação de Parcerias para a Implantação, Reforma e Manutenção de Campos Públicos de Futebol Municipais de Ceres/GO e dá outras providências”.

Aprovado em segunda o Projeto de Lei Nº 038/2024 de autoria do Poder Legislativo “Institui o Programa Permanente de Inspeção de Pontes e Mata-Burros no Município de Ceres/GO, e dá outras providências”.

Aprovado em segunda o Projeto de Lei Nº 039/2024 de autoria do Poder Legislativo “Institui o ‘Dia Municipal de Acolhimento do Paciente Oncológico no município de Ceres/GO e dá outras providências”.

Ver. FREDERICO DE OLIVEIRA SANTOS

– Presidente da Câmara Municipal –    

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA