Ceres: Prefeitura realiza campanha para o combate à violência contra o idoso

Publicados


No mês de combate à violência contra a pessoa idosa, a Prefeitura de Ceres, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, CREAS e CRAS,   está realizando  uma campanha de alerta e conscientização para os tipos de agressões sofridas pela população acima de 60 anos, que representa cerca de 26 milhões de brasileiros.

Celebrada no dia 15 de junho, a data foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) e pela Rede Internacional de Prevenção à Violência à Pessoa Idosa para fortalecer o debate e disseminar a necessidade de denunciar. Dentre as formas de violência, a que mais atinge a população idosa é a negligência, ou seja, a falta de cuidados pela família, representando 76,3% das denúncias recebidas pela Secretaria de Direitos Humanos.

O Abuso contra a pessoa idosa é uma grave violação dos direitos humanos.
Não podemos concordar com tamanho desrespeito. Você pode ajudar a reduzir os índices de violência contra a pessoa idosa. Tome uma atitude, denuncie.
Tipos de abuso contra pessoa idosa: abuso emocional e social, violência psicológica; violência medicamentosa, abuso físico; abuso sexual; negligencia; exploração material e financeira e econômica; abandono; auto negligência. 
Como denunciar:

Leia Também:  Em Goianésia, homem é encontrado morto dentro de caminhão

Direitos humanos- disque 100

Creas – 3323-1056

Ministério Público- 3323-2204

Durante o período de campanha será feita roda de conversa, palestras e panfletagem com idosos da cidade, alem de uma parceria com  a professora Ana Paula da Faculdade Unievangélica, que ministrará palestras aos idosos fazendo alerta sobre os direitos fundamentais dos mesmos. 

Dia 14/06 conviver _ roda de Conversa as 14:00 horas

Dia 15/06 distribuição de panfletos – conviver 14:00 horas

Dia 21/06- abrigo dos idosos – 13:30 – roda de Conversa e distribuição de panfletos

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CIDADES

Vídeo de sexo de candidata de vereadora PT são vazados

A candidata Alissandra destacou que o incidente é um ataque direto à sua honra e imagem, especialmente doloroso durante o Agosto Lilás.

Publicados

em

Alissandra Matos (PT), candidata a vereadora em Serrinha na Bahia. Foto: Instagram

Alissandra Matos (PT), candidata a vereadora em Serrinha na Bahia, está enfrentando o vazamento de fotos e vídeos íntimos. Ela descreve esse ato como uma forma de violência de gênero.

Através de uma publicação em suas redes sociais na quinta-feira (29), a bacharel em Direito expressou sua indignação e seu compromisso em buscar justiça contra os responsáveis.

A candidata destacou que o incidente é um ataque direto à sua honra e imagem, especialmente doloroso durante o Agosto Lilás. “Infelizmente, não serei a última mulher a enfrentar tais consequências,” afirmou.

Alissandra revelou que já está tomando medidas legais contra os responsáveis pelo vazamento de suas imagens. Ela também criticou a sensação de impunidade na internet e garantiu que não permitirá que o crime contra sua privacidade passe sem resposta. “A intimidade, honra e imagem – tanto a minha quanto a de qualquer outra pessoa – não devem ser expostas a mentiras ou a qualquer tipo de exposição indevida,” concluiu.

Leia Também:  Prefeitura de Ceres lança o Programa de Recuperação Fiscal – REFIS 2019

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA