Ceres: Secretário de Saúde fala sobre óbito suspeito de Covid-19 ocorrido no município

Publicados


Na tarde desta quarta-feira (08), a Secretaria Municipal de Saúde de Ceres expediu uma nota oficial sobre o óbito ocorrido no município e as razões pelas quais o mesmo foi enquadrado como suspeito para Covid-19.

De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, José Alfredo Fleury, a idosa estava internada no Hospital São Pio X, em Ceres tratando de insuficiência cardíaca, “trata-se de uma senhora que deu entrada no hospital para tratar uma insuficiência cardíaca e DPOC, mas evoluiu para óbito. Não estava na ala Covid, mas, por apresentar algumas comorbidades parecidas resolvemos, para ter segurança quanto à causa do óbito, enquadrar como suspeito para fazer o exame e, após resposta do LACEN, fechar a declaração de óbito com a causa correta”, disse o Secretário à reportagem do JORNAL DO VALE.

Diz a nota:

“A Secretaria Municipal de Saúde de Ceres, prezando pela total transparência e compromisso com a população, vem a público comunicar um ÓBITO SUSPEITO do novo Coronavírus (COVID-19). Trata-se de uma paciente do sexo feminino, de 62 anos de idade, portadora de comorbidades como diabetes, doença respiratória crônica, insuficiência cardíaca e lúpus eritematoso. O material coletado por SWAB da paciente foi encaminhado ao LACEN – Laboratório Central de Goiás onde aguarda análise e posterior resultado”.

A nota alerta ainda para a necessidade de colaboração de toda a população para manutenção do trabalho de prevenção à contaminação.

Leia Também:  Rianápolis é selecionado no Programa UEG em Rede

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Jornal do Vale – Um jornal a serviço da nossa região, desde 1975 – www.jvonline.com.br

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

VALE SÃO PATRÍCIO

Realizada 5ª Sessão Ordinária de novembro na Câmara de Vereadores de Ceres

Publicados

em

Câmara Municipal de Vereadores de Ceres. Foto: Divulgação

Na última terça-feira, dia 27, foi realizada a 5ª Sessão Ordinária do mês de novembro de 2024. Na oportunidade foram votadas e aprovadas as seguintes matérias:

Moção de Pesar pelo falecimento do Senhor Francisco de Assis Gomes da Silva – Tidão.

Moção de Pesar pelo falecimento do Senhor Sebastião Cândido da Silva.

Moção de Pesar pelo falecimento da Senhora Gasparina Peixoto da Silva.

Moção de Pesar pelo falecimento da Senhora Maria Rosalina de Jesus.

Aprovado em segunda o Projeto de Lei Nº 033/2024 de autoria do Poder Legislativo, institui o “Setembro Amarelo” no calendário oficial do município de Ceres, dedicado à realização de ações de prevenção ao suicídio e promoção da saúde mental, e dá outras providências”.

Aprovado em segunda o Projeto de Lei Nº 035/2024 de autoria do Poder Legislativo “Dispõe sobre o direito de toda mulher a ter direito a acompanhante, pessoa de sua livre escolha, durante as consultas e exames, inclusive os ginecológicos, outros procedimentos médicos nos estabelecimentos públicos e privados de saúde no âmbito do município de Ceres/GO.

Leia Também:  Governador entrega obras em Goianésia

Aprovado em segunda o Projeto de Lei Nº 037/2024 de autoria do Poder Legislativo “Institui o Programa Adote um Campo para Captação de Parcerias para a Implantação, Reforma e Manutenção de Campos Públicos de Futebol Municipais de Ceres/GO e dá outras providências”.

Aprovado em segunda o Projeto de Lei Nº 038/2024 de autoria do Poder Legislativo “Institui o Programa Permanente de Inspeção de Pontes e Mata-Burros no Município de Ceres/GO, e dá outras providências”.

Aprovado em segunda o Projeto de Lei Nº 039/2024 de autoria do Poder Legislativo “Institui o ‘Dia Municipal de Acolhimento do Paciente Oncológico no município de Ceres/GO e dá outras providências”.

Ver. FREDERICO DE OLIVEIRA SANTOS

– Presidente da Câmara Municipal –    

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA