Ceres: Veja o edital de convocação para Convenção Municipal do Cidadania23 para o próximo dia 14

Publicados


A Comissão Provisória do Partido Cidadania de Ceres – GO, por seu presidente, abaixo assinado, vem, nos termos do que dispõe o artigo 16 do Estatuto Partidário e legislação eleitoral vigente, convocar os Convencionais com direito a voto, para comparecerem a Convenção Municipal do Cidadania de Ceres – GO, a realizar-se em 14 de setembro de 2020, com início às 09:00 horas, sito a Rua 22, S/N, Qd. 04 – Lt. 33, Setor Jardim Petrópolis, nesta cidade de Ceres – GO, para deliberar sobre a seguinte:

 

Ordem do dia

– Deliberação sobre coligação partidária para eleição majoritária e proporcional e discussão, aprovação e nome da coligação (se houver coligação)

– Escolha dos candidatos a Prefeito, Vice-Prefeito e Vereador;

– Formação de coligação partidária às eleições majoritárias de 2020;

– Sorteio dos números dos candidatos a Vereador;

– Outros assuntos de interesse partidário e eleitoral.

 

Ceres, 02 de setembro de 2020.

Leia Também:  Ceres abre uma série de encontros e seminários do PSB pelo interior de Goiás

 

Edmario de Castro Barbosa

Presidente da Comissão Provisória Municipal

 

JORNAL DO VALE – Um jornal a serviço da nossa região, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍTICA

Karlos Cabral requer mudanças na política de compra de alimentos da agricultura familiar

Publicados

em

Deputado Karlos Cabral (PSB).

Com o intuito de instituir a Política Estadual de Compra da Produção da Agricultura Familiar, o deputado Karlos Cabral (PSB) apresentou um projeto para alterar a Lei n° 19.767, de 18 de julho de 2017. A propositura, de n° 2674/24, recebeu voto em separado, apresentado na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) pelo líder do Governo, Talles Barreto (UB), em que requereu diligência para colher o parecer das Secretarias de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e de Relações Institucionais sobre o tema. A matéria já retornou à CCJ, com os devidos documentos oriundos da diligância. Com isso, tão logo os trabalhos da comissão sejam retomados, após o dia 17 de fevereiro, o projeto deverá entrar em pauta de votação.

O objetivo da iniciativa é aprimorar a política existente com o intuito de fomentar o setor, promover a inclusão social e econômica dos agricultores familiares e, simultaneamente, impulsionar o fornecimento de alimentos para o Governo, em especial para a educação pública.

Leia Também:  Estímulo ao esporte

As alterações propostas incluem aumentar de 30% para 40% o porcentual obrigatório de aquisição direta da produção dos agricultores familiares pelo Governo do Estado. O projeto prevê que, quando comprados de família rural individual, será feita no nome da mulher, em no mínimo 50% do valor adquirido.

Além disso, a proposta visa a fomentar ainda mais as ações para o fortalecimento da agricultura familiar em Goiás, por meio do aumento da aquisição direta de alimentos pelo Governo para abastecer diferentes áreas, como educação (merenda escolar), sistema carcerário e outros.

Cabral enfatiza que, de acordo com os dados da Confederação Nacional dos Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares do Brasil (Conafer), cerca de dois terços da produção de frutas, verduras e legumes da horticultura, em todo o País, são cultivados pelos agricultores e empreendedores familiares. “Ao comprar diretamente dos agricultores familiares, os órgãos públicos garantem qualidade nutricional e frescor, uma vez que esses alimentos chegam às mesas dos cidadãos logo após a colheita. Essa prática contribui para a redução de defensivos agrícolas, reduz o desperdício alimentar, promove a diversificação da produção, fortalece as comunidades rurais economicamente e socialmente. Valorizar o trabalho árduo dos agricultores e garantir um abastecimento responsável são metas essenciais nesse processo.”

Leia Também:  Encerramento das Atividades

Fonte: Assembleia Legislativa de GO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA