Turismo

Cidade de Goiás decreta restrições no município a partir desta terça-feira (12)

Publicados

A prefeitura da cidade de Goiás divulgou decreto que restringe o funcionamento de algumas atividades comerciais para os próximos 15 dias. Conforme o decreto nº 35, o objetivo é controlar a evolução do cenário epidemiológico e as respectivas sobrecargas nos leitos das Unidades de Terapias Intensivas (UTIs) do município.

De acordo com o decreto, as atividades consideradas essenciais poderão funcionar das 6h às 22h. Entre essas, estão os supermercados, mercados e mercearias. Já farmácias, distribuidoras de gás, postos de combustível e suas respectivas praças de alimentação poderão funcionar durante 24h por dia, incluindo os domingos, exceto vender bebida alcoólica após as 22h30.

O decreto proíbe os eventos públicos ou privados presenciais que causem aglomerações, assim sendo, propícios à disseminação da Covid-19. Também fica proibida visita a pacientes com coronavírus – exceto se necessário de acompanhante -; aulas presenciais, atividades em clubes e balneários; teatro; cinema; boates e salões de festas.

Também de acordo com o decreto, os bares e restaurantes poderão funcionar das 8h às 22h30 com apenas 50% da capacidade dos locais. As atividades religiosas poderão ocorrer em qualquer dia da semana, desde que respeitem os protocolos sanitários e com 50% da capacidade de pessoas sentadas.

Leia Também:  Mulher dá à luz dentro de carro a caminho de hospital; PM auxilia até chegada dos bombeiros

Em relação aos estabelecimentos que oferecem o serviço de hospedagem poderão funcionar normalmente respeitando os protocolos sanitários e também com apenas 50% da capacidade dos hóspedes. O decreto também proíbe o consumo de bebida alcoólica a partir das 22h30, sob pena de multa de R$ 110,00. Para as pessoas que não usarem a máscara facial, em vias públicas, inclusive dentro dos veículos, serão multadas em R$ 110,00. Em caso de desobediências, a Polícia Militar (PM) poderá ser acionada.

O decreto entrou em vigor nesta terça-feira (12) e terá prazo de 15 dias.

Quem compara lê o JORNAL DO VALE, desde 1975 – Um jornal a serviço da nossa região – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CIDADES

Missa de sétimo dia de Maguito Vilela será nesta terça-feira (19)

Publicados

em

A missa de sétimo dia do ex-governador Maguito Vilela (MDB) será realizada nesta terça-feira (19), às 20h, na Catedral Metropolitana de Goiânia. Maguito faleceu na última quarta-feira (13), aos 71 anos.

Amigos e familiares de Maguito estarão presentes. São esperados também políticos e autoridades como o governador Ronaldo Caiado (DEM), o ex-prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB), o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos) e o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB). A cerimônia não poderá ser acompanhada pelo público em geral.
Maguito ficou 83 dias internado lutando contra complicações causadas pela covid-19, a qual já tinha se recuperado. Poucos dias antes de falecer, o político enfrentava uma nova infecção pulmonar grave, em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Albert Einstein, em São Paulo. O corpo de Maguito foi enterrado em Jataí, em um jazigo da família.

Quem compara lê o JORNAL DO VALE – Um jornal a serviço da nossa região, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Eleitores poderão justificar ausência nas eleições pelo celular; Veja aqui como fazer
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA