Eleições 2020

Coligação protocola ação para impugnar candidatura de Geraldo Reis em Carmo do Rio Verde

Publicados

O candidato a prefeito de Carmo do Rio Verde teve a sua candidatura impugnada judicialmente pela Coligação “O Progresso Continua” no dia 27 de setembro.

O argumento é de que Geraldo Reis foi condenado por improbidade administrativa pela Justiça Federal de Goiás em 23 de maio de 2013, ele apresentou recurso, porém, a condenação foi mantida pelo Tribunal Regional Federal em 04 de junho de 2019.

Menciona a impugnação também, a existência de conduta reprovável do candidato não abstendo somente ao processo mencionado anteriormente, pois consta perante o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) a imputação de débito ao candidato, em virtude de diversas irregularidades, entre elas a rejeição, de contas, balancetes e por pagamento indevido quando foi prefeito entre 1989/1992, totalizando o montante de R$ 130.551,29 (cento e trinta mil quinhentos e cinquenta e um reais e vinte e nove centavos), situação esta que, também gera a inexigibilidade ao candidato nos termos do art. 1°, I, g, da Lei Complementar n. 64/90.

 

O outro lado
A reportagem do JORNAL DO VALE, visando sempre pela ética, pela seriedade e imparcialidade entrou em contato com o candidato Geraldo Reis e ouviu a sua versão sobre o assunto.

Leia Também:  Jornal do Vale completa 47 anos de fundação

Conforme o candidato o “impugnatório, nada mais é que um simples capricho político e desespero de causa pelos denunciantes”, disse.
Disse ainda que “os assuntos apresentados são os mesmos que nas eleições de 2012, quando concorri legalmente, fui devidamente registrado pela Justiça Eleitoral na mais lídima condição jurídica”, enfatizou.

Geraldo Reis disse que a “alegação sobre uma condenação pela Justiça Federal, informamos que, está sob judice e com Recurso ao STJ, estou devidamente legalizado conforme provam as Certidões números 266304 e 3843204 do TRF-da 1ª Região emitidas pela própria Justiça Federal, a ele fornecidas no dia 09 de setembro de 2020”.

Já em relação ao que ele foi denunciado sobre o “TCM – Tribunal de Contas dos Municípios – a Certidão fornecida pelo próprio TCM no dia 28 de setembro de 2020, mostra a minha legalidade perante aquela Corte, cuja certidão estou também enviando a esse Jornal”, mencionou Geraldo Reis.

Diz ainda sobre o TCM, que possui Certidão por fornecida pelo órgão nos tempos idos de 16 de julho de 2008, referenciando sobre o seu mandato de Prefeito no período de 1988/1992, que mostra toda sua regularidade naquele Tribunal, que diz: “sendo todas as suas prestações de contas analisadas a mais de dez anos, não existindo nenhum processo em andamento na Casa. CERTIFICA que a Resolução RS n. 00154/04 foi exarada no balanço geral do exercício de 2000, cujo gestor era o senhor Roberto Pascoal Liégio”.

Geraldo Reis forneceu para a reportagem a Certidão do TCM supramencionada, referente a Resolução n° 16/92, da Câmara Municipal de Carmo do Rio Verde, que aprovou todas as contas examinadas e enviadas pelo TCM, assinada pelo então Presidente Milton Carlos de Moura e pelo 1° Secretário Divino de Assim, que aprovou.

Leia Também:  Em Alto Paraíso, turistas são surpreendidos pelo aumento do volume de água em cachoeira; Assista

Veja aqui as Certidões fornecidas para o JORNAL DO VALE pelo candidato Geraldo Reis

 

Decisão da Justiça Eleitoral

A decisão sobre inelegibilidade ou não ficará a cargo do Dr. Alex Alves Lessa da Justiça Eleitoral na 76ª Zona Eleitoral de Rubiataba que abrange os municípios de Carmo do Rio Verde, Ipiranga de Goiás, Nova América e São Patrício, que não possui data para ocorrer.
JORNAL DO VALE – Um jornal a serviço da nossa região, desde 1975 – www.jornaldovale.com
Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

VALE DO SÃO PATRÍCIO

Itapaci: Incêndio deixa uma vítima carbonizada e assusta moradores; Assista

O fato iniciou na manhã desta quarta-feira (18), se alastrando por áreas da zona rural e ainda consome vegetação seca no município. Infelizmente uma mulher identificada como Wilma Xavier Pereira Silva de 67 anos, que tentava combater o fogo, morreu e teve o corpo encontrado já carbonizado.

Publicados

em

Incêndio deixa uma vítima carbonizada e assusta moradores.

Um incêndio de grandes proporções na Fazenda do Izidoro, também conhecida como Sítio do João Curicaca na região do povoado da Fazendinha município de Itapaci no Vale do São Patrício e deixou assustado moradores.

O fato iniciou na manhã desta quarta-feira (18), se alastrando por áreas da zona rural e ainda consome vegetação seca no município. Infelizmente uma mulher identificada como Wilma Xavier Pereira Silva de 67 anos, que tentava combater o fogo, morreu e teve o corpo encontrado já carbonizado. Um homem, que também atuava no combate segue desaparecido.

Wilma Xavier Pereira Silva tinha 67 anos.

Conforme informações, o fogo atingiu canavial, pastos e atingiu gado. Através das imagens, é possível visualizar bovinos sendo retirados para não se tornarem vítimas do fogo.

O desespero do povo da região tentando conter as chamas foi grande e apesar dos esforços, ainda existe fogo na região.

Segundo os moradores, o incêndio liberou tanta fumaça que dificulta a respiração da população.

Leia Também:  Alego aprova suspensão do feriado de Carnaval

Após os trabalhos da Polícia Científica o corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) em Ceres para os procedimentos de praxe.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA