Com quase 2.000 casos de dengue registrados, Ceres mantem no ranking no Vale do São Patrício

Publicados


A Secretaria de Estado e Saúde realizou boletim semanal da dengue no Estado. Ceres está em 6º lugar do ranking da dengue na semana epidemiológica 17 (04/01/2015 a 02/05/2015). Veja o quadro:

""

Os números apresentados na semana epidemiológica 17, deixam dúvidas quanto a realidade de números de casos de dengue no município. Isso, porque a semana 16 foram registrados 1.805 casos, como publicado pelo JORNAL DO VALE (JV ON LINE) no link – http://jvonline.com.br/noticias/vale-sao-patricio/2038-1805-casos-dengue-em-ceres-e-continua-no-ranking-no-vale-do-sao-patricio.html

O aumento registrado agora foram de 60 casos em relação ao boletim anterior, já que anteriormente eram 1805 e agora 1865. Em Goiás são 98.687 casos notificados. Dentre as 10 cidades do ranking da dengue em números no Estado, a única cidade do Vale do São Patrício que faz parte é Ceres, pela primeira vez em 6º lugar no Estado.

O JORNAL DO VALE (JV ON LINE) vem publicando os números no município e os números divulgados vão de encontro com as matérias já veiculadas, uma vez que historicamente a incidência da doença começa a cair somente a partir de junho. A reportagem do JV percebe que o município de Ceres não está investindo no combate da epidemia, apesar disso, a administração teve sorte mais uma vez entre o boletim semanal da dengue, já que o percentual de crescimento em números na semana epidemiológica 17 foram baixos. Ceres continua caminhando para ser referência no Estado em números da epidemia e é referência histórica no Vale do São Patrício. 

Leia Também:  10 piores municípios do Estado: Jaraguá está entre os piores municípios que oferecem testes da Covid-19

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

VALE SÃO PATRÍCIO

Realizada 5ª Sessão Ordinária de novembro na Câmara de Vereadores de Ceres

Publicados

em

Câmara Municipal de Vereadores de Ceres. Foto: Divulgação

Na última terça-feira, dia 27, foi realizada a 5ª Sessão Ordinária do mês de novembro de 2024. Na oportunidade foram votadas e aprovadas as seguintes matérias:

Moção de Pesar pelo falecimento do Senhor Francisco de Assis Gomes da Silva – Tidão.

Moção de Pesar pelo falecimento do Senhor Sebastião Cândido da Silva.

Moção de Pesar pelo falecimento da Senhora Gasparina Peixoto da Silva.

Moção de Pesar pelo falecimento da Senhora Maria Rosalina de Jesus.

Aprovado em segunda o Projeto de Lei Nº 033/2024 de autoria do Poder Legislativo, institui o “Setembro Amarelo” no calendário oficial do município de Ceres, dedicado à realização de ações de prevenção ao suicídio e promoção da saúde mental, e dá outras providências”.

Aprovado em segunda o Projeto de Lei Nº 035/2024 de autoria do Poder Legislativo “Dispõe sobre o direito de toda mulher a ter direito a acompanhante, pessoa de sua livre escolha, durante as consultas e exames, inclusive os ginecológicos, outros procedimentos médicos nos estabelecimentos públicos e privados de saúde no âmbito do município de Ceres/GO.

Leia Também:  Ceres terá sede da Casag

Aprovado em segunda o Projeto de Lei Nº 037/2024 de autoria do Poder Legislativo “Institui o Programa Adote um Campo para Captação de Parcerias para a Implantação, Reforma e Manutenção de Campos Públicos de Futebol Municipais de Ceres/GO e dá outras providências”.

Aprovado em segunda o Projeto de Lei Nº 038/2024 de autoria do Poder Legislativo “Institui o Programa Permanente de Inspeção de Pontes e Mata-Burros no Município de Ceres/GO, e dá outras providências”.

Aprovado em segunda o Projeto de Lei Nº 039/2024 de autoria do Poder Legislativo “Institui o ‘Dia Municipal de Acolhimento do Paciente Oncológico no município de Ceres/GO e dá outras providências”.

Ver. FREDERICO DE OLIVEIRA SANTOS

– Presidente da Câmara Municipal –    

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA