Confira lista de feriados prolongados do próximo ano

Publicados


Faltando pouco mais de 50 dias para 2019, muitas pessoas já estão pensando nos feriados do próximo ano, e planejando suas viagens. No Brasil, 12 datas comemorativas são consideradas feriados nacionais, que relembram fatos culturais, históricos e sociais relevantes, e garantem algumas folgas aos trabalhadores durante o ano. Lembrando que essas datas podem ser de ponto facultativo em algumas empresas.

Quem mora em Goiânia ou Ceres poderá contar com alguns dias de folga extra, que são os feriados municipais, como o aniversário da cidade, que vai cair numa quarta-feira (Ceres) e quinta-feira (Goiânia).

 

Confira os principais feriados do próximo ano:

 

Janeiro 

01 (terça-feira) – Ano novo

 

Março

05 (terça-feira) – Carnaval

17 (domingo) – São Patrício

 

Abril

19 – Sexta-feira Santa

21 (domingo) – Tiradentes

21 (domingo) – Páscoa

 

Maio

01 (quarta-feira) – Dia do trabalhador

24 (sexta-feira) – Nossa Senhora Auxiliadora – Padroeira de Goiânia

Leia Também:  Deputados vão à Justiça sobre suposta tortura

 

Junho 

20 (quinta-feira) – Corpus Christi

 

Setembro 

04 (quarta-feira) – Aniversário de Ceres

07 (sábado) – Independência do Brasil

 

Outubro

12 (sábado) – Nossa Senhora Aparecida – Padroeira do Brasil

24 (quinta-feira) – Aniversário de Goiânia

 

Novembro

02 (sábado) – Finados

15 (sexta-feira) – Proclamação da República

 

Dezembro

08 (domingo) – Imaculada Conceição

25 (quarta-feira) – Natal

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESTADO

Feminicídios caem 31% no primeiro trimestre de 2024 em Goiás

Dados da Secretaria de Segurança Pública apontam redução do assassinato de mulheres e de outros crimes no estado.

Publicados

em

Trabalho integrado das forças de segurança resultou na queda de indicadores relacionados a feminicídios e outros crimes violentos. Foto: Secom

Os casos de feminicídio (assassinato de mulheres em contexto de violência doméstica ou aversão ao gênero) caíram 31% em Goiás no primeiro trimestre de 2024, na comparação com o mesmo período de 2023. Levantamento recente da Secretaria de Segurança Pública (SSP-GO) revela que, nos primeiros três meses do ano passado, houve 13 casos registrados; este ano, nove.

Em discurso durante a apresentação dos números, o secretário de Segurança Pública, Renato Brum, frisou a importância da união de forças para reduzir o número de feminicídios. “É um trabalho integrado das forças de segurança, em especial as especializadas, o Batalhão Maria da Penha, as Deams, o Ministério Público, o Judiciário e a imprensa fazendo a divulgação”. Brum destacou que o objetivo é continuar reduzindo esta modalidade de crime no estado.

De acordo com a SSP-GO, os crimes violentos letais intencionais (CVLI) também registraram redução de janeiro a março deste ano no estado, em relação ao mesmo período de 2023. Os homicídios dolosos, por exemplo, recuaram 24%. No primeiro trimestre do ano passado foram registrados 274 casos; este ano, 209.

Leia Também:  Unidade Prisional de Jaraguá recebe 20 detentos da Penitenciária Odenir Guimarães

Outras modalidades de delitos seguiram a mesma tendência de retração. Entre os crimes violentos contra o patrimônio, os casos de roubos em residência caíram 14% no primeiro trimestre do ano; roubos de cargas, 92%. Mais uma vez, não houve qualquer registro de roubo a instituição financeira.

Integração

O bom desempenho se deve, em grande parte, às ações integradas das Forças de Segurança do Estado. Segundo o Observatório de Segurança Pública, da SSP-GO, de janeiro a março de 2024 foram cumpridos 2.258 mandados de prisão e apreensão. Também foram verificados 274.383 veículos, resultando na recuperação de 974 automóveis com registro de furto ou roubo. As abordagens a pessoas somaram 401.562 registros.

A atuação conjunta das polícias Civil e Militar resultou em 7.352 prisões em flagrante, desarticulação de 69 quadrilhas, apreensão de 1.158 armas de fogo e recaptura de 1.911 foragidos da justiça. Além disso, mais de 3 toneladas de drogas foram apreendidas, contribuindo para a redução da criminalidade no estado.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA