Educação
“Conseguimos mais uma vitória para a educação brasileira. A exemplo das supernovas, a UniEvangélica agora é uma Universidade”, disse Vanderlan
Juntamente com a bancada goiana, senador trabalhou ativamente pela mudança de status da UniEvangélica
O senador Vanderlan Cardoso (PSD-GO) participou, na noite desta segunda-feira (31), da solenidade de anúncio da transformação do Centro Universitário de Anápolis em Universidade Evangélica de Goiás. O evento contou com a presença do ministro da educação Milton Ribeiro e do governador Ronaldo Caiado, em Anápolis.
Desde 2019, o senador goiano vem trabalhando ativamente pela mudança de status do Centro Universitário. “É motivo de muita honra e orgulho para mim, enquanto parlamentar, ter feito parte dessa história e ter ajudado na criação dessa nova Universidade. Quero destacar, também, o trabalho de toda bancada federal goiana que é muito unida e não tem medido esforços para atender todas as demandas que chegam até nós, independente de cor partidária”, disse o senador.
Vanderlan ressaltou que, a exemplo do ocorrido com as universidades supernovas, entre elas, Jataí e Catalão, a transformação do Centro Universitário de Anápolis em Universidade Evangélica de Goiás é um marco não só para Anápolis, mas para a história da educação brasileira.
“Tive a honra de ser escolhido o coordenador dos trabalhos que resultaram na criação das seis universidades supernovas, entre elas, Jataí e Catalão, e na sua independência administrativa e financeira. E agora tivemos mais uma vitória com a UniEvangélica. Temos também que dar o crédito a todos que trabalharam e o presidente Bolsonaro deu o seu aval. Muitos trabalham o lado negativo do nosso Brasil e eu sempre digo que a minha pauta é a pauta positiva porque tem muita coisa boa acontecendo no nosso país”, disse.
O ministro da Educação, Milton Ribeiro, falou sobre a mudança de status da UniEvangélica. “A providência de Deus é maravilhosa. Deus preparou esse tempo para que um pastor ministro pudesse assinar com vocês o credenciamento da UniEvangélica como Universidade Evangélica de Goiás. Os atos têm sido feitos eletronicamente, mas fiz questão de vir pessoalmente para tornar esse um ato festivo juntamente com o governador, senadores, deputados, reitores e comunidade”, disse o ministro.
UniEvangélica
Criada por um grupo de cristãos em 31 de março de 1947, a Associação Educativa Evangélica (AEE), se tornou Universidade 74 anos após a sua fundação. A primeira instituição mantida pela associação foi o Colégio Couto Magalhães, criado no ano de 1932, em Anápolis. De lá para cá, a UniEvangélica já foi Faculdades Integradas, Centro Universitário e, agora, atingiu o grau de Universidade Evangélica de Goiás.
Atualmente, possui mais de 10 mil alunos, 80 laboratórios, 40 cursos e 1.800 colaboradores. Oferece cursos de graduação, pós-graduação e mestrado. Possui o maior conceito do Ministério da Educação em Anápolis e figura como uma das melhores no Estado. O resultado do Índice Geral de Cursos (IGC) 2019 confirmou que a instituição está entre as principais de ensino superior em Goiás. Com conceito 4, permanece entre as quatro melhores, conforme a avaliação. O curso de medicina tem conceito 5.
JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com
Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192
EDUCAÇÃO
Aberto período para confirmação de matrícula para ano letivo de 2025
Efetivação da vaga na rede estadual de ensino deve ser feita diretamente na escola selecionada até 13 de dezembro.
O prazo para confirmar a solicitação de matrícula na rede estadual de educação começa nesta segunda-feira (9) e segue até o dia 13 de dezembro. Este é o segundo passo para garantir vaga nas escolas do Estado para o ano letivo de 2025.
Para efetivar a matrícula, é preciso primeiro acessar o site www.matricula.go.gov.br e consultar em qual unidade escolar a vaga foi disponibilizada. Depois disso, o responsável ou o aluno – se maior de idade – deve procurar a escola na qual foi alocado para concluir o processo.
Neste ato, todos os alunos deverão apresentar seus documentos pessoais: RG, CPF (obrigatório), certidão de nascimento ou casamento, título eleitoral, comprovante de endereço atualizado, certificado de vacinação (se menor de 18 anos), documentos escolares (histórico escolar e/ou declaração de transferência). Os responsáveis pelos alunos menores de idade também deverão apresentar seus documentos pessoais. O aluno que não comparecer à unidade escolar onde foi alocado até o fim do prazo não terá a matrícula efetivada.
A rede estadual de educação tem vagas em todas as cidades do estado e recebeu mais de 60 mil novos alunos inscritos para o ano de 2025. Ao todo mais de 450 mil estudantes se matricularam nos colégios estaduais para as modalidades de ensino parcial, integral, GoiasTec, militar e profissionalizante.
JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com
Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192
- PLANTÃO POLICIAL4 dias atrás
PC realiza prisão de suspeito de estelionato, em Porangatu
- Acidente6 dias atrás
Acidente com cinco vítimas é registrado em Goianésia; Assista
- Acidente5 dias atrás
Acidente na GO-164 tira vida de duas pessoas
- Acidente4 dias atrás
Acidente na BR-153 mata duas crianças e deixa pai em estado grave
- Agronegócio7 dias atrás
Pressão de oferta e demanda em queda impacta o mercado do boi gordo
- Acidente4 dias atrás
Jovem que residia em Rialma e envolveu em acidente na GO-480 em Goianésia, não resiste e morre
- PLANTÃO POLICIAL5 dias atrás
Homem é preso em flagrante suspeito de violência doméstica, em Crixás
- VÍDEOS6 dias atrás
Acidente com cinco vítimas é registrado em Goianésia