Resgate

Corpo de Bombeiros salvam criança engasgada com moeda; Assista

Ao chegarem no local, os pais entregaram o menor aos cuidados de um sargento.

Publicados

Corpo de Bombeiros salvam criança engasgada com moeda. Foto: Corpo de Bombeiros

O Corpo de Bombeiros em Luziânia, salvou uma criança de dois anos neste domingo (25), que estava engasgada após engolir uma moeda de R$ 25 centavos.

Conforme a corporação, os pais e a avó da criança foram de carro até o Corpo de Bombeiros em busca de socorro, após o ocorrido. Ainda de longe eles buzinavam para que os militares abrissem o portão. Ao chegarem no local, entregaram o menor aos cuidados do Sargento Peixoto.

“Percebi que a criança estava com muita dificuldade de respirar e emitia um som estranho”, relatou o militar que iniciou a tapotagem – aplicação rítmica das duas mãos em forma de concha no tórax – por diversas vezes. Sem sucesso, ele começou a manobra de heimlich.

Na quinta vez que realizou a manobra, a moeda foi expelida. “Foi um momento comovente, porque todos ali estavam desesperados. Ao ver a criança voltando a respirar, ficaram muito aliviados e me agradeceram muito”, comemorou o Peixoto.

Leia Também:  Nova Glória: Prefeitura convida para Festa Junina

Ainda no local, a equipe de resgate avaliou a criança e certificaram que ela estava fora de risco, e ofereceram para levá-la ao atendimento médico. Entretanto, a avó e os pais agradeceram e recusaram o transporte, preferindo levar o menor para a casa, já que respirava normalmente.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CIDADES

Corpo de Bombeiros controlam incêndio que atingiu HEAPA; Assista

Na ocasião do incêndio, a unidade hospitalar abrigava 76 pacientes, distribuídos entre enfermarias, UTI e sala de observação. Todos foram removidos preventivamente para áreas seguras, sem registro de feridos.

Publicados

em

Corpo de Bombeiros controlam incêndio que atingiu HEAPA. Fotos: Corpo de Bombeiros

O Corpo de Bombeiros foi acionado na madrugada desta segunda-feira (3), para combater um incêndio no Hospital Estadual de Aparecida de Goiânia Cairo Louzada (HEAPA). Um bombeiro militar, que estava de plantão como médico no hospital, iniciou os primeiros combates utilizando o sistema preventivo fixo da edificação e coordenou a evacuação dos pacientes. As guarnições do CBMGO assumiram a ocorrência, extinguiram as chamas e realizaram o rescaldo, utilizando ventilação natural para dispersar a fumaça. O incêndio ocorreu em um setor de armazenamento de materiais hospitalares, comprometendo kits cirúrgicos e estruturas metálicas.

Na ocasião do incêndio, a unidade hospitalar abrigava 76 pacientes, distribuídos entre enfermarias, UTI e sala de observação. Todos foram removidos preventivamente para áreas seguras, sem registro de feridos. As chamas causaram degradação parcial dos materiais e intenso acúmulo de fuligem nas paredes e teto, exigindo limpeza e reorganização do ambiente. A atuação rápida das equipes impediu a propagação do fogo para outras áreas, minimizando impactos no atendimento hospitalar. Após o controle da situação, os bombeiros prestaram apoio ao hospital na remoção dos materiais incendiados e na realocação segura dos pacientes.

Você tem WhatsApp? Entre em um dos canais de comunicação do JORNAL DO VALE para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens, clique aqui

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Liminar obriga planos de saúde a atender autistas em 15 dias
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA