CRV Industrial e Cooper-Rubi recebem certificação do RenovaBio

Publicados


Duas usinas goianas, a CRV Industrial e a Cooper-Rubi, foram certificadas para a emissão de Créditos de Descarbonização (CBios) pela Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). Com isso, as unidades já podem firmar acordos com o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) para o registro de notas fiscais referentes aos volumes certificados e começar efetivamente a emitir os seus CBios.

De acordo com a legislação, cada CBio equivale a uma tonelada de carbono a menos a ser emitida na atmosfera, portanto, além de ser um novo produto para comercialização, as unidades reafirmam o compromisso para a redução de carbono na atmosfera, já que o produto é uma compensação a venda de combustíveis fósseis e poluentes.

O diretor-executivo da CRV Industrial, Alberto Rodrigues, afirma que o Renovabio é mais do que um instrumento de mercado. “Representa um enorme avanço das políticas públicas voltadas para o meio ambiente e reforça o compromisso brasileiro com a redução dos gases de efeito estufa e de combate ao aquecimento global. Nós, do setor sucroenergético, somos fundamentais nesse processo”.

Leia Também:  Investigação feita a pedido do MP comprova inexistência de cartel de combustíveis em Ceres e Rialma

Para o diretor-presidente da Cooper-Rubi, Paulo Antônio Cavalcanti de Morais, “mais importante do que a possibilidade de negociar os Créditos de Descarbonização é o reconhecimento de que nossa atividade contribui efetivamente para o meio ambiente e, consequentemente, para a melhoria da qualidade de vida das pessoas”.

Programa

O RenovaBio é um programa do Governo Federal, lançado pelo Ministério de Minas e Energia, em dezembro de 2016, cujo objetivo é expandir a produção de biocombustíveis no Brasil, baseada na previsibilidade, na sustentabilidade ambiental, econômica e social, e compatível com o crescimento do mercado.

Jornal do Vale, desde 1975 – http://jvonline.com.br/

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

VALE SÃO PATRÍCIO

Realizada 5ª Sessão Ordinária de novembro na Câmara de Vereadores de Ceres

Publicados

em

Câmara Municipal de Vereadores de Ceres. Foto: Divulgação

Na última terça-feira, dia 27, foi realizada a 5ª Sessão Ordinária do mês de novembro de 2024. Na oportunidade foram votadas e aprovadas as seguintes matérias:

Moção de Pesar pelo falecimento do Senhor Francisco de Assis Gomes da Silva – Tidão.

Moção de Pesar pelo falecimento do Senhor Sebastião Cândido da Silva.

Moção de Pesar pelo falecimento da Senhora Gasparina Peixoto da Silva.

Moção de Pesar pelo falecimento da Senhora Maria Rosalina de Jesus.

Aprovado em segunda o Projeto de Lei Nº 033/2024 de autoria do Poder Legislativo, institui o “Setembro Amarelo” no calendário oficial do município de Ceres, dedicado à realização de ações de prevenção ao suicídio e promoção da saúde mental, e dá outras providências”.

Aprovado em segunda o Projeto de Lei Nº 035/2024 de autoria do Poder Legislativo “Dispõe sobre o direito de toda mulher a ter direito a acompanhante, pessoa de sua livre escolha, durante as consultas e exames, inclusive os ginecológicos, outros procedimentos médicos nos estabelecimentos públicos e privados de saúde no âmbito do município de Ceres/GO.

Leia Também:  Ceres: Flávio “Nequinha” é eleito Presidente da Câmara Municipal

Aprovado em segunda o Projeto de Lei Nº 037/2024 de autoria do Poder Legislativo “Institui o Programa Adote um Campo para Captação de Parcerias para a Implantação, Reforma e Manutenção de Campos Públicos de Futebol Municipais de Ceres/GO e dá outras providências”.

Aprovado em segunda o Projeto de Lei Nº 038/2024 de autoria do Poder Legislativo “Institui o Programa Permanente de Inspeção de Pontes e Mata-Burros no Município de Ceres/GO, e dá outras providências”.

Aprovado em segunda o Projeto de Lei Nº 039/2024 de autoria do Poder Legislativo “Institui o ‘Dia Municipal de Acolhimento do Paciente Oncológico no município de Ceres/GO e dá outras providências”.

Ver. FREDERICO DE OLIVEIRA SANTOS

– Presidente da Câmara Municipal –    

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA