A Polícia Rodoviária Federal (PRF) interceptou, na noite dessa sexta-feira (13), na unidade operacional do Parque Ecológico em Goiânia, um ônibus de passageiros que circulava em condições extremas de insegurança. O veículo é o mesmo que, dias antes, protagonizou um grave sinistro com dezenas de vítimas na BR-020, em solo baiano.
A cronologia do caso teve início na madrugada de 11 de fevereiro de 2026. Por volta das 2h, no km 139 da BR-020, em São Desidério (BA), o ônibus perdeu o controle sob forte chuva, invadiu a pista contrária e saiu do leito carroçável, vindo a tombar. O balanço do acidente confirmou 22 pessoas lesionadas. O socorro foi prestado pelo SAMU e pelo Corpo de Bombeiros Militar, com as vítimas sendo encaminhadas para a UPA de Roda Velha e para unidades de saúde em Luís Eduardo Magelhães, onde os casos mais graves receberam atendimento.
Na ocasião, o teste de etilômetro do condutor apresentou resultado negativo.
O que chamou a atenção das autoridades foi a forma como o veículo retornou a Goiás após o acidente. Segundo o relato do motorista de 39 anos que conduzia o ônibus no momento da abordagem, a empresa proprietária optou por não contratar um serviço de guincho para o deslocamento seguro, enviando o funcionário para dirigir o veículo avariado da Bahia até a capital goiana.
Ao ser abordado em Goiânia, o ônibus apresentava ausência total do retrovisor esquerdo, todos os vidros laterais esquerdos estilhaçados, o para-brisa panorâmico da área dos passageiros severamente danificado, além da proteção do motor destruída, lâmpadas queimadas e falta de equipamentos obrigatórios, o que resultou na autuação do veículo por mau estado de conservação e falta de segurança, sendo exigido pela PRF que a empresa providenciasse, finalmente, um guincho para completar o transporte até a garagem.
]
Com informações da PRF
Você tem WhatsApp? Entre em um dos canais de comunicação do JORNAL DO VALE para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens, clique aqui
JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com
Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192










































