Pesquisar
Close this search box.

Dema investiga possível desmatamento ilegal em Vila Propício

publicidade


A Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Meio Ambiente (Dema) investiga o desmatamento de uma mata virgem, de aproximadamente 30 hectares, em Vila Propício, a 90 quilômetros de Jaraguá.

Para a delegada à frente das investigações, Lara Menezes, o local foi desmatado com um sistema conhecido como correntão. Nele, a ponta de um cabo de aço é amarrado na ponta de um tratar e a outra em um segundo veículo. Com isso, é capaz de levar toda a vegetação. “É um jeito mais barato e mais rápido para se fazer em desmatamento, mas também é um jeito mais difícil de identificar quais espécies foram derrubadas”, pontua.

O proprietário do imóvel foi identificado, mas não estava no local. Segundo a delegada, não foi apresentada nenhuma licença ambiental para a realização do ato. Além disso, Lara ressalta que o desmatamento atingiu uma área de preservação ambiental.

Um inquérito policial será aberto para investigar qual a finalidade era esperada com o dano e o responsável responderá por crime ambiental.

Quem compara lê o JORNAL DO VALE, desde 1975 – Um jornal a serviço da nossa região – www.jvonline.com.br

Aqui o jornalismo é profissional, sério, ético e imparcial

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Em quatro meses, Goiás ultrapassa 1,3 mil casos solucionados com IA Contra o Crime

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade