A Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão nesta quinta-feira, 25, em uma operação que investiga suspeitas de corrupção, desvio de recursos públicos e lavagem de dinheiro envolvendo o deputado federal Josimar Maranhãozinho (PL-MA). As ordens judiciais foram executadas no Distrito Federal, em Goiás e no Maranhão.
De acordo com as informações divulgadas, a ação apura a suposta atuação de um esquema criminoso ligado à destinação de emendas parlamentares, com indícios de repasses irregulares e favorecimento de empresas ligadas aos investigados. A operação também mira a possível prática de organização criminosa e peculato.
Ao todo, foram cumpridos 18 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Supremo Tribunal Federal. As diligências fazem parte de uma investigação que busca esclarecer o destino de recursos públicos e a possível participação de agentes políticos e intermediários no suposto esquema.
Até o momento, não foram divulgados detalhes sobre prisão de investigados ou apreensão de materiais durante o cumprimento das ordens judiciais. A PF segue com as apurações para identificar a extensão das irregularidades e o papel de cada envolvido.
Você tem WhatsApp? Entre em um dos canais de comunicação do JORNAL DO VALE para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens, clique aqui
JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com
Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192







































