Plantão Policial

Diretora de escola estadual posa para foto segurando fuzil; Educação investiga

Coordenação Regional da Secretaria de Educação de Jataí, onde a servidora é lotada, explicou que o caso está com a procuradoria de ensino. Foto foi tirada no Exército, em Goiânia.

Publicados

A diretora de escola Lúcia Siqueira Tavares posou para uma foto segurando um fuzil durante uma confraternização no Comando do Exército, em Goiânia, na tarde domingo (20). A servidora é lotada em Jataí, no sudoeste de Goiás. Ela não foi afastada das funções.

Como a foto viralizou em grupos de mensagens da cidade, a Coordenação Regional de Jataí da Secretaria Estadual de Educação iniciou uma investigação para saber quais medidas administrativas podem ser tomadas.

“A Coordenação Regional de Educação de Jataí, juntamente com Procuradoria Setorial da Seduc, está investigando e fazendo análise do caso em que a professora aparece em suas redes sociais foto portando arma de fogo”, diz nota da coordenação.

De acordo com a coordenação regional, a servidora estava de folga no momento em que a foto foi tirada. A professora divulgou na internet que ela e o marido participaram em uma confraternização dos veteranos do Exército, na área de lazer do Comando de Operações Especiais.

Leia Também:  Homem é preso em Agência do Banco do Brasil de Goianésia ao tentar sacar dinheiro fruto de golpe

A reportagem pediu nota ao Exército, nesta segunda-feira por e-mail, às 12h50, perguntando se arma pode ser de brinquedo e o que ela estava fazendo dentro da área de lazer da corporação.

A Polícia Civil explicou pode haver tipificação penal em postagem de fotos segurando armas caso a pessoa não tenha porte de arma. Mas para que a corporação investigue, é preciso fazer denúncia formal.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

EDUCAÇÃO

Caiado nomeia 312 novos professores para Rede Estadual de Ensino; Assista

Parte dos aprovados do concurso de 2022 foram convocados no final de abril e devem tomar posse no início de junho.

Publicados

em

Governador Ronaldo Caiado assina nomeação de 312 novos professores para a rede estadual de Ensino. Fotos: Secom

O governador Ronaldo Caiado assinou, na terça-feira (21), a nomeação de mais 312 novos professores para a rede estadual de Ensino. Os educadores foram aprovados no concurso para professor PIII da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), realizado em 2022, e convocados no final de abril. Em 8 de maio, foram nomeados outros 309 aprovados.

Conforme Edital de Convocação nº 002/2024, os nomeados poderão tomar posse a partir do dia 4 de junho. A posse será on-line, mediante assinatura de termo de posse disponibilizado no SEI (Sistema Eletrônico de Informações).

A partir do dia 5 de junho será disponibilizado, no site da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), o link para o agendamento do Efetivo Exercício e da Modulação dos novos servidores.

Na data selecionada, o servidor deverá apresentar a apostila de posse, emitida no ato da posse e devidamente assinada pela Secretaria de Estado da Administração (Sead), bem como os documentos pessoais exigidos para conferência. Os atendimentos serão realizados presencialmente, na sede da Seduc, em Goiânia.

Leia Também:  Policia Rodoviária resgata menor de idade desaparecida com confusão mental

Convocações

O Governo de Goiás já convocou 1.893 docentes desde 2023. Os profissionais fazem parte da lista de 5.050 aprovados para o cargo de professor nível III (licenciados), em concurso público realizado em 2022.

Os nomeados vão trabalhar na Rede Estadual de Ensino que, atualmente, conta com mais de 900 unidades escolares e atende quase 500 mil estudantes, em todas as regiões de Goiás. De forma inédita, foram ofertadas vagas para profissionais indígenas, quilombolas, intérpretes de Libras e instrutores de Libras e Braille.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA