Cultura

Divulgado resultado do estúdio de gravação para o 22º Canto da Primavera

Músicos selecionados vão gravar profissionalmente durante o festival, que será realizado de 19 a 24 de setembro, em Pirenópolis.

Publicados

Divulgado resultado do estúdio de gravação para o 22º Canto da Primavera. Foto: Secult

A Secretaria de Estado da Cultura (Secult), divulgou o resultado das propostas para gravação em estúdio da 22ª Mostra de Música Nacional de Pirenópolis – Canto da Primavera. Foram inscritos 42 artistas goianos, e destes, 12 estão selecionados, via edital, para gravar em espaço profissional. O número é o dobro da edição do ano passado, quando o projeto começou a ser realizado. 

O projeto disponibiliza um estúdio profissional para a gravação gratuita de trabalhos de músicos goianos durante o evento, que será realizado entre os dias 19 e 24 de setembro, em Pirenópolis. Cada artista ou banda poderá gravar até duas músicas autorais com captação, edição, mixagem e masterização, realizados por uma equipe profissional da área.

A 22ª edição do Canto da Primavera é promovida pelo Governo do Estado de Goiás, por meio da Secult, com a correalização da Universidade Federal de Goiás (UFG), por meio da Fundação Rádio e Televisão Educativa (RTVE). O evento ainda tem como parceiros a Prefeitura e Secretaria de Cultura de Pirenópolis, Secretaria de Estado da Retomada e Goiás Social.

Leia Também:  Coletores de sangue são despejados às margens do lago João Leite na BR 060

Além do estúdio e oficinas, a programação do festival terá 55 shows regionais e três atrações nacionais: os cantores Zeca Baleiro e Almir Sater e a Banda Maneva. Tudo gratuito.A lista dos artistas selecionados está disponível no site: cantodaprimavera.cultura.go.gov.br.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CIDADES

Goiás está em alerta para tempestades com granizo e queda de energia

Conforme o Cimehgo, as regiões, Norte, Centro, Sudoeste e Sul devem ser as mais impactadas.

Publicados

em

Goiás está em alerta para tempestades com granizo e queda de energia

Chuvas intensas com direito a granizos e fortes rajadas de vento podem atingir diversas cidades do Estado de Goiás ao longo desta segunda-feira (14), segundo o prognóstico do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás (Cimehgo).

O Cimehgo emitiu um alerta sobre o risco potencial de formação de áreas de instabilidades no formato de tempestade que podem gerar chuvas de 30 mm/h ou até 50 mm/dia, rajadas de vento de 40-60 km/h e eventuais quedas de granizo e energia.

Ainda, segundo o instituto, as regiões Norte, Central, Sudoeste e Sul devem registrar os maiores índices pluviométricos, com uma média de 25 mm, cada. Já o Leste e Oeste do estado devem ter 20 mm.

Em relação aos municípios, Goianésia no Vale do São Patrício e Santa Helena podem ter o maior volume de precipitações, com 12 mm cada.

Logo na sequência vêm Goiânia, Jataí, Ouvidor, Três Ranchos, Cumari, Ipameri, Formosa, Cristalina, Davinópolis, Iporá, Palmeiras de Goiás, Doverlândia e Rubiataba no Vale do São Patrício, com 10 mm – cenário similar é aguardado para Itumbiara que deve ter 9 mm.

Leia Também:  Jaraguá: Secretaria de Saúde anuncia aquisição de 200 testes RT-PCR

Anápolis aparece com previsão de 8 mm de chuva, ao lado de Catalão, Caiapônia, Rio Verde, Goiandira, Luziânia, Montes Claros, Flores de Goiás, Nova Aurora, Araguapaz, Aruanã e Itaberaí.

Porangatu e Firminópolis vem logo atrás, com 7 mm, enquanto Palminópolis e Pires do Rio devem ter 6 mm. Por fim, Cocalzinho por ter um volume de 5 mm.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA