Doria pede que população evite aglomerações no feriado

Publicados


O governador de São Paulo, João Doria, recomendou hoje (9) que a população paulista mantenha os cuidados de distanciamento social, de higiene e de uso obrigatório de máscara durante o feriado prolongado da padroeira do Brasil, celebrado na próxima segunda-feira (12). Segundo Doria, as pessoas devem  evitar aglomerações, já que o vírus ainda está circulando pelo país.

“O vírus está aí e vai continuar presente. Se as pessoas se aglomerarem na praia, no calçadão, na praça, no parque, em casa, o risco é a retomada da força do vírus”, alertou Doria. “Podemos desfrutar o feriado prolongado, mas com cuidado para proteger a sua vida, as vidas de seus familiares e amigos. O vírus não escolhe vítima, idade, sexo ou condição socioeconômica”, acrescentou o governador.

A Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp), as concessionárias, a Secretaria Estadual de Logística e Transportes e o Departamento de Estradas e Rodagem (DER), por meio de um comunicado conjunto, pediram para que a população do estado evite viagens desnecessárias durante o feriado para evitar exposição ao risco de contaminação por covid-19.

Leia Também:  Operação da Polícia Civil do DF investiga fraude em concursos públicos

“A orientação do governo paulista é pela manutenção da quarentena. Por isso, todas as nossas ações e as nossas campanhas têm o objetivo de conscientizar a população para que viaje somente em casos essenciais”, disse Priscila Ungaretti, secretária-executiva da Secretaria Estadual de Logística e Transportes.

Balanço

Segundo balanço divulgado hoje (9) pela Secretaria Estadual da Saúde de São Paulo, o estado tem, até o momento, 1.028.190 casos confirmados do novo coronavírus (covid-19), com 37.068 mortes.

Do total de casos diagnosticados, 900.264 pessoas já estão recuperadas.

Há 3.489 pessoas internadas em estado grave em todo o estado em casos suspeitos ou confirmados do novo coronavírus, além de 4.749 pessoas internadas em enfermarias. A taxa de ocupação de leitos de unidades de terapia intensiva (UTI) é de 43,2% no estado e de 42,2% na Grande São Paulo.

Edição: Fernando Fraga

Fonte: EBC Geral

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

BRASIL

PRF alerta sobre golpes envolvendo falsas multas de trânsito

Órgão informa que não envia notificações de multas por e-mail.

Publicados

em

PRF alerta sobre golpes envolvendo falsas multas de trânsito.

A Polícia Rodoviária Federal alerta para um golpe que circula na internet: criminosos enviam e-mails com supostas multas de trânsito e direcionam motoristas para boletos falsos.

A PRF reforça que não envia notificações de multas por e-mail.

As autuações verdadeiras são comunicadas pelos Correios, pelo aplicativo Carteira Digital de Trânsito ou publicadas no Diário Oficial da União.

Caso receba esse tipo de e-mail, a orientação é não clicar em links nem escanear QR Codes.

A consulta oficial de infrações deve ser feita no site da PRF, no campo ‘Nada Consta’, ou pelo Sistema de Notificação Eletrônica.

Você tem WhatsApp? Entre em um dos canais de comunicação do JORNAL DO VALE para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens, clique aqui

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Vale mantém restrição de circulação na barragem de Xingu
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA