feriado

Durante feriado de Corpus Christi ocupação de pousadas e hotéis de Caldas Novas chegam a 60%

Em comparação com o último feriado de Corpus Christi antes da pandemia (em 2019), as diárias estão em média 12% mais caras.

Publicados

Neste feriado de Corpus Christi os hotéis e pousadas de Caldas Novas chegaram a cerca de 60% de sua ocupação. A informação é do presidente da Associação Regional das Águas Quentes, Daniel Ribas. A entidade representa cerca de 100 estabelecimentos do ramo. Daniel afirma que a expectativa era de alcançar 50%.  A associação diz também que, em comparação com o último feriado de Corpus Christi antes da pandemia (em 2019), as diárias estão em média 12% mais caras.

A ocupação máxima da rede hoteleira da cidade para o feriado é de 75%, conforme estabelecido em decreto assinado pelo prefeito de Caldas, Kleber Marra, no dia 21 de maio. Daniel Ribas diz que não é possível prever se a ocupação chegará a ao teto permitido pela prefeitura. “O turista está muito preocupado ainda”, afirma.

No momento, restaurantes e similares podem funcionar até às 2h com 75% da capacidade do local. As brinquedotecas podem ser reabertas com o limite de 50% da capacidade. Instituições de ensino da rede particular poderão funcionar em modalidade híbrida com 50% da capacidade nas salas de aulas.

Leia Também:  Cidade de Goiás tem Procissão do Fogaréu e outras atividades presenciais na Semana Santa

Está autorizada também a prática de esportes individuais e coletivos, inclusive, o funcionamento das atividades privadas de prestação de serviço em quadras esportivas, das 6h às 23h59.

O decreto ainda autoriza a realização de competições esportivas, campeonatos, jogos e amistosos, sem a presença de público. As academias, box de crossfit, clínicas de fisioterapia e estúdio de pilates com capacidade máxima de 75% de lotação, entre 6h às 23h59.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESTADO

Feminicídios caem 31% no primeiro trimestre de 2024 em Goiás

Dados da Secretaria de Segurança Pública apontam redução do assassinato de mulheres e de outros crimes no estado.

Publicados

em

Trabalho integrado das forças de segurança resultou na queda de indicadores relacionados a feminicídios e outros crimes violentos. Foto: Secom

Os casos de feminicídio (assassinato de mulheres em contexto de violência doméstica ou aversão ao gênero) caíram 31% em Goiás no primeiro trimestre de 2024, na comparação com o mesmo período de 2023. Levantamento recente da Secretaria de Segurança Pública (SSP-GO) revela que, nos primeiros três meses do ano passado, houve 13 casos registrados; este ano, nove.

Em discurso durante a apresentação dos números, o secretário de Segurança Pública, Renato Brum, frisou a importância da união de forças para reduzir o número de feminicídios. “É um trabalho integrado das forças de segurança, em especial as especializadas, o Batalhão Maria da Penha, as Deams, o Ministério Público, o Judiciário e a imprensa fazendo a divulgação”. Brum destacou que o objetivo é continuar reduzindo esta modalidade de crime no estado.

De acordo com a SSP-GO, os crimes violentos letais intencionais (CVLI) também registraram redução de janeiro a março deste ano no estado, em relação ao mesmo período de 2023. Os homicídios dolosos, por exemplo, recuaram 24%. No primeiro trimestre do ano passado foram registrados 274 casos; este ano, 209.

Leia Também:  Galpão de reciclagem pega fogo na tarde desta quinta-feira, em Aparecida de Goiânia; vídeo

Outras modalidades de delitos seguiram a mesma tendência de retração. Entre os crimes violentos contra o patrimônio, os casos de roubos em residência caíram 14% no primeiro trimestre do ano; roubos de cargas, 92%. Mais uma vez, não houve qualquer registro de roubo a instituição financeira.

Integração

O bom desempenho se deve, em grande parte, às ações integradas das Forças de Segurança do Estado. Segundo o Observatório de Segurança Pública, da SSP-GO, de janeiro a março de 2024 foram cumpridos 2.258 mandados de prisão e apreensão. Também foram verificados 274.383 veículos, resultando na recuperação de 974 automóveis com registro de furto ou roubo. As abordagens a pessoas somaram 401.562 registros.

A atuação conjunta das polícias Civil e Militar resultou em 7.352 prisões em flagrante, desarticulação de 69 quadrilhas, apreensão de 1.158 armas de fogo e recaptura de 1.911 foragidos da justiça. Além disso, mais de 3 toneladas de drogas foram apreendidas, contribuindo para a redução da criminalidade no estado.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA