benefícios inéditos

Em Goiás, contribuintes que optarem por pagamento de IPVA 2024 à vista terão desconto de 7%

Em 2024, o imposto terá redução de 2,78% no valor em relação a 2023, com possibilidade de parcelamento em até 10 parcelas.

Publicados

Em Goiás, contribuintes que optarem por pagamento de IPVA 2024 à vista terão desconto de 7%. Foto: Reprodução

O Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2024 terá condições especiais de pagamento e redução no valor. A Secretaria da Economia divulgou, nesta sexta-feira (22), a tabela de novos valores para o IPVA 2024 e os descontos, conforme as opções de pagamento do tributo.

Em 2024, Goiás vai oferecer desconto de 7% para o pagamento à vista do IPVA 2024 para quem quitar o valor em janeiro. Além disso, agora, serão três modalidades de pagamento: primeira parcela ou parcela única com desconto; em dez parcelas seguidas durante o ano; ou pagamento na data do vencimento, em parcela única sem desconto. Para as placas de finais 1 e 2 o parcelamento será de 9 meses. O novo calendário está disponível no site www.economia.go.gov.br.

Conforme a secretária de Economia, Selene Peres, o desconto será cumulativo. De modo a evitar fraudes, a secretária também recomendou que a emissão do boleto seja feita no site do Detran, pelo aplicativo DetranGO ON ou unidades do Vapt-Vupt a partir de 1º de janeiro de 2024.

Leia Também:  Inscrições para Bombeiro Mirim começam nesta segunda-feira (22)

De acordo com o superintendente de Controle e Auditoria, Marcelo Mesquita, metade do imposto arrecadado todos os anos fica com o município onde o veículo é licenciado. O IPVA 2023 arrecadou, até agora, mais de R$ 3 bilhões em 2023, o que significa crescimento de 50% em relação a 2022.

Benefícios e condições

Além dos descontos válidos para o ano que vem, vale ressaltar também que quem é cadastrado na Nota Fiscal Goiana pode receber até 10% de desconto no IPVA 2024. Ademais, veículos populares com potência de até mil cilindradas e motocicletas de até 125 cilindradas têm redução de 50% no IPVA se não tiverem cometido infração de trânsito no ano anterior e estiverem com o pagamento em dia.

A Economia destaca que o Governo de Goiás não cobra IPVA de veículos a partir de 15 anos de uso e concede isenção para PcD (Pessoas com Deficiência), ônibus ou micro-ônibus de passageiro de turismo ou escolar, assim como para veículo novo no ano da sua aquisição, adquirido em concessionária goiana, além de redução da base de cálculo concedida às locadoras de veículos.

Leia Também:  ProGoiás é publicada com nova política de incentivos fiscais

Veja o Calendário IPVA 2024:

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESTADO

Publicado edital de convocação de classificados no processo seletivo de TI da SGG

Publicados

em

A Secretaria-Geral de Governo (SGG) publicou o edital de convocação N° 001/2025, do processo seletivo simplificado para a contratação de 102 profissionais temporários para atuação na área de Tecnologia da Informação da SGG.

A Gerência de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (GGDP) da pasta irá formalizar a contratação por meio de duas etapas, sendo envio de documentação via e-mail e comparecimento para assinatura do contrato e entrada em exercício.

Os candidatos classificados deverão encaminhar, de 27 a 30 de janeiro de 2025, por meio do endereço eletrônico: ggdp.sgg@goias.gov.br, arquivo em PDF legível, contendo a documentação exigida conforme anexo do edital disponível clicando aqui.

Na segunda etapa, os candidatos classificados deverão comparecer na GGDP da SGG, localizada no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, Rua 82, nº 400, 5º Andar, Ala Leste, Setor Central, em Goiânia (GO). A data e horário de cada selecionado está disponível no anexo do edital.

O classificado convocado que, por qualquer motivo, não se apresentar ou não se manifestar no prazo estipulado no edital será declarado desistente, sendo possível à administração convocar, a qualquer momento, o classificado/habilitado subsequente.

Leia Também:  Inscrições para Bombeiro Mirim começam nesta segunda-feira (22)

No caso de desistência expressa também haverá o chamamento dos candidatos habilitados, conforme previsto em edital. Os casos atípicos serão deliberados pela Comissão Especial do Processo Seletivo.

Clique aqui e acesse na íntegra o Edital de Convocação N° 001/2025.

Fonte: Governo de Goiás

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA