Acidente

Em Goiás, criança morre após ser atropelada por ônibus escolar de prefeitura

Testemunhas contaram que João Vitor Carneiro, de 11 anos, estava de bicicleta e, quando viu o veículo, não conseguiu frear.

Publicados

João Vitor Carneiro tinha 11 anos.

Uma criança de 11 anos morreu após ser atropelada por um ônibus escolar da Prefeitura de Hidrolândia. O corpo de João Vitor Carneiro foi enterrado na manhã deste sábado (4). A Polícia Civil (PC) investiga se houve imprudência no acidente. Os pais da vítima pedem justiça.

“As providências têm que ser tomadas pela Justiça. Tem que saber realmente o que aconteceu e fazer uma investigação a respeito disso”, disse João Carneiro, pai da vítima.

Célia Adriana, mãe do menino disse “É doído”, desabafou.

Nota da prefeitura

Através de nota, a Prefeitura de Hidrolândia falou que vai colaborar com as investigações e que está pagando todos os gastos com o enterro do garoto.

Acidente

O corpo de João Vitor foi enterrado em um cemitério em Nova Fátima, distrito de Hidrolândia. A morte dele foi na sexta-feira (3), por volta de 12h, em uma rua do Setor Garavelo Sul, quase em frente à casa da vítima.

Leia Também:  Acidente de trânsito envolvendo quatro veículos deixa uma pessoa ferida em Goianésia

Testemunhas contaram que o João Vitor estava descendo essa rua de terra de bicicleta quando viu o ônibus e não conseguiu frear. Ele derrapou e acabou parando embaixo do veículo.

O tio do menino, Sérgio Augusto Duarte falou que o ônibus escolar estava cheio de crianças e que o motorista não ficou para prestar socorro.

“Ele só parou após o manifesto das crianças, porque o ônibus escolar estava praticamente cheio e as crianças começaram a gritar, aí ele parou a mais ou menos uns 500 metros e evadiu do local”, disse Duarte.

Conforme o coordenador de transportes da Prefeitura de Hidrolândia, Roberto Carlos Santos, o motorista não ficou no local porque teve medo da reação das pessoas. Ele falou que o motorista ficou transtornado e com medo.

“Ele [o motorista] teve que passar por um médico porque ele ficou transtornado com o acidente, que não foi culpa dele. Na verdade, foi um acidente mesmo. Ele ficou com medo da reação da população, de ser linchado”, disse Santos.

O delegado Sérgio Henrique disse que a Polícia Civil (PC) já está investigando o que aconteceu, mas afirmou que o motorista acionou socorro e também a Prefeitura de Hidrolândia sobre o acidente.

Leia Também:  Prefeitura de Ceres envia projeto de Auxílio Emergencial para Câmara de Vereadores

“Ele acionou o socorro, acionou a prefeitura, esteve no local, prestou o socorro possível. Ele não ficou lá por ser uma criança e o irmão da criança compareceu, estava exaltado, e ele ficou com medo de ser linchado ali”, disse.

O delegado falou que a perícia vai apontar se houve culpa do motorista. “Era o trajeto dele, agora precisa ver a velocidade que ele estava, se é compatível com a via, ver as condições do freio e de outras coisas. Isso só a perícia vai falar”, disse.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Acidente

Homem morre após bater carro na traseira de caminhão na BR-050; Assista

O motorista do caminhão não teve ferimentos, ele foi submetido ao teste de bafômetro e não estava alcoolizado.

Publicados

em

Homem morre após bater carro na traseira de caminhão na BR-050. Foto: PRF

Um homem de 42 anos, morreu em um grave acidente na noite desta quarta-feira (17), na rodovia BR-050, no Km 239, no município de Catalão.

Conforme levantamentos preliminares, o carro que o homem dirigia bateu na traseira de um caminhão, carregado com maracujá, que seguia no sentido Campo Alegre de Goiás a Catalão.

Em decorrência do impacto o motorista do veículo VW/Saveiro, ficou preso às ferragens. Uma equipe de resgate foi acionada, mas ao chegar no local a vítima estava sem vida.

O motorista do caminhão não teve ferimentos, ele foi submetido ao teste de bafômetro e não estava alcoolizado.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Corpo de Bombeiros é acionado para atender acidente na BR-153, em Rialma
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA