Em Goiás, delegacias de PC suspendem atendimento presencial, exceto para casos urgentes

Publicados


As delegacias de Polícia Civil em Goiás suspenderam o atendimento presencial por 15 dias, conforme portaria assinada pelo delegado-geral, Odair José Soares, para evitar a propagação do coronavírus. A medida de segurança começa a valer a partir desta segunda-feira (16). Apenas os casos urgentes serão atendidos presencialmente por equipe policial. São eles: homicídio e feminicídio; estupro; sequestro e cárcere privado; roubo; furto de veículos; autos de prisão em flagrante; casos em que possa ocorrer o perecimento da prova, exigindo imediata intervenção policial e outros casos, a critério da Autoridade Policial ou do dirigente do órgão, que sejam considerados hipóteses de emergência policial.

A entrada de pessoas nas sedes das delegacias deverá ser controlada, afim de evitar aglomerações. Deve-se evitar a intimação de pessoas com mais de 60 anos, com exceção para casos em que o depoimento compromete a investigação. 

>>> Clique aqui e veja os telefones e e-mails das delegacias em Goiás

Se a pessoa que estiver sendo atendida apresentar qualquer sintoma de gripe, deve utilizar máscara descartável, assim como quem prestar o atendimento.

Leia Também:  Rodovia BR-153 no norte de Goiás está liberada

Todos os cursos da Escola Superior da Polícia Civil também foram suspensos.

 

Home office

O documento recomenda que as delegacias instituam o regime de home office, mas mantenham a quantidade mínima de servidores, mediante estabelecimento de escala. Dentro deste contexto, cada sala deve ter no máximo três servidores ao mesmo tempo.

“O atendimento ao público por meios virtuais, de ligação telefônica, e-mail ou aplicativo de mensagem instantânea deverá ser priorizado nas unidades administrativas da pasta, enquanto perdurarem as restrições especificadas neste ato”, cita o texto.

“As reuniões presenciais deverão ser evitadas, e, quando realizadas, deverão ser respeitadas as recomendações dos órgãos sanitários em relação à distância física entre os participantes e à utilização de álcool gel 70% antes e depois de realizadas”, completa a portaria.

 

Outras consequências

Uma nota técnica da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), expedida no domingo (15), determinou a suspensão dea aulas em escolas pelos próximos 15 dias. O prazo máximo para começar esse período sem atividades escolares é quarta-feira (18).

Leia Também:  Cobra Sucuri de 2 metros é encontrada em quintal de casa

Há recomendações para a não realização de shows, atrações culturais e eventos religiosos.

Empresas públicas e privadas receberam recomendação para, se possível, dimimuir o efetivo e tranalhar em revezamentos. A Defensoria Pública e o Ministério Público de Goiás passaram a atender apenas casos urgentes.

Os shoppings, feiras de rua e a rodoviária em Goiânia devem ser fechados.

O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), expediu três Decretos, números 584, 585 e 586 de 2020, clique no número de cada um deles e acesse o documento integral.

Jornal do Vale, desde 1975 – www.jvonline.com.br

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CIDADES

Em Goiás, jogador de 14 anos morre após passar mal enquanto jogava bola com amigos

Zequinha deu seus primeiros passos com a bola aos 6 anos, quando jogava futsal. Atualmente, treinava como ponta-direita no G2 Futebol Clube, de Goiânia. Ele era o irmão mais velho entre os três filhos da família.

Publicados

em

Ezequiel Sena Neres, o Zequinha tinha 14 anos. Fotos: Redes Sociais

Um jogador de futebol identificado como Ezequiel Sena Neres, o Zequinha de 14 anos, morreu após passar mal enquanto jogava bola com amigos, em Goiânia. Ele treinava profissionalmente e chegou a ser levado ao hospital, mas não resistiu, informou o pai do adolescente Dione Neres.

O caso aconteceu no último sábado (8), em um condomínio próximo da saída para Senador Canedo. Conforme Dione, o seu filho estava jogando com amigos da igreja que frequenta, quando passou mal. O pai contou que rapidamente levou o filho até um hospital pediátrico, onde foi atendido.

“Ele chegou bem fraco no hospital. Os médicos tentaram restabelecer ele, mas não conseguiram. Ele tinha todos os exames, sendo apto para a atividade”, acrescentou Dione.

Conforme informações da família, o atestado de óbito diz que a causa da morte deverá ser esclarecida por exames complementares.

Orgulho

Zequinha deu seus primeiros passos com a bola aos 6 anos, quando jogava futsal. Atualmente, treinava como ponta-direita no G2 Futebol Clube, de Goiânia. Ele era o irmão mais velho entre os três filhos da família. “Menino de ouro. Craque. Inteligente”, elogiou o Dione.

Leia Também:  Crise ética acelera migração para outros países

“Meu garoto de ouro tinha sonho de ser empresário, queria ser bem-sucedido na vida. O desejo dele era já parar de jogar esse ano e focar em estudos. Queria ir morar sozinho cedo”, descreveu o pai.

O clube lamentou a morte do atleta nas redes sociais. “É com muita tristeza que comunicamos o falecimento do nosso atleta Ezequiel (conhecido como Zequinha). Que Deus te receba com sua alegria. Nossos sentimentos a toda sua família, e pedimos que Deus os conforte nesse momento tão difícil. Família G2 em luto”, disse em nota.

O corpo de Ezequiel foi sepultado nesta segunda-feira (10), no Cemitério Parque de Goiânia.

Você tem WhatsApp? Entre em um dos canais de comunicação do JORNAL DO VALE para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens, clique aqui

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA