Plantão Policial

Em Goiás, homem é preso após entrar em comércio apenas para ofender funcionárias: “escrava, vai estudar para medicina”

De acordo com a PM, o suspeito resistiu à prisão.

Publicados

Em Goiás, homem é preso após entrar em comércio apenas para ofender funcionárias: “escrava, vai estudar para medicina”. Foto: Reprodução

Na noite deste sábado (3), um homem de 41 anos que não teve a identidade divulgada, foi preso após agredir verbalmente duas trabalhadoras com diversas ofensas, inclusive, de cunho racista em Trindade.

Conforme informações, o suspeito havia chegado ao estabelecimento já bastante embriagado, ofendendo a proprietária do local de 19 anos, que estava no caixa, mandando ela “estudar para medicina” para “virar gente”.

Um uma cozinheira da empresa de 39 anos, ao presenciar a cena, decidiu defender a patroa, sendo recebida com ainda mais insultos, com o suposto criminoso a chamando de “escrava”, reafirmando por diversas vezes que ela iria “morrer como escrava”.

O homem após o ocorrido, teria saído gritando com os clientes do local e com pessoas da rua, sempre ofendendo as duas com xingamentos e provocações.

As mulheres injuriadas, acionaram a Polícia Militar (PM), que recomendou que elas representassem contra o mesmo em uma Delegacia da Polícia Civil.

Leia Também:  Em Crixás, PC realiza prisão de suspeito de matar companheira em Goiânia

Após os militares ao realizarem o boletim de ocorrência, realizaram patrulhamento na região e encontraram o homem a poucos metros do local. E de acordo com a PM, durante a abordagem, ele ficou bastante agressivo, gritando o tempo todo que “não poderia ser preso”. Dada a violência, ele precisou ser algemado, diante do receio de fuga.

Depois disso, ele foi preso e encaminhado para uma Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos necessários.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

PLANTÃO POLICIAL

Pesquisa do Mais Goiás revela alta confiança da população na ROTAM

Publicados

em

Um levantamento realizado pelo Instituto Goiás Pesquisas, sob encomenda do portal Mais Goiás, reafirmou a ampla aceitação da atuação das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (ROTAM) da Polícia Militar de Goiás entre os goianienses. Segundo os dados, 97,8% dos entrevistados confiam no trabalho do batalhão, destacando a corporação como essencial para a segurança pública. A pesquisa, realizada entre os dias 2 e 8 de novembro de 2024, entrevistou 821 pessoas na capital e foi publicada ontem, 26 de dezembro.

A sensação de segurança proporcionada pela ROTAM é quase unânime: 98,1% afirmaram sentir-se protegidos pela presença do batalhão, enquanto apenas 1,9% relataram medo. Além disso, 98,3% dos participantes consideram que a unidade torna a sociedade mais segura.

Esta pesquisa é mais uma das muitas que têm destacado a importância da ROTAM para a população. Em redes sociais como o microblog X, a matéria foi amplamente compartilhada e discutida. Além disso, em 2019, uma matéria do Jornal Argumento já apontava a percepção positiva da sociedade sobre a ROTAM. Da mesma forma, em 2023, a plataforma Stive destacou a unidade como “de elite”.

Leia Também:  Em Goiânia, assassino se divertia horas antes de matar Luana; Assista

Mas o impacto da ROTAM não se limita à área de segurança. O batalhão também se destaca por suas ações sociais, como a entrega de brinquedos, ovos de páscoa, doação de cestas básicas, visitas a hospitais e participações em aniversários de crianças que sonham em ser policiais. Além disso, os alunos dos Cursos Operacionais de ROTAM frequentemente promovem campanhas solidárias.

Além dos dados mais recentes, a pesquisa também mostrou que 50,1% dos entrevistados acreditam que a estrutura da ROTAM deveria ser ampliada, enquanto 38,4% defendem uma reformulação. Apenas 9,3% consideram que o batalhão deve ser mantido como está, e 2,2% sugerem sua extinção.

Outro ponto positivo destacado foi a honestidade dos agentes: 97,8% dos entrevistados acreditam que os policiais da ROTAM são honestos, em contraste com apenas 2,2% que têm percepção negativa.

As redes sociais surgem como a principal fonte de informação sobre o trabalho da ROTAM, citadas por 45,4% dos entrevistados, seguidas pela imprensa (23,3%) e pelos perfis oficiais do batalhão (18,5%).

Leia Também:  Em Santa Isabel, irmão atira contra irmão; PM é acionada e detém dupla

A conclusão de tudo isso é clara: a ROTAM não é apenas uma força policial, mas um símbolo de confiança, segurança e estabilidade para a população de Goiás. Sua atuação vai além de números; é uma demonstração de que a dedicação ao dever, o compromisso com a sociedade e a sensibilidade social podem transformar realidades e inspirar novas expectativas para o futuro da segurança pública.

Fonte: Policia Militar GO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA